P.S.: 20⭐ para ter capítulo semana que vem!
- Não podemos esperar para sempre, cadê ela?! - Reclamou Lupin no escuro do túnel que levaria a Dedos de Mel.
- Está chegando, lembre-se que você não deixou o Mapa com Lily. - Disse James e bateu no pergaminho seguindo as pegadas que diziam Lily Evans.
Lily parou na frente da parede que daria para a passagem secreta, então eles escutaram a estatua da bruxa de um olho só se mover para o lado. E ela apareceu.
- Demorou. - Lupin disse cruzando os braços e a ruiva o olhou brava.
- Você não me deixou ficar com o Mapa, e por sorte acabei notando Minerva me seguir transformada em gato! - Ela explicou e eles sabiam, tinham visto. - Quase que eu venho para cá direto, mas precisei passar na Grifinória primeiro. Depois tive problemas com Filch, e mais uma vez tive sorte. Disse que os Monitores foram me chamar pois tiveram problemas com um aluno na ronda! Se eu tivesse ficado com o Mapa do Maroto, teria chegado mais rápido.
- Eu precisava vir para cá também. - Remus deu de ombros e Lily o olhou brava.
- A Torre de Astronomia fica no mesmo andar da Torre da Grifinória, James podia ter passado te buscar com a Capa de Invisibilidade! - Lily estava certa, mas Remus não daria o braço a torcer.
O lobisomem estava empolgado demais com aquela pegadinha, não via a hora de colocar tudo nos devidos lugares e fazer uma pegadinha melhor que a de Sirius - e claro, fazer o animago calar a boca.
- Ok, mas agora estamos todos aqui. - Disse James quando viu que Lupin abrir a boca para retrucar. - São dezesseis caixas, o melhor é não levar tudo de uma vez.
- Sabe que conseguimos fazer isso com um feitiço, não é? - Lily disse com as mãos na cintura.
- As caixas são grandes demais, não vai ser nada discreto. - Respondeu Remus e Lily revirou os olhos.
- Mas não é possível, vocês viraram animagos com quinze anos, são os primeiros alunos na turma e não pensam direito? - Lily debochou colocando as mãos na cintura. - É só usar Reducio, levamos todas as caixas dentro da minha bolsa e quando chegar na cozinha usamos o Engordio. É mais seguro do que ir e vir várias vezes.
- É isso faz muito sentido. - Concordou James e Lupin deu de ombros.
- Se é a maneira mais eficiente...
Eles começaram a encolher as caixas e Lily foi as guardando dentro de sua bolsa. Quando terminou, estendeu a mão para James e pediu a Capa.
- Ah é, espertinha? Está preocupada?- O namorado debochou. - Por que você acha que vai com a capa? Vamos todos sem ela, só olhando o Mapa, é o suficiente.
- Claro que estou preocupada, acabei de sair de uma detenção com a Minerva. Filch me surpreendeu no corredor e eu disse que estava voltando para a Torre da Grifinória, não posso ser surpreendida de novo. - Ela explicou e os dois continuaram olhando não muito convencidos, apesar dos argumentos fazerem sentido. - Sem falar que eu estou com as caixas, se formos pegos é melhor que eu consiga escapar. Porque assim podemos concluir o que começamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marotos
Hayran KurguO último ano dos Marotos em Hogwarts... Bom, você já pode imaginar o que aconteceu! É a última chance de fazerem tudo o que não fizeram nos anos anteriores e repetir os melhores momentos! Ao mesmo tempo, é necessário crescer, as responsabilidades cr...