A raposa vermelha

112 16 5
                                    

Pov. Narrador

Três dias antes de Toty partir na aldeia de Atora.

Dyra a raposa estava tomando banho no Riacho perto da aldeia , Dyra adorava tomar banho ali , a raposa gostava de esquecer os problemas relaxando na água mas enquanto ela se esbaldava na água sem a raposa perceber alguém se aproximava.

Dyra estava apenas com o corpo dentro da água e a cabeça para o lado de fora enquanto sorrateiramente o visitante indesejado se aproximava sem ela saber

O visitante indesejado estava atrás de uma árvore enquanto observava a raposa que estava de costas para onde ele estava

A raposa respirou fundo e deu um mergulho na água ,a água era cristalina e esverdeada  e a raposa conseguia observar os peixinhos nadando naquela límpida água , para ela era relaxante e revigorante ter aquele momento de paz ainda mais depois dos últimos acontecimentos e ela se vendo forçada a em breve casar com Neru que para ela era um bruto.

Dyra mergulhava entre a água límpida só buscando esquecer tudo que a incomodava ,ela tristemente estava se despedindo de tudo aquilo pois quando se casasse com Neru teria que deixar o lugar onde morava e ir morar na aldeia dele.

Dyra não conseguiu esquecer Neru tentando a forçar ou a forma bruta como ele tratou os prisioneiros e havia matado aquele lince mas nem Neru ou outro poblema existiam naquele momento e tudo que Dyra queria era aproveitar aquele lugar ao máximo antes de se casar e ter que ir dali.

A raposa mergulhava como um peixe enquanto a visita indesejada tirava a manta e entrava na água - aquela visita indesejada era Neru o raposo.

Neru mergulhou na água e foi nadando para perto de Dyra e como ela nadava lentamente e estava entretida vendo os peixinhos da agua nadarem ela não percebeu que ele se aproximava nadando por trás.

Quando Dyra percebeu que algo estava vindo por trás tomou um baita susto e se levantou da água.

- Surpresa ! - disse o raposo com um sorriso de um canto a outro do rosto.

- O que você quer Neru ? - Perguntou a raposa irritada lhe dando um soco no peito.

- Não doeu - disse Neru com um rosto debochado.

- Sai daqui ! - disse a raposa o olhando com cara de desprezo.

- Não ! - disse o raposo com uma cara debochada roubando o beijo de Dyra.

- Errou ! - disse o raposo esquivando o rosto de um tapa lançado pela raposa.

- Pera aí , onde você vai ? - Perguntou o raposo indo atrás de Dyra que começava a sair de dentro do riacho

- A água está toda envenenada porque você entrou nela ! - disse a raposa

- Que isso meu bem ? Vamos nadar juntos - disse o raposo pegando Dyra pelo braço

- Me solta seu ser imundo - disse a raposa sentindo nojo quando ele a tocava.

- Quer isso florzinha ! - disse o raposo.

- Eu não sou sua florzinha e não quero ser ! - disse a raposa o desprezando.

- Neru sentiu uma facada no coração e ao mesmo tempo sentiu um ódio crescendo dentro de si.

- Volte aqui Dyra ! - Disse o raposo a pegando nos braços

- Me solte Neru você está me machucando ! - disse a raposa

- Nos vamos nos casar e você vai fazer o que eu quiser - disse o raposo olhando fixamente nos olhos de Dyra.

- Mas nós não somos casados ainda e eu já falei - disse a raposa.

O Lobo e a Raposa 🦊🦊Onde histórias criam vida. Descubra agora