Uma trilha rumo a direção as terras do sul

52 6 3
                                    

Pov. Narrador

Dyra era levada de volta para a sua aldeia por Atora e o seu grupo de raposas e já estava se aproximando da entrada da aldeia enquanto o lobo preto e o lobo branco observavam tudo escondidos atrás de uma árvore.

- Parece que ela escapou e agora encontraram ela ! - disse o lobo branco.

- Isso e ruim ! Muito ruim ! - disse o lobo preto apreensivo enquanto observava Dyra e o grupo de raposas entrando na aldeia.

- Agora eles vão se casar e Atora ficará mais forte e depois eles viram atrás de nós - disse o lobo branco.

- Nos temos que avisar todo mundo da aldeia - disse o lobo preto começando a caminhar para longe dali.

O lobo branco ficou observando para a entrada da aldeia quando o lobo preto disse - Vamos ! O que você está esperando?

Os dois lobos voltaram para a aldeia e deram a notícia para todos alarmando todo o grupo.

- O que faremos agora ? - Perguntou a mãe dos dois lobos preocupada.

- Nós temos que sair daqui, e perigoso ficar aqui ! Atora sabe que alguns de nós estamos vivos e só não atacou até agora porque ele não sabe quanto de nós ainda restou - disse o lobo irmão do lobo que teve a pata atravessada por uma flecha.

- Atora e muito esperto , talvez ele pense que há vários lobos escondidos por isso ele não deve ter atacado - disse o lobo que teve a pata atravessada por uma flecha preocupado.

- A gente tem que sair daqui ! Atora já exterminou aldeias inteiras e bem mais fortes que a nossa - disse um lobo para o tio de Tora o que fez o grupo de 44 lobos ficar ainda mais apreensivo , com adultos com cara de preocupação e crianças fazendo cara de choro.

- Eu não acho que Atora vá atacar antes do casamento - disse o tio de Toty.

- Mas e melhor não brincar com a sorte , e melhor a gente ir embora daqui - disse o lobo irmão do lobo que teve a pata atravessada por uma flecha.

- Gumo tem razão ! A última vez que subestimamos Atora fomos quase exterminados - disse o lobo preto.

- Atora e muito imprevisível, não e possível prever o que ele vá fazer - disse a mãe do lobo preto e do lobo branco.

- Nos temos que sair daqui ! - disse a multidão para o tio de Toty e começando a ficar estérica novamente.

O tio de Toty tentava acalmar a situação mas parecia em vão, dava para ver o medo estampado no rosto daqueles lobos que tudo que queriam naquele momento era sobreviver.

- Não podemos simplesmente sair daqui ! - disse o tio de toty enquanto a multidão começou a lhe questionar.

- Os territórios aqui perto estão ocupado por tribos assacinas e sanguinárias ou vocês esqueceram isso ? - disse o tio de toty.

- Eu prefiro morrer tentando escapar do que morrer aqui ! - disse o lobo que teve a cabeça golpeada.

- E muito perigoso ! Temos que esperar para ver o que vai acontecer! Eu não quero colocar a vida da tribo em perigo por um território desconhecido - disse o tio de Toty.

- Nós não temos escolha ! Se ficarmos aqui vamos morrer ! - disse o irmão de Gumo.

- Seria uma jornada difícil , Gumo mau pode andar depois de ter a pata atravessada por uma flecha - disse o tio de Tora.

- Por isso nós temos que ir embora agora ! Quando Atora e suas raposas chegarem aqui já estou longe mesmo andando devagar - disse Gumo.

- Por favor nós temos que sair daqui ! Pense nas crianças - disse uma loba mãe de três lobinhos.

- Existe uma trilha para as terras do sul , uma terra bem longe daqui , se a gente tomar cuidado a gente chega lá - disse o lobo que foi golpeado na cabeça.

- Você está maluco ? A gente não pode ir por essa trilha , há vários tribos perigosas no caminho - disse outro lobo.

- Como eu falei ,e só a gente não se desviar do caminho e ir apenas pelas montanhas - retrucou o lobo.

- Isso não vai dar certo ! - disse o lobo que discordou.

- Não custa tentar ! - disse o lobo branco.

O tio de Toty via que a situação estava ficando fora de controle a pressão que estava sofrendo o fez concordar com os planos de fuga.

- Só temos que escolher algumas provisões antes , a gente não vai se desviar da trilha - disse o tio de Toty.

Os lobos concordaram e ficaram um pouco mais calmos , mas ainda era possível sentir um sentimento de medo pairando no ar sendo ainda mais forte entre os lobos que haviam conseguido escapar do massacre , o tio de Toty tentava manter a compostura e parecer calmo mas por dentro sentia muito medo.

Nós três dias seguintes os lobos reuniram o máximo de provisões que conseguiram com até às mulheres se mobilizando e ajudando , com umas até ajudando nas calçadas , Gumo queria ajudar mas sua pata machucada o impedia e ele ficou cuidando das crianças enquanto os demais iam caçar.

Aqueles três dias foram bastante cansativos para toda a aldeia , eles fizeram o máximo de esforço possível para reunir o máximo possível de alimento , sem falar do medo de serem atacados a qualquer instante que pairava no ar ,com alguns lobos não conseguindo dormir direito , estando sempre de vigia.

No quarto dia eles haviam conseguido reunir apenas uma quantidade bem razoável de comida , a aldeia comeu bem pouco naqueles três dias para guardar para a longa viagem em direção as terras do sul.

Alguns lobos estavam tão cansados que esqueceram o perigo por alguns instantes e caíram no sono.

O lobo preto e o lobo branco dormiam na entrada da caverna onde toda a tribo estava escondida , os dois dormiam perto de uma pequena fogueira que estava aos poucos se apagando por o vento frio da noite soprar sem parar.

O lobo branco acordou naquela madrugada com os queixos batendo de tanto frio que estava sentindo , por instinto se levantou e ia na direção da fogueira que estava ascesa mas viu que as chamas já haviam se apagado.

Seu irmão dormia tremendo de frio e ele se aproximou do irmão e ia o cobrir e também deitar perto dele para compartilharem o seu calor , quando suas orelhas captaram barulhos de alguém caminhando , suas orelhas ficaram em alerta e o seu focinho se pôs a fareijar o ar , e o lobo fareijou algo , cheiro de raposas o que fez sua adrenalina acelerar e seu coração bater mais rápido.

Apressadamente o lobo começou a acordar todos incluindo o seu irmão.

O tio de Toty acordou atordoado perguntando o que estava acontecendo

- Raposas ! Muitas raposas vindo na nossa direção - disse o lobo branco com medo , o tio de toty podia até ouvir o seu coração batendo no peito.

- O que vamos fazer ? - Perguntou o lobo branco apavorado.

Alguns lobos acordaram atordoados e sentindo o cheiro de raposas ficando cada vez mais e mais forte junto com o barulho de caminhadas e galhos sendo esmagados.

- Elas estão chegando ! - disse um lobo apavorado.

- Eu morro mas também vou matar ! - disse o lobo que havia sido golpeado na cabeça pegando um pedaço de pau.

- Todos para trás , apaguem as fogueiras e se se escondam no interior da caverna ! - disse o tio de Toty enquanto alguns lobos conseguiam observar alguns pontinhos de tochas se destacando entre a escuridão e as árvores da floresta.







O Lobo e a Raposa 🦊🦊Onde histórias criam vida. Descubra agora