POV ROSAMARIA
Júlia estava sentada na beira de sua cama enquanto eu ajeitava seu laço. Ela parecia uma bonequinha de vestido e com o adereço, que se tornou inseparável, em seu cabelo. Deixei ela pronta em seu quarto, enquanto corri para terminar de me arrumar. Hoje era o aniversário de Alice e eu sabia que precisava me arrumar um pouco mais que o normal. A família dela era dona de uma rede de supermercados e eu sabia que os convidados eram mais refinados.
Dei uma última olhada no espelho e conferi se a maquiagem estava ok. Passei mais uma vez a escova, colocando meu cabelo para o lado esquerdo e desembaraçando as pontas. Coloquei minha camisa por dentro da saia e ajustei ao meu corpo. Agora sim eu estava pronta.
Chamei Júlia e pedi para que ela não esquecesse a sacola com os presentes. Nós tínhamos comprado essa semana um livro de pintura e depois que meu expediente acabou hoje de manhã, fui na loja de laços onde tinha comprado o da minha filha e comprei outro igual para a Alice.
Os presentes não eram caros, mas sabíamos que a menina gostava de desenhar e também vivia falando do quanto era lindo o laço de Júlia.
Pedi um uber para irmos até a festa de aniversário. Estávamos muito arrumadas e não queria correr o risco de chegarmos suadas e amassadas no local.
No caminho até a casa de condomínio de Renata, eu conversava com Juju dando algumas orientações. Mesmo eu nunca tendo problemas com ela em relação a educação ou comportamento, nunca era demais prevenir. A menina sempre me ouvia atenta e era muito obediente. Deixei um beijo em sua cabeça e falei para ela se divertir com as crianças. Não ter medo ou vergonha de algo e que se chamassem ela para brincar que ela fosse.
Na entrada da luxuosa casa, tinha um caminho de balões. Nos direcionamos seguindo até onde apontavam as bolas e enfeites. Logo vimos as mesas organizadas no jardim e alguns convidados que já tinham chegado. Olhei para o lado e vi Alice correr em nossa direção.
- Juju! Você veio! - a menina falou abraçando minha filha e ganhando um parabéns animado.
- Parabéns, Alice! - falei me abaixando e dando um abraço na pequena. - Entrega o presente para ela filha.
- Oi, Rosa. - falou Renata se aproximando. - Sejam bem vindas! Que bom que vieram. - ela falou educada e fez um carinho em Júlia.
- Um caderno de pintura! - a aniversariante falou gritando animada. - Um laço igual o seu? - a menina falou com olho arregalado e abraçou de novo minha filha agradecendo. - Mãe coloca no meu cabelo?
- Claro, filha. Vem cá. - ela abaixou enquanto colocava o laço que por coincidência combinava com seu vestido. - Obrigada, Rosa! Como você pode ver ela adorou. - falou sincera e sorridente pela alegria da filha.
- Fico feliz que escolhemos bem.
Logo vi Alice sair correndo puxando Júlia para perto dos brinquedos infláveis, enquanto Renata me direcionava para a área das mesas. Foi então que eu vi Caroline se levantar da cadeira e abrir um sorriso para me cumprimentar com dois beijinhos.
- Nossa cê tá linda! - ela disse se afastando.
- Obrigada. - falei meio envergonhada. - Mas olha quem fala também. - tentei soar mais descontraída olhando as outras mulheres que se encontravam ali.
- Carol, faça as honras por mim e apresente as meninas pra Rosa que eu vou olhar se está tudo certo lá dentro. - Renata falou pedindo licença e saindo.
De forma obediente, Caroline me apresentou as duas mulheres que estavam ali. Sheilla e Gabriela. Que logo depois eu iria descobrir que eram as mães das gêmeas que brincavam no pula pula com minha filha e Alice.
Mal tive tempo de sentar e Marcela, a outra irmã de Renata e Caroline, veio me cumprimentar também. Eu já conhecia Marcela. Uma vez ela tinha ido na livraria com sua irmã querendo uma recomendação de livro para dar de presente.
