Roeun, França
Hoje era o último dia do Pierre em Rouen, antes de ele ter de viajar para o Reino Unido para iniciar definitivamente a nova temporada de fórmula 1 com a Alpine. Assim sendo, consegui estar livre para passar o dia com ele, já que na próxima semana não íamos conseguir estar juntos, o que me deixava um pouco desanimada porque já estava tão habituada a estar com ele todos os dias que agora parecia difícil deixá-lo ir. Passeávamos pelas ruas da nossa cidade, de mãos dadas como um verdadeiro casal, estávamos muito apaixonados e isso era óbvio para quem nos observava.
-Porque é que me está a custar imaginar a próxima semana sem ti?- perguntei quando paramos para nos sentarmos num banco de jardim perto de um parque infantil.
-Porque estás muito apaixonada por mim.- respondeu prontamente com um grande sorriso nos lábios.
-Eu não era assim Pierre Gasly, eu era uma mulher independente que não precisava de homem nenhum e que estava muito bem sozinha a viver a sua vida.- brinquei para o provocar.
-E agora és uma mulher com um namorado extremamente lindo, que já não sabe viver sem ele.- típica resposta à Pierre Gasly.
-Estou a começar a ficar lamechas como tu, não estou?- encostei a minha cabeça ao seu ombro e o meu corpo foi rapidamente abraçado pelo seu braço.
-É o amor.- respondeu lamechas como sempre.- Estou aqui a olhar para aquelas crianças a brincar no parque e estou a imaginar uma criança nossa, linda como a mãe, eu espero.- depois de alguns segundos em silêncio, o Pierre lança-me uma bomba no colo, eu nunca tinha pensado em ter filhos.
-Credo Pierre, já estás a pensar em filhos?- questionei assustada, eu ainda não me sentia pronta para ser mãe.
-Não tontinha, eu não quero ser pai já, mas gostava de o ser um dia.- a sua resposta deixou-me mais aliviada.- Tu não queres ser mãe?- perguntou.
-Nunca pensei nisso de uma maneira séria, talvez influenciada pela minha relação com a minha mãe ou porque ainda não tinha encontrado o homem perfeito para ser o pai dos meus filhos.- dei de ombros, eu estava a ser o mais sincera possível.
-Esse ainda, quer dizer que já encontraste o homem para ser o pai dos teus filhos?- questionou com um sorriso no rosto.
-Se há homem que tem as qualidades necessárias para ser pai dos meus filhos és tu.- pude ver o seu sorriso ficar ainda maior. Movido pela minha resposta, o francês puxou o meu rosto para mais perto do seu e selou os nossos lábios.
-Eu quero muito um futuro contigo Elyna.- as palavras saíram da sua boca logo após os nossos lábios se separarem e a minha resposta foi um sorriso e um segundo beijo.
Durante a tarde fomos lanchar a uma pastelaria que ambos adorávamos e que tinham uns croissant incríveis. Estávamos a aproveitar muito bem as horas daquele dia, queria poder parar o tempo porque ele estava a passar demasiado depressa e eu sabia que em breve teria de me despedir do Pierre, uma vez que não íamos jantar juntos já que ele havia prometido à mãe que ia jantar em família hoje.
-Eu estava aqui a pensar.- começou por dizer assim que se acomodou no banco do seu carro.
-Até tenho medo.- brinquei enquanto colocava o cinto de segurança.
-E se tu fosses jantar a minha casa? Queria muito que conhecesses a minha família.- eu não estava nada à espera disto, o que justifica os meus longos segundos em silêncio.- Elyna?- chamou para me tirar do meu estado de transe.
-Sim.- respondi rapidamente.
-Queres vir jantar a minha casa?- voltou a perguntar como se eu já não tivesse ouvido da primeira vez.
-Adorava Pie.- mostrei-lhe um sorriso, eu estava muito nervosa, mas também estava muito feliz. O Pierre queria que eu conhecesse a família dele, assim como ele já havia conhecido a minha e isto sim, era um passo muito importante na nossa relação.
Não demoramos muito tempo até chegarmos à grande mansão Gasly, eu nunca tinha estado aqui, mas posso adiantar que era uma casa muito bonita com um jardim enorme logo à entrada. Assim que pisei o chão daquela casa respirei fundo, não queria parecer nervosa à frente dos pais do Pierre, queria estar o mais tranquila possível.
