Tentando encontrar Dyra

37 3 1
                                    

Pov. Narrador

Toty estava partindo mais uma vez do lugar onde morava mas agora era diferente, ele estava indo procurar por Dyra e estava determinado a voltar apenas quando a encontrasse , Toty ia acompanhado por Taboo , pelo raposo negro e pelo lobo que Taboo havia encontrado pelo caminho , Tora gostaria de o acompanhar mas achou melhor ficar na aldeia junto com seus homens , ele achou que não seria uma boa ideia sair dali ainda mais com aqueles lobos no local.

O lobo que os acompanhava era um lobo de pelagem cinzenta mas um cinzento mais forte e tinha olhos verdes ao contrário de Toty que tinha a pelagem com uma cor mais clara e olhos cor âmbar, o lobo mais claro sentia um certo conforto por está ao lado de Toty pois os lobos que estavam na aldeia não lhe pareciam muito amigáveis , eles pareciam fechados demais e frios o tratando como um intruso , o raposo negro preferiu os acompanhar pois não se sentia muito a vontade em ficar naquela aldeia com humanos e lobos que lhe eram estranhos.

- Ele está indo procurar por Dyra ? - disse o lobo negro.

- Dyra ? , acho que conheço esse nome de algum lugar ! - disse o lobo branco.

- Dyra e uma raposa ! - disse o tio de Toty.

- Pelo que todos estão falando e sim - disse o lobo que teve suas costas queimadas.

Uma cara de estranhamento se formou na cara daqueles lobos , para eles era quase impossível um lobo amar uma raposa , uma espécie rival.

- Eu sinceramente espero que ele encontre essa raposa e seja feliz - disse o tio de Toty com uma cara de desgosto enquanto o via descendo vale abaixo até desparecer entre as árvores da floresta próxima.

Toty não sabia que o líder daqueles lobos era o seu tio , nem o líder que Toty era seu sobrinho , os dois não interagiram muito, Toty estava consumido pela dor da perca de sua mãe e queria ficar sozinho , Toty se sentiu um peixe fora da água ao lado daqueles lobos , ele havia convivido toda a sua vida com humanos e aqueles lobos lhe eram estranhos e ele não se imaginava mais vivendo com semelhantes de sua espécie , ele queria encontrar Dyra , a trazer de volta para a sua aldeia com humanos , formar uma família e viver o resto da vida com ela ali.

Ao adentraram a floresta era possível escutar o barulho de água corrente a alguns metros , e o barulho ia ficando cada vez mais forte enquanto eles iam se aproximando, a floresta era escura e fria , havia muitos carvalhos ali e árvores com as copas cheias de folhas que impediam que a luz do sol entrasse ali , não só o lugar em si era frio ,o chão úmido também o era , o lobo de pelagem mais escura sentia isso enquanto caminhava , ele estava descalço enquanto Toty , Taboo e o raposo negro estavam calçados com um sapato feito de peles e coros enrolados.

Toty fareijou o ar e o lobo também

- Urso - disse o lobo.

- Passou por aqui alguns minutos atrás - disse Toty .

Taboo preocupada segurou o seu arco firme e olhou em todas as direções procurando a ameaçava.

- Não se preocupem , esse urso já deve está longe - disse Toty tranquilizando o grupo.

O grupo chegou até às margens do rio no lugar onde eles haviam atravessado , havia uma árvore caída que ligava uma margem a outra do rio , o rio estava muito caldaloso naquele dia ,a correnteza estava tão forte que o rio estava branco cheio de espumas.

Eles atravessaram um por um , uma queda ali seria fatal , Toty pensou ter tido muita sorte por ter conseguido sobreviver ao ter caído ali.

Toty ia guiando o grupo depois que todos haviam atravessado , ele ia na frente guiando o grupo , Toty os levou até o local onde ele havia sido espancado por aquelas raposas , os pedaços de galhos que ele havia retirado das árvores para se aquecer ainda estavam ali e espalhados pelo chão , Toty fareijou o ambiente a procura do cheiro de Dyra mas não restava nehum vestígio pois o cheiro  já havia sido dissipado pelo ar.

O Lobo e a Raposa 🦊🦊Onde histórias criam vida. Descubra agora