A partida de Dyra

88 15 2
                                    

POV. Narrador

A cada dia que passava o casamento entre Neru e Dyra se aproximava cada vez mais e a raposa inquieta via o inevitável se aproximando enquanto se sentia cada vez mais em um beco sem saída sem ter o que fazer.

As investidas de Neru estavam ficando cada vez piores e ele as vezes queria a agarrar a força , tudo aquilo era só uma amostra do que estava por vir.

Neru já não a deixava em paz ,as vezes Dyra ia para bem longe mas ele ia atrás dela e ninguém fazia nada para a defender , para uma pessoa de espírito livre como Dyra viver ao lado de alguém como Neru seria um castigo.

Dyra estava junto com Norar a sua melhor amiga fazendo roupas de coro para o inverno , Dyra olhou para Norar e disse baixinho - Norar !

- Ah não Dyra isso de novo não ! - disse a amiga.

- Eu não quero me casar com Neru - disse Dyra.

- Você não faz ideia dos perigos lá fora , la fora e muito perigoso, o mundo e muito cruel - disse Norar susurrando.

- Eu não quero acabar como minha mãe - disse Dyra.

- Eu também não quero casar - disse Norar desabafando.

- Sério ?-  Perguntou Dyra surpresa para a amiga que sempre era tão certinha.

- Sim - eu tenho medo - disse Norar susurrando.

- Vamos fugir juntas daqui - disse Dyra baixinho.

As duas se calaram quando Neru entrou na coberta onde as duas estavam costurando e abaixando deu um enorme beijo no focinho de Dyra e depois lambeu seu pescoço, Dyra aceitou aquele gesto se sentindo incomodada e com nojo da cara de Neru.

Neru olhou para Dyra e tudo que viu foi um olhar de desprezo.

Neru sorrindo olhou para trás na direção de Norar e sorriu.

Neru se levantou e foi até a amiga de Dyra lhe acertando um beijo na boca.

Norar ficou nervosa e surpresa com o que havia acabado de ver

- Você não presta ! - disse Dyra com raiva levantando e acertando um soco nas costas de Neru.

Neru sorrindo saiu de dentro da coberta feliz achando que Dyra estava sentindo ciúmes deles , mas não era ciúmes que Dyra sentia mas sim desprezo.

- Você está bem ? Perguntou Dyra para Norar que havia acabado de ser beijada.

- Eu estou - disse Norar nervosa e passando a mão na boca.

- O que deu na cabeça dele ? - Perguntou Norar para Dyra.

- Ele não presta , odeio ele - disse Dyra irritada.

- Agora você entende porque quero fugir ? - Perguntou Dyra.

- Norar ficou calada tentando proscessar tudo o que havia acabado de acontecer perante os seus olhos.

Alguns gritos de dor começaram a ecooar da esquerda onde as duas estavam e as duas olharam na mesma direção e viram Neru com um porrete fino de pau interrogando alguns prisioneiros.

- Não sei se isso dará certo - disse Norar depois de alguns minutos.

- Eu sei cassar melhor que muitos homens da tribo - disse Dyra.

- Mas eu tenho muito medo - disse Norar prevendo tudo o que ia acontecer.

- Então eu vou sozinha, não vou me cassar com aquele monstro - disse Dyra susurrando enquanto via Neru bater no prisioneiro e o prisioneiro gritar louco de dor.

O Lobo e a Raposa 🦊🦊Onde histórias criam vida. Descubra agora