A tribo da montanha

60 6 3
                                    

Pov. Narrador

Atora desconfiava a muito tempo que um grupo de lobos do antigo clã a qual toty pertencia poderia ter conseguido sobreviver e que poderiam ter formado um novo clã, porém Atora só não sabia onde eles poderiam está ou se estariam tramando uma vingança ou algo do tipo , assim como ele e sua tribo de raposas fizeram depois de terem quase sido dizimados pelo avô de Toty , Atora ficou sabendo que alguns daqueles lobos ainda estavam vivos quando estes foram observados cassando por um raposo batedor , Atora e o restante de sua tribo ficaram alarmados e Atora mandou 50 guerreiros de sua tribo ia a procura daqueles lobos e o exterminassem , porém tudo o que aquelas raposas encontraram foram apenas restos de fogueira , ossos roidos, pedaços de pele e alguns ultensilios como flechas e porretes que foram deixados para trás , o raposo da faca de marfim assim como alguns raposos analisaram esses objetos deixados para trás e chegaram a conclusão de que não fazia muito tempo que aqueles lobos deixaram o local o que enfureceu o raposo que portava a faca de marfim por sentir que havia sido passado para trás e ainda por cima por lobos.

O raposo da faca de marfim viu algumas pegadas no chão e ficou fareijando o ar.

- O que foi ? - Perguntou o raposo portador do porrete.

- Pegadas de lobos ! Vejam ! - disse o raposo da faca de marfim e os raposos se aproximaram vendo as pegadas no chão.

- E está indo naquela direção! Eles foram para lá ! - disse o raposo que portava a faca de marfim.

- Nos vamos para aquela direção! - disse o raposo dando uma ordem para os demais.

Os demais raposos se reuniram e o seguiram com o grupo seguindo o rastro das pegadas deixadas pelas patas e os sapatos daqueles lobos , o lobo portador da faca de marfim ia na frente do grupo assim como o tio de Toty.

O grupo não se desviou da trilha seguindo o tempo inteiro as pegadas deixadas , o grupo chegou ate perto das montanhas e a medida que avançam mais as pegadas iam sumindo.

O raposo portador da faca de marfim parou por um segundo e ficou analisando aquela enorme cadeia de montanhas , pensando se Valéria ou não o risco de subir por elas.

- Talvez eles não tenham ido pelas montanhas - disse o raposo da lança de marfim.

- Acho que eles estão a apenas um dia de distância se formos rápidos podemos os alcansar ! - disse outro raposo.

- Você está louco ? Essas montanhas são perigosas , você esqueceu que ela e habitada pelos linces ? - disse outro raposo.

Alguns raposos estavam nervosos ao pensarem na possibilidade de terem que atravessar aquelas montanhas , Atora já havia liderado um grupo de raposas contra uma tribo de linces que habitavam aquelas montanhas , estes linces as vezes desciam as montanhas para realizar saques , foi uma guerra inútil e muitos dos seus homens morreram mas os linces pararam de os atacar.

- O que faremos ? - Perguntou o raposo que portava um porrete na mão para o raposo da faca de marfim.

O raposo da faca de marfim parou e em silêncio ficou analisando a situação, reparou que todas as pegadas levavam em direção as montanhas e estás iam sumindo pouco a pouco, reparou na posição do sol e o sol iria se pôr em duas ou três horas ,  um silêncio se abateu sobre o grupo enquanto este raposo pensava em qual descisao iria tomar.

- O que faremos ? - Perguntou um raposo e o raposo da faca de marfim nada respondeu e aquele silêncio só aumentava o nervosismo de alguns raposos temerosos de subir aquela montanha.

- Vamos voltar para a aldeia - disse o raposo da faca de marfim.

- O que ? - Perguntou o raposo portador do porrete.

O Lobo e a Raposa 🦊🦊Onde histórias criam vida. Descubra agora