Pov. Narrador
Fazia frio e ventava muito com flocos de neve começando a se acumular nos pêlos de Toty que estava caído de bruços no chão depois de levar uma surra de várias raposas a mando de Neru
O lobo havia tentado se levantar e ir atrás de Dyra mas seu corpo não o obedecia , o lobo havia olhado para a direção em que Dyra havia sido levada sentindo o desejo de poder salvar a raposa o que o motivou a tentar levantar e ir atrás dela
Toty com muito esforço havia conseguido ficar de pé nas sentia o seu corpo vacilar , o lobo tentou dar um passo e mais outro mas a dor estava insuportável fazendo com que o lobo caísse de bruços desmaiando de dor.
Agora Toty estava sozinho com o corpo todo machucado estava inconsiente e para piorar começava a nevar e a neve ia se acumulando cada vez mais nos seus pêlos fazendo com que este ficasse branco.
Tudo parecia perdido para Toty , estava inconsiente, longe de casa e havia levado uma surra e a neve ia o cobrindo mas para a sorte do lobo um grupo de lobos passou pelo local enquanto caçava eram sete lobos , eram um grupo pequeno liderado por uma loba cinzenta.
O grupo de lobos passava pelo local depois de ter conseguido abater um javali , quando algo chamou a atenção de um grupo de lobos era um cheiro que estava no ar. e esse lobo começou a fareijar o ar
- O que foi ? - Perguntou a loba que era líder do grupo.
- Raposas cheiro de raposas - disse o lobo na língua deles fazendo os demais menbros do pequeno grupo ficarem em alerta temendo um ataque.
O lobo continuou fareijando até encontar pegadas e parecia que as raposas haviam passado por ali e já estavam longe ,
- Elas estão já bem longe - disse o lobo tranquilizando os outros membros da alcatéia.
O lobo continuou fareijando e seguindo os rastros das pegadas deixadas pelas raposas quando um membro do grupo perguntou se não era melhor eles saírem dali antes que as tais raposas voltassem mas o lobo continuou seguindo aquelas pistas , era como se sua intuição estivesse lhe dizendo que havia algo ali a ser encontrado.
O lobo continuou seguindo as pegadas até encontrar algumas manchas de sangue na neve branca e tomar um susto.
- O que foi ? - Perguntou a líder do grupo.
- Sangue - respondeu o lobo.
Os outros lobos se aproximaram curiosos
- Estou sentindo cheiro de lobo - disse a líder do grupo.
Os lobos foram se aproximando até onde Toty estava vendo o lobo quase todo coberto pela neve branca e a neve em volta tingida de vermelho.
O lobo curioso correu até onde Toty estava e disse - e um lobo !
Os outros lobos fizeram um círculo ao redor de Toty e o lobo curioso colocou a pata sobre o corpo de Toty dizendo que o lobo ainda respirava e estava vivo.
- Acho que foram as raposas que atacaram ele - disse um outro integrante do grupo.
A líder do grupo ficou com a impressão de conhecer ou já ter visto aquele lobo em algum lugar.
- O que a gente faz com ele ? - Perguntou uma loba do grupo.
- A gente vai ajudar ele - disse a líder do grupo.
- Ele tá acordando - disse o lobo que havia encontrado Toty vendo Toty se mexer e piscar os olhos.
Toty havia recobrado a consciência por um momento mas ele não conseguia ver nada com clareza , tudo o que ele via era vultos e escutava tudos os sons com ecos , por um segundo as imagens ficaram mais claras e Toty viu um grupo de lobos que o cercava com os olhares curiosos e depois desmaiou novamente.
- Temos que tirar ele daqui - disse a líder do grupo.
Toty foi levantado pelos braços por dois lobos sendo depois ainda inconsiente levado pelos dois lobos que o levavam em uma espécie de rede com cada um segurando a outra extremidade.
Os lobos o levavam um pouco com urgência pois a neve começava a cair novamente e dessa vez com mais intensidade anunciando uma noite bem fria.
Inconsiente Toty foi levado para longe , para longe de Dyra , para longe do caminho de volta para casa para longe de tudo , agora estaria na companhia de lobos que não conhecia.
Os lobos que haviam o recolhido o colocaram sobre um chão macio de peles de animais e a líder do grupo o cobriu com uma pele macia e quente.
Toty tinha alguns retornos de consciência e falava coisas sem nexos e depois apagava novamente, a dor que ele estava sentindo o impedia de ficar inconsiente por muito tempo.
Em um desses retornos de consciência a líder pôs a mão no braço de Toty e ele fez um barulho como se estivesse sentindo muito dor líder ficou cuidando de Toty enquanto tentava entender o que aquelas raposas haviam feito para ele
Um dos lobos que era o curandeiro analisou o pêlo do lobo e viu algumas manchas roxas e algumas partes estavam inchadas.
- Voce está vendo ? - Perguntou o lobo separando os pêlos de toty com os dedos e revelando manchas roxas na carne.
Os outros lobos olhavam curiosas.
- Esse lobo foi espancado por aquele grupo de raposas - disse o lobo.
- Vou preparar umas ervas para passar no corpo dele - disse a líder do grupo.
- Será que ele vai sobreviver? - Perguntou a outra loba do grupo.
- Se ele sobreviver ele vai ter sorte - disse outro lobo.
- Ele está todo dolorido , sente dor só a gente tocando nele - disse o lobo que havia encontrado Toty.
Toty continuava inconsistente e nos próximos dias ficou sendo cuidado por aqueles lobos se recuperando quase que completamente duas semanas depois.
Enquanto tinha voltas e voltas de consciência Toty as vezes repertia uma palavra
- Dyra
- Dyra
E os lobos que haviam o encontrado não sabia o que aquela palavra significava.
Duas semanas depois
Toty estava deitado com varias coxas de couro o aquecendo , o lobo sentia um cheiro de carne invadindo as suas larinas e sua visão ia ficando pouco a pouco nítida , ele havia acordado em um lugar desconhecido longe de onde ele havia visto Dyra pela última vez.
Em um impulso toty se levantou de onde estava e gritou pelo nome de Dyra.
- Dyra ? - o que significa? - Perguntou o lobo que havia o achado na língua dele e Toty não entendeu nada.
- Ele acordou ! - disse a outra loba do grupo e os demais lobos se aproximaram para ver Toty que havia acabado de acordar.
Os lobos não pareciam hostis muito pelo contrário Toty sentiu um pouco de confiança por parte deles.
Toty tentou se mover um pouco onde estava deitado sentindo uma enorme dor nas costelas o fazendo voltar a posição em que estava antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lobo e a Raposa 🦊🦊
Roman d'amourToty era um lobo antropomórfico cinzento que foi encontrado por humanos quando era recém nascido, toty cresceu no meio deles sendo quase sempre aceito como mais um membro do clã sem conviver com outros lobos ou ter contato com outros clans a não ser...