[Aviso]: Para ter um melhor entendimento dessa história, seria importante ler o capítulo anterior, o da Vismonke Reiju. Também seria interessante ler os capítulos na ordem em que foi postada, começando pelo a do Dracule Mihawk, para que, assim, vocês tenham um melhor entendimento do que está acontecendo no Reino ou o que aconteceu com os outros personagens das outras histórias.
O capítulo é longo!
.
.
.
O baile na mansão da mais nova duquesa e antiga princesa do Reino de Romênia está bem movimentada com os nobres mais ricos e cheios de influência do país. Vismonke Reiju acertou em cheio por juntar esses nobres orgulhosos, precisa de apoio, e nada mais importante do que bajular os seus aliados e futuros aliados.
Um dos aliados e amigo da duquesa encontra-se rodeado por nobres mulheres. O seu sorriso mínimo de ponta a ponta agrada as jovens damas que suspiram a cada palavra que ele troca com elas, encantadas pela aparência e inteligência do duque Trafalgar Law.
O homem odeia festas, mas sabe que tem que participar para manter o seu status na sociedade além de que está, acima de tudo, apoiando a sua amiga para que se mantenha como duquesa e fique ao lado da sua mulher, mesmo que só ele saiba disso. Se tal informação vazar, a igreja pode se intrometer no caso e dar a devida punição para as duas "pecadoras" mesmo que uma delas, a Reiju, ainda seja considerada uma princesa. E Trafalgar Law, com toda a certeza, não quer ver as duas conhecidas sendo queimadas e julgadas por conta do amor que sentem uma pela outra.
Bailes, embora ele se veja na obrigação de participar, têm os seus lado positivos, dentre eles, o fato de que se diverte cortejando as damas que o rodeiam como se ele fosse um pote de ouro. Elas o admiram apaixonadas e ele não se sente nada mal por isso, coitadas são elas por acharem que casamento é tudo na vida e, pior que isso, se interessarem por alguém apenas por beleza e dinheiro.
Mas sente pena pelas jovens que estão desesperadas por um compromisso, muitas só querem uma oportunidade de saírem de casa, outras foram ensinadas que só podem ser felizes se encontrarem um bom partido e o resto só não querem ser vendidas como ocorre nas maioria dos casos, na ilusão de que elas mesmas podem escolher os seus pretendentes.
No fim, essas damas acabam por serem forçadas a se casarem com alguém escolhido pelos pais, sem ter as suas opiniões levadas em consideração e aceitando o que lhes foi imposto para não serem a vergonha da família.
—Oh, céus! Essa mulher não tem pudor algum ao comparecer nesse baile e desacompanhada.— exclama uma das senhoras ao seu redor e todas as outras, inclusive ele, se viram para o foco de sua crítica —Uma mulher que não se dar ao respeito!
—Sim.— concorda uma delas —Ela deveria ter vergonha por ainda não estar casada e ter filhos, se eu chegar na idade dela e ser assim, prefiro a morte!
O duque enruga a testa em total aversão ao que foi dito, não entendendo, de fato, o porque da dama ter mencionado algo tão ultrajante sendo que a diferença entre ela e o alvo da noite é mínima.
—Minha mãe diz para que eu me mantenha afastada dessa mulher repugnante. Olha a forma como ela se veste, parece uma freira.— outra exclama com a testa enrugada de nojo em sua feição, fazendo questão de aumentar o seu tom de voz —Como pode uma mulher querer agir como homem e fazer parte do conselho imperial?
—Minhas senhoras.— Trafalgar se intromete e chama a atenção delas em um instante —Contenham-se, é totalmente inapropriado que vocês inferiorizem alguém que é superior a vocês, principalmente quando se faz parte do Conselho Real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
▪︎DREAM▪︎ One Piece
Hayran KurguLivro dedicado para você se imaginar com os personagens de One Piece! Embarque nessa aventura emocionante em forma de pequenas ou grandes histórias criadas por mim. *Conteúdo não recomendado para MENORES DE 18 ANOS*