P.S.: Como esse era um cap. muito esperado, vou aumentar a meta um pouco: 12⭐!
James tinha o último horário vago junto com Wormtail, sendo assim eles começaram a arrumar a Sala Comunal. Para isso precisaram pedir para que os outros grifinórios fossem para os seus dormitórios - ninguém se importou e muitos ficaram surpresos e empolgados que a Comunal receberia uma decoração.
- Vá buscar a comida, Pete, uma bandeja de cada deve servir. Posso multiplicar tudo, vai ser mais fácil. - Mandou James e viu o amigo sair correndo.
Quando o sinal para o fim da última aula bateu, Potter já tinha feito as fadas descerem para o Salão Comunal - não foi difícil, ele precisou dizer que a festa seria no andar de baixo e elas saíram do quarto como furações. Os alunos foram chegando de suas aulas e se maravilharam com as mesas já iluminadas por lanternas de abóbora - com a luz verde gerada pelo Pó de Flu - cercadas de tortinhas de abóbora, varinhas de alcaçuz, os bolos de "coma-me" e as poções de "beba-me" preparadas por Lily para divertir os grifinórios, e, por fim, balas de menta - pois, de acordo com Sirius, muitos alunos faria bom uso delas.
Assim que Black e Remus chegaram da aula de Trato de Criaturas Mágicas, James já tinha alterado o tamanho da casa de gengibre e escolheu montá-la entre as escadas do dormitório feminino e masculino. Agora trabalhava em seu jardim, fazendo flores de pirulito e arbustos de algodão doce com frutas de bombons e trufas.
- Isso ficou muito bom! - Elogiou Remus.
- Grifinória vai ficar sentido cheiro de açúcar por meses! - Respondeu James orgulhoso de seu trabalho. - Já estou quase terminando.
- As fadinhas estão fazendo arranjos de doces bem bonitos nas mesas! - Contou Sirius observando um bando de fadas corrigindo as arrumações de Peter. - Eu vou pegar o pé de feijão! - E subiu as escadas pulando três degraus.
- Os Diabretes ainda estão lá em cima, Prongs? - James concordou e Lupin também subiu as escadas correndo.
O lobisomem aproveitou para fazer uma decoração mais misteriosa e assustadora nas armaduras, transfigurando uma bola em um crânio, alguns lápis e penas em ossos e linhas de costura em teias de aranha, então as enroscou em todas as peças de metal. Depois colocou dois Diabretes da Cornualha, ainda petrificados, em cada uma das armaduras da Sala e, entre duas delas, Lupin ajeitou o baú com o Bicho Papão.
Sirius fez feitiços e adubou a terra do vaso do pé de feijão com as poções que tinha preparado. Logo, a planta cresceu o suficiente para se enroscar em toda volta da lareira e, próximo ao teto, Black conjurou uma nuvem para que ficasse bem caracterizado e parecido com o conto João e o Pé de Feijão.
Lupin e Peter foram cuidar do som e da iluminação, enquanto James e Sirius tranfiguravam duas mesas em palco e algumas cadeiras em pequenos degraus. Por último, Padfoot foi cuidar da carruagem de abóbora da Cinderela e Moony foi arrumar as cestas de gostosuras e os kits de travessuras em cima do palco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marotos
FanfictionO último ano dos Marotos em Hogwarts... Bom, você já pode imaginar o que aconteceu! É a última chance de fazerem tudo o que não fizeram nos anos anteriores e repetir os melhores momentos! Ao mesmo tempo, é necessário crescer, as responsabilidades cr...