1- "Pierre Gasly, provavelmente conheces-me pela minha profissão."

2.5K 51 7
                                    

Paris, França

-Paizinho, eu tenho cuidado, prometo.- tentei tranquilizar o meu pai, enquanto fechava as minhas botas de cano alto, acabando assim de me arranjar para sair com as minhas amigas.

-Já sabes que eu fico sempre preocupado contigo meu amor.- sorri com a ternura do meu progenitor, ele era a minha pessoa preferida no mundo.

-Preocupado porque a menina vai para a boa vida, enfim.- ouvi o comentário da minha mãe que deve ter passado e ficou para ouvir a conversa.

-Vou jantar com as minhas amigas e depois vamos dançar um bocado mãe, qual é o problema?- perguntei irritada, ela só sabia ser desagradável comigo.

-Nenhum! Também só vais porque tens o dinheiro do paizinho.- respondeu irónica, eu não me contive e gargalhei alto para que fosse bem audível.

-Engraçado, eu já não peço dinheiro ao pai há dois anos, desde que me tornei independente graças ao meu trabalho. Claro que tu não sabes disso porque és minha mãe mas não estás atenta ao meu sucesso, só queres saber quando eu falho!- desabafei num grito como se tivesse libertado um peso de cima de mim. As lágrimas insistiram em cair, mas eu rapidamente as limpei porque não lhe queria dar esse gosto, ela não me ia fazer chorar, nunca mais!

-Bom trabalho Emma!- ouço o meu pai dizer à minha progenitora.- Deixa a miúda em paz, ela é que sabe da vida dela. Se ela quer jantar e sair com as amigas, então é isso que ela vai fazer e tu não tens nada a ver com isso.- continuou e pelo canto do ecrã eu via a minha mãe, ela encarava o meu pai com uma expressão surpresa, talvez porque ele lhe estava a atirar à cara a verdade e ela não gosta, porque para ela as coisas têm de ser sempre à maneira dela.- Eu não mando dinheiro à Elyna, mas se mandasse não era problema teu, porque o dinheiro é meu!- ouvi-o respirar fundo, ele também havia ficado irritado com o comentário dela.

-Sempre a defender a menina, ela é que é a rainha do mundo para ti não é? A TUA MENINA!- gritou antes de sair da sala de minha casa. O meu pai respirou fundo, mais uma vez, antes de voltar a olhar para mim pelo ecrã do telemóvel e me presentear com um sorriso.

-Não dês ouvidos à tua mãe.- disse enquanto passava a mão pelo seu cabelo.

-Já deixei de lhe dar ouvidos há uns aninhos pai, não te preocupes.- sorri para o tranquilizar.- Obrigada por me teres defendido.- agradeci sincera.

-Tu és a minha menina, eu vou-te proteger sempre, seja de quem for.- o meu pai era sempre o meu maior apoio, sempre fui eu e ele contra o mundo.

-Eu amo-te paizinho.- respondi sincera e com o coração a explodir de amor.

-Eu também te amo minha princesa.- sorriu, e eu nunca vi um sorriso tão sincero, é a sensação de amor entre pai e filha, e isto é a melhor coisa do mundo.- Agora vai lá ter com as tuas amigas e diverte-te.- despedi-me dele e desliguei a vídeo chamada.

Assim que cheguei ao restaurante, as minhas amigas já estavam sentadas numa mesa redonda no canto do estabelecimento. Como sempre eu havia chegado atrasada, era algo que eu tinha mesmo que mudar na minha vida mas que nunca consegui.

-Boa noite meninas. - cumprimentei as três raparigas que me receberam com um sorriso. A Natalie, a Valentina e a Anastacia são as minhas melhores amigas, começamos a trabalhar juntas na mesma agência de modelos e ficamos muito unidas desde então.

-Como estás amiga? - perguntou Valentina, ela era a mais simpática do grupo, estava sempre preocupada com todas nós.

-Estou bem, tive uma discussão com a minha mãe antes de sair do hotel mas já passou. - expliquei muito rapidamente enquanto colocava o meu guardanapo de pano branco no colo.

Late Night Talking || Pierre GaslyOnde histórias criam vida. Descubra agora