Capítulo 52

31 2 0
                                    

Pov. Narrador

Nevava muito naquela manhã, tanto que o vento fazia rugidos , o chão , as árvores , as tendas e as pedras estavam cobertas de uma Fina camada de neve , o sol estava pálido no céu , a vida na aldeia onde Toty havia crescido estava movimentada com os aldeões que ali Viviam adicionando camadas extras de palha e couro a suas barracas , o inverno que havia caído sobre eles não parecia que ia acabar tão cedo , andando pela aldeia era possível ver mulheres preparando sapatos e roupas novas para o frio e homens cortando e defumando a carne.

Tora estava envolvido nas atividades da vila quando viu Toty voltando para a aldeia estando acompanhando de Taboo , do lobo e do raposo negro , Toty voltava sem Dyra e voltava cabisbaixo.

- Eu sei , você não a encontrou ! Eu sinto muito! - disse Tora para Toty o recebendo de volta ali como se fosse um irmão.

- Eu não posso fazer nada para a trazer de volta , só resta me conformar e esquecer ela de vez ! - disse Toty estando com um semblante triste e com os olhos vermelhos depois de tanto chorar.

Tora tentou pensar em uma solução para ajudar Toty , Toty o conhecia bem e sabia que ele estava tentando pensar em algo.

- Não há mais nada que possamos fazer , eu só quero descansar agora ! - disse Toty para Tora.

Toty se dirigiu até a tenda onde vivia com a sua mãe e antes de chegar lá viu Tina e está estava costurando peças de coro estando sentada em um tronco de madeira ao lado de outras mulheres, o olhar dos dois se encontraram brevemente, Tina o viu voltar triste e pensou que ele não havia encontrado a tal Dyra , Toty ao olhar para Tina percebeu que ela pareceu preocupada com ele mas os dois não trocaram nenhuma palavra , Toty entrou na tenda onde vivia com a sua mãe enquanto Tina continuou a fazer os orçamentos para o inverno.

Toty entrou na tenda de sua mãe e se deitou na sua cama feita com camadas de palhas e peles cheias de pelo , se sentia cansado e queria esquecer tudo , querendo apenas descansar.

Ele e a mãe junto com Taboo viveram naquela tenda por muito tempo, muitas coisas aconteceram ali , o cheiro de sua mãe ainda estava presente e Toty poderia sentir isso , era como se a mãe estivesse ali ou a qualquer momento fosse aparecer ali , Toty queria esquecer Dyra para não sofrer mas se lembrou da mãe e lágrimas começaram a sair dos seus olhos enquanto ele se abraçava ficando como uma bola de pelo e tentava descansar.

Taboo apareceu um pouco depois naquela tenda , Dyra a viu entrar ali , ela viu que Toty estava inconsolável e até gostaria de ir lá e o consolar mas o ciúmes do marido a impedia de fazer isso.

Taboo viu Toty chorando abraçando a si mesmo, Taboo se aproximou acariciando a sua cabeça e suas costas , Toty caiu no sono com ela o acariciando acordando algumas horas depois e vendo Taboo dormindo em outra cama e o lobo e o raposo negro sobre uma coberta de peles , ventava muito e a barraca balançava , Toty saiu de dentro da barraca e todos estavam em suas barracas , Toty voltou para a sua cama e ficou deitado de barriga para cima e pensativo.

No dia seguinte Toty se isolou de todos ficando sentado e sozinho onde gostava de ficar e observando a sua aldeia abaixo , Taboo tentou consola -lo e Toty disse que queria ficar sozinho.

Toty notou que aqueles lobos que ali estavam não estavam mais ali , ele pensou que era o momento de ir embora de maneira definitiva e ficar ao lado de membros de sua espécie.

Tora lhe disse que eles haviam ido para um vale próximo não muito longe dali , Toty pensou que os lobos pareceram amistosos talvez eles pudessem aceitar mais um em sua tribo o que seria ótimo pois eles pareciam um grupo muito reduzido e mais um não faria falta.

- Eu tenho que ir ! - disse Toty para Tora , Toty só desejava ir para longe e esquecer tudo.

- Que os espíritos o acompanhem ! - disse Tora.

O Lobo e a Raposa 🦊🦊Onde histórias criam vida. Descubra agora