De volta a aldeia

65 8 1
                                    

20 dias antes

Pov. Narrador

Dyra era levada de volta para sua aldeia sendo acompanhada de Neru e de suas raposas , Dyra esperava o tempo inteiro Neru e suas raposas baixarem a guarda para ela ter uma oportunidade de escapar mas aquilo parecia inútil , Dyra havia tentado escapar quatro vezes e na última havia até conseguido se esconder mas infelizmente acabou sendo encontrada , escapar estava quase impossível ainda mais sendo cercada por um grupo de raposas , Dyra sentia aos poucos suas forças se esgotando depois de todas as tentativas de escapar e ainda se recusava a comer qualquer coisa que Neru ou suas raposas lhe oferecessem.

- Nos estamos quase lá , quando chegarmos lá vamos no casar meu bem ! - disse o raposo sendo um tanto irônico.

Dyra olhou no fundo dos olhos de Neru e disse - Eu prefiro morrer a ter que casar com você !

- Mas você também não vai casar com aquele lobo , até porque ele já deve está morto ! - disse o raposo.

Dyra permitiu que algumas  lágrima escorresse dos seus olhos enquanto sentia um ódio profundo de Neru.

- Ele não morreu ! - disse a raposa impulsivamente.

- Ele já deve está sendo comido pelos vermes agora ! - disse o raposo em desdém enquanto caminhava ao lado de Dyra.

Dyra tentou acerta-lhe um soco no rosto mas o raposo mais forte segurou sua pata direita.

Dyra tentou acertar-lhe outro soco com a outra pata mas o raposo também a segurou.

Neru sorriu e lhe acertou um beijo na boca , Dyra com raiva tentou morder seu focinho mas o raposo sendo mais rápido se desviou.

- Eu vou me casar com a pessoa certa ! Que me dará muitos filhotes guerreiros ! - disse Neru enquanto olhava para os demais raposos que sorriam.

Neru tentou dar outro beijo na raposa mas está cuspiu o seu rosto , Neru irritado lhe acertou um tapa no rosto.

- Agora já chega ! Você vai voltar comigo para a aldeia e irá se casar comigo , você querendo ou não! - disse o raposo.

Dyra já se sentia fraca demais para tentar fugir por isso resolveu voltar sem nenhuma resistência ficando o restante da volta para a aldeia calada sem dizer nenhuma palavra nem quando Neru lhe perguntava algo.

A raposa só desejava que Toty estivesse bem e se perguntava se o lobo havia de alguma forma conseguido sobreviver, havia algo que lhe dizia que ele ainda poderia está vivo.

Dyra só imaginava o momento que passou ao lado de toty como um filme acontecendo na tela de sua mente , os dois correndo por um campo cheio de flores , se abraçando e se beijando enquanto ela era levada e deixou que mais lágrimas escorrecem de seus olhos.

O grupo de raposas e Dyra chegou na aldeia quando começava a anoitecer , o céu um pouco escuro e o vento gelado daquele fim de tarde davam um tom mais sombrio e triste a aquela volta.

Os vigilantes que ficavam nas torres da aldeia viram Neru e sua comitiva de raposas voltando junto com Dyra e abriram as portas para eles entrarem.

Neru entrou na aldeia orgulhoso como se estivesse trazendo um prêmio e esse prêmio era Dyra que havia sido capturada e agora seria obrigada a se casar com ele.

Todos da aldeia pararam de fazer o que estavam fazendo para ficar observando Dyra sendo trazida de volta , Dyra escutou alguns rumores sugerindo que o raposo iria a matar e outros que ele iria se casar com ela , Dyra caiu em si e se deu conta do risco que estava correndo e o quão vulnerável estava agora , ela havia sido prometida em casamento para Neru e havia fugido e agora que ele havia a capturado ele poderia simplesmente a matar se quisesse , Dyra também notou alguns olhares de reprovação e de raiva por ela ter quebrado as tradições e fugido , Dyra não deixou de se sentir culpada por isso fazendo um enorme peso cair sobre seus ombros , Afinal , ela teria que casar com Neru para unir a tribo do pai com a do primo.

Dyra foi levada até o seu pai e seu pai parecia está bastante bravo e decepcionado, a mãe estava com um rosto estampado de preocupação e falava algo para o pai , Dyra a conhecia bem , ela estava tentando impedir que o pai perdesse o controle e fizesse uma besteira.

O raposo que usava uma faca de marfim estava do lado do pai de Dyra enquanto o raposo que usava uma lança estava perto da mãe da raposa.

- Capturada San e salva ! - disse Neru.

O pai de Dyra ficou alguns segundos sem dizer nada , apenas observava com um olhar de desapontamento a filha com  que estava de pé ao lado de Neru.

- Agora cumpra o seu combinado e me case com a sua filha - disse Neru quebrando o silêncio depois de o pai da raposa não falar nada.

A multidão se reunia ao redor , com vários olhares curiosos.

- Eu nunca vou me casar com você ! - disse Dyra para o raposo.

- Você não tem escolha ! Ainda mais se todos ficarem sabendo que você estava com um lobo - disse o raposo olhando bem no fundo dos olhos de Dyra que se sentiu encurralada.

Dyra sabia bem que agora estava em um beco sem saída , se o boato de que estava com um lobo , uma espécie inimiga , se espalhasse Dyra corria grande perigo se não estivesse sobre a proteção de Neru.

- O casamento acontecerá em cinco dias - disse o pai de Dyra fazendo Neru dar um mini sorriso de satisfação.

- Não faça o que está pensando em fazer ! - disse a mãe da raposa para o pai.

- Até lá Dyra irá ficar presa e sob vigilância - disse o pai da raposa se referindo a filha como se não fosse sua filha.

- O que ? - disse a raposa.

- Esse e um castigo leve , ainda mais depois de tudo o que você fez - disse o pai decepcionado.

Dyra foi levada até uma gaiola de madeira e foi colocada lá sendo escoltada por um grupo de raposas que depois ficaram em volta do local.

Norar a amiga de Dyra apareceu pouco depois para ver a amiga.

- Está tudo bem ? - Perguntou a amiga para Dyra que começava a chorar.

- Então e verdade ? O que todos estão dizendo ? - Perguntou Norar.

Dyra apenas continuou chorando e apertou a pata da amiga.

- Você estava com um lobo ? - disse Norar.

- Sim , e ele deve está morto agora ! - disse Dyra.

- Eu sinto muito! , Você amava esse lobo ? - Perguntou Norar.

- Muito - disse Dyra enchugando as lágrimas.

- Mas como isso aconteceu ? - Perguntou Norar que se calou depois que Neru veio por trás a abraçando.

- Para Neru ! - disse Norar tentando se libertar do abraço do raposo que a apertava e cheirava seu pescoço fazendo a raposa sentir uma sensação incomoda e querer sair dali.

- Você será a minha segunda esposa - disse o raposo amassando Norar pelas costas.

- Me solta ! Você tá me machucando! - disse a raposa tentando se libertar.

- Solta ela ! - disse Dyra brava.

- Soltei ! - disse o raposo sendo irônico e soltando a amiga da raposa.

- Está com ciúmes ? - Perguntou o raposo aproximando o rosto da grade de madeira fazendo Dyra lhe acertar um tapa que pegou no focinho.




O Lobo e a Raposa 🦊🦊Onde histórias criam vida. Descubra agora