-Mãe!- ouvi o meu namorado chamar e poucos segundos depois veio a dona Pascale ao nosso encontro.- Trouxe mais uma pessoa para o jantar.- anunciou e deu espaço para que a sua progenitora me pudesse ver, eu limitei-me a sorrir e a acenar para ela.
-Elyna, minha querida, estou finalmente a conhecer a minha nora.- a senhora foi tão simpática, tratou logo de me apelidar de nora, o que me fez sentir parte da família.
-É um prazer conhecê-la dona Pascale.- cumprimentei-a com dois beijos na face e, sem estar a contar, fui envolvida num abraço caloroso.
-Sem dona, minha querida, só Pascale.- pediu brincalhona.- Pierre, o teu pai está lá cima no escritório, vai lá para ele conhecer a Elyna.- avisou com um sorriso antes de sair em direção à cozinha, eu suponho, já que ela nos veio receber com um avental, penso que esteja a fazer o jantar.
-Anda, vou-te mostrar a minha casinha.- o meu namorado estendeu-me a sua mão e eu agarrei a mesma enquanto o seguia pelos cantos da sua casa. O Pierre tratou de me apresentar todos os cômodos da casa e quando chegámos ao escritório ele bateu duas vezes na porta antes de entrar e anunciar a nossa chegada. O senhor Gasly estava com os seus óculos colocados enquanto observava alguma coisa no seu computador, mas a sua atenção foi rapidamente desviada para nós.
-Pai, gostava de te apresentar a Elyna.- foi a primeira coisa que o Pierre disse.
-Muito prazer senhor Gasly.- aproximei-me do patriarca e ele levantou-se da sua cadeira para me cumprimentar.
-É um gosto tê-la cá em casa minha querida, esteja à vontade.- eu respondi com um sorriso antes de voltar para a beira do Pierre, ainda estava com muita vergonha, mas sabia que depois de passar algum tempo com os pais dele, eu iria ganhar mais confiança e me ia sentir mais à vontade.
-É melhor desceres pai, acho que o jantar está quase pronto.- avisou antes de sairmos do escritório em direção à sala de jantar.
-Precisa de ajuda dona Pascale?- ofereci-me prontamente assim que avistei a matriarca a colocar os pratos na mesa.
-Não querida, eu já estou quase a acabar, mas obrigada.- respondeu com um sorriso enquanto colocava os talheres na mesa.- Podem-se sentar que o jantar vai sair dentro de minutos.- avisou antes de sair de volta para a cozinha.
-Faça favor princesa.- o Pierre arrastou uma das cadeiras e esperou que eu me sentasse na mesma.
-Obrigada Pie.- agradeci depois de me encontrar devidamente sentada à mesa.- Os teus pais receberam-me muito bem.- comentei feliz.
-Eles estavam muito ansiosos por te conhecer, e eu também queria que tu os conhecesses.- respondeu enquanto deitava água para o seu copo.
O jantar não demorou a ser servido e estávamos todos deliciados com os cozinhados da dona Pascale. O ambiente durante a refeição foi muito agradável, os pais do Pierre quiseram-me conhecer melhor, como era de esperar, e faziam-me perguntas sobre a minha carreira profissional principalmente. Eu sentia-me parte da família e estava muito feliz por ter sido recebida de tal maneira, mas muitas vezes me vinha à cabeça esta imagem de família que não acontecia em minha casa. Se ao menos eu tivesse a relação que o Pierre tem com a mãe, nós éramos muito mais felizes e muito mais unidos, mas o destino assim não o quis, ou éramos nós?
Continua...
Faltam oficialmente duas semanas para o fim da nossa história :( mas até lá, vamos aproveitar os 6 capítulos ehehe
Até segunda :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Late Night Talking || Pierre Gasly
Fanfiction1° livro da série "Apex"! Elyna Laurent, jovem, bonita, modelo e influencer. A francesa tem uma personalidade forte e gosta da sua independência. Pierre Gasly, jovem, bonito, piloto de Fórmula 1 e conhecido por ser um verdadeiro playboy.