P.S.: 20 ⭐ para sair capítulo semana que vem!
Assim que Dumbledore terminou o seu discurso e os alunos criaram coragem para comer, um grupo de três garotas se levantou da mesa para ir embora. Eram as colegas de quarto de Jones e provavelmente suas amigas mais próximas, Potter aproveitou a oportunidade e foi atrás delas. As amigas pararam, no entanto ele recomendou que fossem para fora do Salão Principal.
Do lado de fora, em um canto do corredor, James fez um discurso desajeitado sobre também sentir muito pela perda de Estephânia e sobre como não podia imaginar o tamanho da dor delas - que eram mais próximas da apanhadora. As garotas choram e se abraçaram, agradeceram as palavras de James e ele aproveitou para lhes fazer um convite para que fossem ao próximo treino da Grifinória. Contou que ele pretendia conversar com os jogadores e também o que pretendia para que de fato vivessem o luto, pois só assim conseguiriam seguir em frente.
As garotas pareciam receosas e não confirmaram se iam ou não. Depois de se despedirem, Potter voltou ao Salão Principal. Os amigos não fizeram muitas perguntas, afinal ele não estava com um cara muito boa. Lily comeu e serviu algumas comidas no prato de James, comidas que ela sabia que o namorado gostava. Potter cutucou o que estava em seu prato com o garfo e se tomou dois goles do suco de abóbora foi muito.
- Ei, Prongs, você precisa comer... - Disse Lupin que percebeu o esforço que a ruiva fazia para convence-lo de comer ao menos um pedaço de torta de abóbora.
- Não estou com fome... - Disse largando os talheres no parto com um ruído metálico. - Talvez eu passe na cozinha para pegar algo depois da ronda. - Acrescentou rápido quando viu Lily abrir a boca para argumentar.
- Prongs...- Sirius chamou e, apesar de também estar com uma cara péssima, tinha comido e comido muito. - Talvez se você comer alguma coisa se sinta melhor.
Sem dúvida era aquilo que Sirius fazia, percebeu Lily. Se James não comia quando estava chateado, Sirius tentava recuperar o bom humor com a comida.
- Depois, Padfoot. - Foi tudo que disse e se virou para a namorada. - Você já terminou de comer?
- Sim, quer ir para outro lugar? - Perguntou e antes de responder James já estava de pé.
- Por favor, estou morrendo de dor de cabeça.
Os dois saíram do Salão Principal de mãos dadas e continuaram caminhando pelos corredores em silêncio. Lily não fazia ideia de para onde estavam indo, James foi se dar conta de que estava guiando o caminho alguns minutos depois quando Frei Gorducho passou por eles com a Dama Cinzenta. Então, retomou a caminhada e entrou na sala 11 onde costumavam fazer as reuniões com Monitores.
- Jay, tudo bem? - Lily perguntou a voz meiga e preocupada que era de quebrar o coração, ele não queria preocupar as pessoas.
- Sim, não... Eu não sei. - Ele disse caminhando pela sala e acendendo a lareira com um agito da varinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marotos
FanfictionO último ano dos Marotos em Hogwarts... Bom, você já pode imaginar o que aconteceu! É a última chance de fazerem tudo o que não fizeram nos anos anteriores e repetir os melhores momentos! Ao mesmo tempo, é necessário crescer, as responsabilidades cr...