A raposa e o lobo

153 12 3
                                    

Pov. Narrador.

Estava chovendo lá fora e Toty estava em uma caverna junto com Dyra a raposa , o lobo sentia uma incomoda dor de cabeça mas estava passando aos poucos.

No escuro toty conseguia ver bem a silhueta de Dyra e a raposa estava deitada no chão com a calda enrolada sobre o corpo.

Toty tentava dormir e virava de um lado para o outro sem suscesso e Dyra fingia que dormia enquanto observava o lobo se virar para cá e para lá fazendo barulho.

Toty naquele momento só queria voltar para casa ,para a sua mãe ,para Tina e até para Taboo.

Taboo havia o salvado uma vez e Toty pensou que talvez ela fizesse isso novamente, Toty gostou de imaginar que Taboo estaria a sua procura e a qualquer momento iria o encontrar e o levar de volta para casa.

Toty se acomodou novamente sobre o chão duro da caverna e pouco a pouco foi caindo no sono ao escutar o barulho das chuvas lá fora.

No dia seguinte toty acordou com a caverna vazia a raposa não estava mais lá ,ele estava sozinho , Toty se levantou e foi procurar a raposa mas não havia nenhum sinal dela.

Toty saiu da caverna e gritou pelo nome de Dyra mas novamente nehum sinal.

Toty foi procurar Dyra floresta a dentro e quando passou perto da árvore onde ficava viu uma árvore toda cabornizada e alguns troncos do abrigo que havia montado também o estavam.

Toty pensou ter escapado da morte se o raio tivesse ative atingido a árvore que ele estava ele poderia não está mais vivo e ele tinha razão.

Toty voltou para a caverna pensando que talvez Dyra voltasse uma hora ou outra.

Quando toty voltava para a caverna viu Dyra voltar trazendo alguns peixes para os dois.

Toty a observou voltar trazendo os peixes e seguiu a raposa até dentro da caverna.

- Você está melhor ? Perguntou a raposa

- Sim- disse toty

Dyra começou a fazer a fogueira para assar os dois peixes que havia trago enquanto toty só a observava.

- Como você veio parar aqui ? Perguntou o lobo puxando assunto.

- Eu sinto muitas saudades de minha família, mas eu não pude ficar lá - disse Dyra.

- Porque ?- Perguntou o lobo

- Eles iam me obrigar a cazar com Neru - disse a raposa.

- Quem e esse Neru ? Perguntou Toty

- E um raposo ,ele e meu primo e meu pai e o pai dele queriam que nós cazassemos para fazer uma aliança entre o clã do meu pai e o clã do primo dele - disse a raposa começando a tirar as tripas do peixe.

- Porque você não queria esse tal Neru ? Perguntou Toty.

- Eu não o amava preferia sair sozinha por aí a ter que casar com ele - disse a raposa.

Toty se sentou em uma pedra e ficou observando a raposa preparar o peixe.

Toty ficou encarando Dyra com seus olhos brilhosos  como se ela fosse a fêmea mais bonita que ele já havia visto.

- Você e casado ? - Perguntou Dyra para o lobo.

- Não ! , Na minha aldeia não tinha lobos como eu - disse Toty.

- Como ? Perguntou a raposa confusa olhando para onde o lobo estava sentado.

- Eu fui criado por humanos , eles me encontraram quando eu era bebê dentro de uma caverna - disse Toty.

O Lobo e a Raposa 🦊🦊Onde histórias criam vida. Descubra agora