Capítulo 33

97 10 2
                                    

Pov. Narrador.

Era manhã e o lobo e o raposo negro , os mesmos que haviam conseguido escapar da aldeia de Atora ao serem capturados , tinham saído para cassar juntos. Os dois não comiam nada há dois dias e sentiam seus estômagos roncarem toda vez que pensavam em comida , os dois vagavam pela floresta em busca de uma presa mas não encontravam nada ! Era como se toda as presas tivessem sumido.

- Eu não aguento mais ! - disse o raposo negro colocando a mão na barriga sentindo muita fome , com seu estômago roncando na mesma hora.

- Parece que estamos andando em círculos , onde foram parar essas presas ? - Perguntou o lobo.

O lobo se sentou em uma pedra e começou a resmungar.

- Isso só pode ser uma maldição lançada por Atora e aquela sua feiticeira ! - disse o lobo.

- Ele fez todas as presas sumirem ! - disse o raposo se sentando em outra pedra.

- Antes havia mamutes , veados e lebres e agora todos se foram ! - disse o lobo.

- Eu raramente via mamutes ! - disse o raposo.

- Ah não importa ! - disse o lobo.

O raposo viu algo se movendo entre as moitas , era um enorme chifre , o raposo olhou com um pouco mais de detalhes e viu que era um veado.

O raposo se aproximou do lobo e o tateou no braço como se fosse para os dois se esconderem atrás do enorme tronco de carvalho próximo de onde o lobo estava sentado.

- O que foi ? - Perguntou o lobo sem entender nada.

- O raposo apontou na direção em que o veado estava.

O lobo tomou um susto e pegou logo o seu arco.

- Para trás da árvore ! - disse o raposo para os dois se esconderem.

Os dois se esconderem atrás do carvalho e o lobo pegou seu arco e colocou uma flecha e mirou na direção do animal.

Era um animal grande , era um macho e estranhamente estava pastando sozinho.

- Fique quieto aí e não faça barulho! - disse o lobo.

O animal dava alguns passos entre as árvores com o seu casco fazendo barulho enquanto se chocava contra o chão.

- Atire logo ! - disse o raposo com fome , já sentindo seu estômago se contrair.

- xii ! - disse o lobo enquanto tentava se concentrar no animal.

O lobo flexionou o arco e mirava no coração do animal que agora estava de lado da direção em que eles estavam mas quando ia atirar , viu outra flecha atingir o animal no coração o varando de uma parte a outra do peito.

- Você atirou ? - Perguntou o raposo.

- Não! - disse o lobo enquanto via o animal cair morto no chão.

Os dois ficaram olhando confusos para o animal e olharam ao redor procurando o lugar de onde poderia ter partido o disparo.

O raposo estava morto de fome mas ficou com medo de se aproximar e dar de cara com outro casador hostil.

O lobo e o raposo ficaram olhando na direção do veado morto no chão e escutaram uns barulhos e as moitas se mecherem.

O raposo se escondeu atrás do lobo e os dois ficaram sem reação ao ver que havia algo se aproximando daquele cervo recém abatido , o raposo e o lobo sentiam seus corações baterem enquanto aquela coisa se aproximava.

Algo estava caminhando entre aquelas moitas e eles conseguiram enxergar algo com a cabeça vermelha.

- O que e aquilo ? - Perguntou o lobo incrédulo .

O Lobo e a Raposa 🦊🦊Onde histórias criam vida. Descubra agora