29- Jantar na mansão Laurent

212 10 0
                                    

Rouen, França

Hoje era o dia em que eu ia introduzir o Pierre, oficialmente, à minha família. Combinei com ele um jantar aqui em casa, com os meus pais e, desta forma, ele também podia conhecer a Lydia. Eu estava nervosa, não vou mentir, era um momento muito importante e eu queria que corresse tudo bem. Estava quase a acabar de me arranjar quando o meu pai bateu à porta do meu quarto, eu autorizei a sua entrada e ele sorriu quando me viu em frente ao meu espelho da casa de banho a pentear o cabelo.

-Estás nervosa filha?- perguntou enquanto caminhava na minha direção.

-Um bocadinho, quero que tudo corra bem.- respondi sincera e pousei a escova do cabelo no seu devido lugar.

-Porque é que haveria de correr mal?- neste momento eu virei-me de frente para o meu progenitor como se lhe estivesse a perguntar pelo olhar se ele tinha mesmo feito aquela pergunta.

-Pai, eu não confio nas atitudes da mãe, ela tenta sempre estragar tudo de bom que eu tenho na vida.- expliquei como se isto não fosse a coisa mais óbvia de sempre.

-A tua mãe vai-se comportar, acredita filha.- assegurou com um sorriso, eu queria muito acreditar nas suas palavras, mas eu não confiava na minha progenitora.

Entretanto ouvimos o som da campainha e eu apressei-me a descer até ao hall de entrada, onde encontrei o Pierre com uma garrafa de champanhe na mão e três rosas na outra. Ele trazia vestido uma camisa azul com umas calças clássicas de cor bege e estava muito cheiroso, o seu perfume emanava pela divisão. Ele recebeu-me com um sorriso antes de me entregar uma das rosas que tinha nas mãos.

-Trouxe três rosas para as três mulheres desta casa.- explicou e entregou uma rosa à Lydia, que lhe tinha aberto a porta há segundos atrás.

-Obrigada menino Pierre, é um gesto muito bonito da sua parte.- agradeceu com um sorriso antes de sair em direção à cozinha, onde a colocou num pequeno jarro de água. 

-Boa noite senhor Laurent.- estendeu a mão ao meu pai e eles cumprimentaram-se entre si com um sorriso.- Trouxe o champanhe para si, não queria vir de mãos a abanar.- entregou a garrafa ao meu progenitor que a aceitou prontamente.

-Não precisavas de trazer nada Pierre, agora és parte da família. Mas obrigada pelo champanhe, é o meu preferido.- agradeceu o meu progenitor com um sorriso e deixou uma pequena palmada nas costas do francês.

-Ele disse que eu era parte da família.- constatou num sussurro para que só eu o pudesse ouvir.

-Eu disse-te que ele já gostava de ti.- respondi e encaminhei o meu namorado até à sala de jantar. Poucos segundos depois a minha mãe chegou e mostrou um sorriso ao piloto francês antes de avançar e o cumprimentar com dois beijos na sua face.

-É um prazer conhecê-la senhorita Laurent.- o Pierre entregou a última rosa à minha mãe e ela levou a mesma até ao nível do seu nariz para poder cheirar a mesma.

-Muito obrigada pelo presente Pierre.- agradeceu simpática e eu agradeci mentalmente por ela ter adotado uma boa postura, não queria ter um discussão à frente do Pierre.

-Meus senhores, o jantar vai ser servido dentro de momentos.- Lydia apareceu na sala e avisou.

-Vamo-nos sentar.- encaminhei o Pierre até ao lugar destinado para si na mesa e reparei que faltava um prato na mesa, uma vez que eu fazia questão que a Lydia também jantasse para conhecer o meu namorado.- Lydia!- chamei e esperei que ela aparecesse.- Falta um prato na mesa, eu fui muito clara quando disse que queria que se juntasse a nós neste jantar.- constatei e ela começou a encarar o chão como resposta.

Late Night Talking || Pierre GaslyOnde histórias criam vida. Descubra agora