A caminho de casa

97 11 5
                                    

Pov. Narrador

Toty e Dyra haviam ido caçar juntos no  rio mais  próximo , o mesmo rio onde ela viu Toty tomando banho , Os dois usavam suas lanças feitas de madeira afiadas na ponta e com as pernas dentro da água tentavam não fazer movimentos bruscos para não espantar os peixes ao mesmo tempo que tentavam mirar nos peixes.

Havia muitos peixes e Toty estava com a lança na mão tentando escolher um alvo para acertar enquanto Dyra só o observava.

Dyra estava um pouco distante de Toty e tentava acertar os peixes também.

Toty viu um peixe grande nadar passar por sua frente e ficar perto de uma pedra.

Toty respirou fundo vendo aquele peixe enorme e estreitou os olhos e flexionou os braços para trás tentando fazer uma pontaria e acertar o animal.

Toty flexionou o braço para trás no limite e depois jogou a lança sobre o animal.

A lança de Toty atravessou a água e fincou no chão fazendo a terra em volta ficar meio branca por conta da areia agitada.

Toty correu até o lugar onde a lança estava e puxou a lança e depois mergulhou na água pensando que havia pego algo , Toty tateou o chão do rio procurando pelo peixe abatido e não encontrou nada.

- Droga - pensou o lobo enquanto se levantava do rio.

- Alguma coisa ? - Perguntou Dyra.

- Não - disse Toty com o rosto todo molhado.

Dyra viu um peixe se aproximando de onde ela estava e foi rápida acertando o animal com um golpe certeiro.

Dyra se abaixou , pegou o peixe abatido e o levou para uma pedra na beira do rio , era o quarto que a raposa abatia.

- Eu tenho que pegar algo - pensou o lobo sentindo um pouquinho de inveja da raposa.

Toty pegou sua lança e tentou mirar em outro peixe enquanto a raposa só o observava de longe.

- Ele fica engraçado todo molhado - Pensou Dyra vendo Toty com o pêlo todo molhado e um pouco fino como um pudo que e colocado na água.

Dyra viu Toty jogar a lança sobre algo que estava na água e a lança não ter alcansado o fundo da água ficando boiando sobre a mesma.

- Droga ! - disse Toty vendo que havia errado o alvo e Dyra ficou com um mini sorrisos no lábio e se segurou para não sorrir.

Toty se sentiu frustrado e um pouco sem paciência porque já havia tentando pescar alguma coisa já várias vezes e não estava conseguindo.

Toty respirou fundo tentando acalmar um pouco o sentimento de frustração que estava sentindo no mesmo momento em que viu outros peixes nadando ao longe , Toty viu uma pedra dentro do rio e já impaciente pensou em joga-las , Toty viu um pequeno cardume se aproximar um pouco de onde estava e estava já tão impaciente a ponto de pensar que aqueles peixes estavam o provocando

Toty pegou duas pedras e jogou na direção do pequeno cardume fazendo com que a areia do fundo do rio se agitasse.

Toty sentiu sua raiva diminuir um pouco mais depois de fazer aquilo mas ainda ficou um pouco bravo.

- Não prescisa você tentar pescar , nos já temos o suficiente - disse a raposa apontando para os quatros peixes que havia conseguido pegar.

- Esses são seus Dyra - disse Toty pegando a lança feita de madeira e indo atrás de outro  cardumes de peixes.

- Eu posso dividir - disse Dyra.

- Não - disse o lobo.

- Como e cabeça dura - pensou a raposa.

O Lobo e a Raposa 🦊🦊Onde histórias criam vida. Descubra agora