Escapando da nevasca

37 2 2
                                    

Pov. Narrador

Toty e seu grupo caminhavam de volta para a aldeia , Toty ia na frente e Taboo e o lobo e o raposo negro atrás em fila indiana , Toty voltava para casa com um sentimento de derrota , sentia o seu coração está partido por não ter conseguido encontrar Dyra e aquele cenário de árvores perdendo as folhas só tornava tudo aquilo ainda mais desolador para Toty , Taboo ia levando as provisões e percebeu que só havia comida para mais um dia e eles ainda iriam demorar mais três dias para voltar para casa , Toty sentia que aquela busca havia sido inútil pensava que havia sido tolo por pensar que poderia encontrar Dyra pois não tinha ideia para onde ela havia sido levada naquele mundo grande demais.

Estava quase começando a anoitecer mas Toty continuava a caminhar ignorando o que estava acontecendo ao seu redor , o lobo e o raposo negro já estavam se sentindo cansados por terem de caminhar tanto nos últimos dias.

- Nos acampamos aqui ! - disse Taboo , Toty apenas consentiu com a cabeça e suspirando disse - tudo bem.

Uma fogueira foi feita , o raposo negro usou o ogre que havia levado para o encher com água para a viagem , Taboo pôs os últimos pedaços de carne defumada sobre o fogo , Toty se sentou em uma pedra afastado do grupo, ele disse que queria ficar sozinho.

- A comida acaba hoje , teremos que caçar alguma coisa amanhã ! - disse Taboo para o lobo que os acompanhava , o lobo consentiu com a cabeça enquanto estava com a boca cheia e mastigando a carne

Taboo como uma boa caçadora se sentiu um pouco preocupada e o lobo também, os sinais estavam claros de que haveria uma estação fria em breve e isso era um péssimo sinal , eles teriam que voltar logo para casa em breve ou teriam de encontrar algo para comer mas era difícil pois os animais simplesmente sumiam antes de o inverno começar e os rios ficavam secos.

Taboo mastigava a comida devagar saboreando os últimos pedaços de carne , o raposo negro lambeu os beiços e depois as patas , Taboo sorriu ao vê - lo , e o raposo negro achou aquilo um pouco estranho , Taboo tinha uma aparência seria e fechada , vê - lá sorrindo era algo incomum.

Haviam sobrado alguns pedaços de carne e estes eram para Toty mas o lobo se recusou a comer qualquer coisa , Taboo viu o lobo e o raposo negro ficarem com as pupilas dilatadas como se quisessem comer mais alguma coisa, os dois estavam muito famintos , todas as suas energias haviam sido gastas naquela caminhada.

- Vamos prescisar poupar alimento para quando prescisar-mos - disse Taboo colocando os pedaços de carne restante dentro de sua bolsa feita de couro , o lobo e o raposo ficaram lambendo os beiços, ali haviam ainda cinco pedaços de carnes , dividos igualmente daria um para cada.

Todos foram dormir caindo no sono quase que imediatamente, Toty havia ficado acordado a noite toda vigiando o grupo, naquela noite um grupo de lobos tentou atacar-los mas Toty os afugentou usando uma tocha.

No dia seguinte Toty acordou e apenas o raposo negro estava ali e ele viu que Taboo e o outro lobo estavam ausentes.

- Onde está Taboo ? - Perguntou Toty.

- Ela foi cassar com o lobo - disse o raposo negro.

Taboo havia ido cassar com o lobo , ela havia levado a sua lança, os dois eram casadores experientes e já estavam há três horas na floresta e não haviam encontrado nada ,nem mesmo um sinal de alguma presa.

Taboo havia ido cassar com o lobo , ela havia levado a sua lança, os dois eram casadores experientes e já estavam há três horas na floresta e não haviam encontrado nada ,nem mesmo um sinal de alguma presa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O Lobo e a Raposa 🦊🦊Onde histórias criam vida. Descubra agora