Reencontro

46 2 1
                                    

Pov. Narrador

Era noite e estava frio , os pais de Norar estavam indo se deitar enquanto ela havia ficado perto da fogueira tecendo alguns fios fazendo roupas para o inverno, as últimas brasas estavam quase se apagando e a raposa ainda forçava a sua vista tentando adiantar o trabalho que poderia ficar para o dia seguinte, Norar viu que sua barriga estava ficando cada vez maior o que a deixou nervosa pois estava cada vez mais difícil de esconder que ela estava grávida , ela temia que seus pais descobrissem , ela não sabia se contava tudo para eles ou deixaria que eles descobrissem sozinho , ela só tinha uma certeza , a de que não iria esconder aquela gravidez para sempre, quando as últimas brasas da fogueira se apagaram a raposa deixou os materiais de trabalho no lugar onde eles estavam e foi se deitar em sua cama.

No dia seguinte Norar foi acordada pela mãe ela havia dormido demais e seus pais estranharam pois aquilo nunca havia acontecido antes , a raposa acordou sentindo sua cabeça doendo e pesada sua mãe perguntou se ela estava bem.

- Eu estou bem ! - disse Norar se levantando da cama e indo retomar os trabalhos.

Seus pais notaram que ultimamente ela estava estranha andava muito cansada e tento muito enjôos e sua barriga não parava de aumentar , enquanto ia retomar o seu trabalho Norar sentiu um pouco de enjôo e vomitou sua mãe perguntou se ela estava bem Norar respondeu que sim.

Longe dali Dyra acordava com o brilho do sol batendo no seu rosto , a raposa acordou atordoada e sentindo a sua cabeça doer , ela olhou em volta e percebeu que havia dormido ou desmaiado no meio da floresta , se sentia ainda um pouco cansada , ao levantar do chão notou que estava com os pêlos cheio de folhas , estava sendo difícil para ela mas ela se motivou a levantar do chão e continuar caminhando em direção a aldeia de Toty , ela queria muito encontra-lo.

Dyra sentiu sua boca está seca , seus braços estavam fracos e ela sentia que não estava conseguindo pensar direito quase se esquecendo o que havia acontecido no dia anterior, ela passou a mão na cabeça tentando aliviar a dor , sua vista estava um pouco duplicada e sua barriga roncava de fome.

Havia um rio com água corrente ali perto , ela foi até ele e conseguiu saciar sua sede , ela conseguiu ver o próprio reflexo na água e sua barriga estava grande e viu o seu corpo magro o que a deixou ainda mais preocupada.

Ela conseguiu saciar a sua sede e viu alguns peixes nadando na água , de maneira devagar pegou o seu arco e flecha e mirou em um peixe que nadava alguns poucos centímetros de distância da margem onde ela estava ,ela soltou a flecha atingindo três peixes de uma vez mas para o seu azar a correnteza do rio os levou para longe , ela fez mais outras tentativas mas sem sucesso , ela desistiu se conformado em ficar faminta

A raposa voltou a caminhar mas a passos devagar , suas forças estavam no limite , a barriga que só crescia atrapalhava sua locomoção quando já estava anoitecendo Dyra teve dificuldade de conseguir lenha e fazer uma fogueira, ela estava sofrendo mas aquele sofrimento não ia durar muito ela ia encontrar Toty em breve e se imaginando o encontrando a deixava feliz e a consolava.

No dia seguinte a raposa conseguiu chegar perto da caverna onde ela e Toty haviam se abrigado.

- Falta pouco ! Você já está quase lá - disse a raposa para si mesma imaginando encontrando Toty em sua aldeia , Dyra imaginava o seu filho nascendo e ela e ele junto com Toty brincando juntos , a raposa atravessou o rio e depois a floresta vendo diante de si um campo enorme e ao fundo quase no sopé da montanha uma aldeia , a raposa pensou que aquela só poderia ser a aldeia de Toty , ela continuou caminhando em direção a aquela aldeia já sentia sua visão ficando turva e suas pernas vacilarem , ela tinha a impressão de que a aldeia ia ficando cada vez mais e mais longe quanto mais ela caminhava ela acabou desmaiando ali mesmo acordando algumas horas depois dentro de uma tenda e vendo vários humanos em volta dela.

Dyra acordou chamando pelo nome de Toty. , viu que todos estavam a observando preocupados , ela escutou alguns ruídos e desmaiou novamente.

Ao saber que Dyra estava de volta Toty saiu correndo indo em direção a aldeia , ele estava muito feliz em poder ver o amor de sua vida novamente, ele corria descalço não se importando com as pedras que iam ferindo o seu pé no caminho , Toty gritou pelo nome de Dyra quando entrou na tenda onde ela estava , ele viu várias pessoas em volta da raposa e a raposa dormia em uma cama de feno.

- Dyra ! Dyra - disse o lobo se aproximando dela , Dyra acordou e viu o lobo diante de si.

- Toty ! - disse a raposa emocionada

O Lobo e a Raposa 🦊🦊Onde histórias criam vida. Descubra agora