48. Abrindo o Jogo

199 22 8
                                    

P.S.: 30 ⭐ para soltar o próximo capítulo!
(Porque esse tá longo, viu?!)

Os dias seguintes fora da Ala Hospitalar foram bastante tranquilos, as amigas de Lily estavam felizes por tê-la de volta no dormitório

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os dias seguintes fora da Ala Hospitalar foram bastante tranquilos, as amigas de Lily estavam felizes por tê-la de volta no dormitório. James ficou como uma coruja, sempre verificando se Lily estava bem, se precisava de algo e querendo sair alguns minutos antes sempre que era hora de novos exames com a Srta. Pomfrey. Remus também foi bastante atencioso, assim como Alice, anotou boa parte das aulas que perdeu e juntos ajudaram a ruiva a recuperar o tempo perdido - Potter também participou dessas aulas extras, visto que seu emocional estava bastante abalado nos últimos dias para prestar atenção nos professores.

Com toda essa atenção dos amigos, Lily raramente estava sozinha. Exceto durante a noite, o que prejudicou bastante o seu sono. Ela ficava tentando encaixar as informações que tinha de forma que fizessem sentido e uma possibilidade era mais assustadora que a outra. Pior era quando sua mente começava a divagar, a ruiva tinha certeza que estava ficando paranóica... Ainda assim preferia não arriscar. Queria poder falar disso com alguém, no entanto não se sentia segura o bastante para contar nada do que viveu e presenciou. Não que não confiasse nos amigos, ela confiava. Mas sempre tinha alguém por perto, ou atrás da porta, nos corredores - mesmo que estivessem sozinhos - tinham os quadros e todos sabiam o quanto eles eram fofoqueiros. O que menos gostava nessa situação era de não poder falar com James, estava realmente feliz de ir para casa... Lá ela poderia conversar com ele, contar tudo, não podia mais esconder isso do seu namorado - estava ficando insustentável.

Então, no sábado de manhã bem cedo, James estava esperando por Lily no Salão Comunal com uma bolsa para passar o final de semana. Ela desceu também com uma mala pequena e sorriu muito aliviada por estar indo para casa.

- Como você está? - Perguntou James, recebendo a namorada com um beijo.

- Bem e pronta para a última consulta. - Evans sorriu feliz por não precisar mais ir três vezes ao dia.

- Nada disso, Pomfrey disse que domingo vai querer te examinar e que semana que vem fará o último exame. - Lily revirou os olhos, mas não se importava tanto assim... queria ter certeza que estava bem também.

- Certo, certo... Vamos para a última consulta dessa semana? - Lily brincou e puxou o namorado para a saída da Torre.

Os exames da curandeira disseram que Lily estava bem, teria o retorno quando voltasse no domingo e depois somente na próxima sexta-feira. Saíram tranquilamente da Ala Hospitalar até a entrada do castelo onde o Professor Dumbledore esperava com o Auror Podmore, o diretor explicou que ele os acompanharia até a casa de Lily e que teriam outros Aurores vigiando a casa durante o final de semana. Aquilo serviu tanto para tranquilizar Lily quanto para estressa-la; queria conversar com James, mas agora teria que ter o dobro de cuidado para não ser ouvida. Por fim, a carruagem puxada por testrálios os levou até a estação de onde desaparataram.

MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora