• 2 •

554 41 216
                                    

...e os motores saíram ligados a mil.....


cinco e quarenta e cinco da tarde

Sexta feira.

- S/n, você está pronta? - Shuichi perguntou, vestindo uma jaqueta preta. - Não se esquece de ir agasalhada, está meio frio lá fora. - Ele disse, olhando pela janela, contemplando o dia que começava a se despedir.

- Estou, estou sim! 

Me olhei no espelho. Calça jeans, tênis, e o moletom preto de Rantaro.

Antes que qualquer sentimento de tristeza pudesse vir à tona, desci as escadas indo ao encontro de Shuichi na sala.

- Que moletom é esse? Eu nunca vi no seu armário antes.

- Você olha o meu armário com muita frequência? - perguntei irônica, guardando meu celular no bolso da calça. - Vamos!

Saímos de casa. Deixei a chave no porta copos do carro de Shuichi, e dirigimos até o Drive-in.

A noite começava a apresentar seu tom. O Sol sumiu no horizonte. Lanchonetes, bares e lojas de rua tinham luzes e placas de LED acesas. Garotas saíam de lojas de roupas com sacolas transbordando, algumas senhoras se recolhiam em seus apartamentos.

Aquela cidade parecia presa em algum filme dos anos 50.

Shuichi ligou a rádio, sintonizando na estação do tal Wolfman Jack. Ficou em estática por alguns minutos, e Jailhouse Rock do Elvis Presley começou a tocar.


''Muito boa noite, Senhoras e Senhores! - a voz forçada disse, tornando a voz de Elvis seu acompanhante vocal. - Hora de tirar suas latas velhas da garagem dos seus avós, e rodar até o dia de amanhã!''

O locutor continuou anunciando algumas informações que não prestei muita atenção, e repetiu três vezes o número que as pessoas deveriam ligar ou enviar mensagens para serem anunciadas. 

At the Hop começou a tocar alto. Shuichi batia os dedos no volante, murmurando a letra. Alguns carros passaram por nós em alta velocidade, todos em direção ao drive-in. 

- É bom te ver animado. 

Saihara respondeu com um sorriso, voltando a se concentrar no trânsito.

A noite já tinha dado as caras. O Drive-in brilhava, com placas, lâmpadas de LED e faróis de carro ligados.

Algumas garotas com saias plissadas das mais diversas cores dançavam juntas ao som da rádio. Alguns garotos limpavam os vidros de seus carros.

Na última vaga, a mais isolada de todas, o Plymouth Fury vermelho-outono de Rantaro estava meticulosamente estacionado. 

Percebi certa agitação vinda de dentro da lanchonete. 

Desci do carro acompanhada de Shuichi, que segurava a minha mão. Entramos na lanchonete, gelada pelo ar-condicionado.


Rantaro estava sentado em uma das mesas, com seu violão em mãos, tocando Strawberry Fields Forever. 

Apesar de sorrir amigavelmente para as pessoas que acompanhavam a música, o vazio no olhar era visível. Ele parecia triste.

Muito triste.

Rantaro percebeu que entramos no drive-in, e piscou para mim em um sorriso fraco. Respondi com um aceno de cabeça.

- S/n! Aqui! - Ouvi a voz de Angie nos chamando em meio à multidão. Nos esprememos entre as pessoas, chegando na mesa onde ela e Kokichi sentavam lado a lado.

ᴍᴀɴɪᴀᴄ!Onde histórias criam vida. Descubra agora