A tarde foi passando e o papo na mesa era super agradável. O que me surpreendeu. Eu tive um pouco de receio de não ser bem recebida ali. Um tempo atrás, eu tinha ido com Júlia a uma festinha de uma colega de sala e quando algumas mães souberam que eu criava a Juju sozinha e que eu era vendedora de uma livraria começaram a me tratar diferente. Inclusive houve um aniversário de outra criança, da mesma turma, e não convidaram minha filha. Então, passei a ter um certo medo de que isso voltasse a se repetir. Não com a Renata. Ela sempre me tratou super bem e inclusive, suas irmãs também eram muito cordiais e simpáticas comigo. Eu me preocupava com as outras mães.
Entretanto, com Sheilla e Gabi, as coisas pareciam caminhar muito bem. Elas eram muito simpáticas. Me incluíam em qualquer conversa, assim como Caroline também, sempre muito gentil, me oferecia de tudo e buscava os garçons com os olhos para me servir.
- Quer mais suco? - Carol questionou já chamando o rapaz com a bandeja na mão.
- Obrigada. - agradeci ao ser servida.
- Rosa, você e a Juju já estão mais do que convidadas para a festinha das gêmeas. - Sheilla falava me encarando. - Estou vendo daqui que elas estão super se dando bem.
- Ah, obrigada pelo convite. Tenho certeza que a Júlia vai amar. Ela também está se divertindo muito com as meninas.
- Já é daqui há duas semanas. Vou pegar seu contato com a Rê para te passar o convite e as informações de onde vai ser.
- Certo. Fico grata.
- E o meu convite? - Caroline perguntou sorridente ao meu lado.
- Você sempre querendo ir comer os doces e tomar Coca-Cola nas festas das crianças, né? - Gabriela falou ao risos. - Seu convite já tá pronto. Tá com a Renata. - ela encerrou causando mais risos.
- Mas é claro! Quer coisa melhor que festa de criança? - ela perguntou retórica. - É dia de chutar o balde na dieta, querida.
- Não dá pra contestar isso aí. - Gabi disse concordando com a cabeça.
- O problema é conseguir controlar o açúcar que essas meninas vão consumir. - Sheilla dizia preocupada. - Chegam em casa super elétricas. Na hora de dormir, já viu...
A conversa continuou com mais algumas brincadeiras feitas por Carol. Que por sinal, havia praticamente me obrigado a chamá-la pelo apelido. Disse que não tinha cabimento tanta formalidade. Achei graça do jeito que ela reclamou. Mas acabei ouvindo o mesmo de Gabi.
Nesse meio tempo, acabei descobrindo também que Gabi era dentista. Ela trabalhava na clínica de Renata. Quanto a Sheilla, era arquiteta e sócia de Marcela. Sobre Carol, eu já sabia que ela trabalhava na empresa da família. Ela tinha me contado em uma das vezes que me deu carona. Porém, eu não sabia que ela era diretora. As meninas deixaram escapar que ela era a futura presidente da rede Gattaz.
Após toda bagunça feita na hora dos parabéns, o casal que eu havia conhecido, junto com suas filhas, resolveram ir embora. Sheilla reclamava com a mais loirinha das gêmeas, que ela havia comido muito doce e que daria trabalho para dormir. Nós nos despedimos e Gabi acabou pegando logo meu contato.
- Acho que vou chamar a Júlia para irmos também. - falei me dirigindo a Carol. - Já está ficando tarde.
- Ah, não vai agora não. Tá cedo! E olha lá... - ela disse apontando para os brinquedos. - As meninas estão super felizes na piscina de bolinhas.
- Elas estão mesmo. - eu olhei sorrindo em direção a minha filha que brincava alheia ao meu olhar. - Mas se ficar muito tarde vai ficar perigoso para voltarmos.
- Eu posso deixar vocês em casa. - ela falou se prontificando. - E antes que pergunte, não vai ser nenhum incômodo. Assim ela aproveita mais, Rosa.
- Tu tá querendo virar nossa motorista particular? - falei brincando com ela pelo fato dela sempre oferecer carona.
- Se isso for uma proposta de emprego eu aceito, hein!? - ela devolveu com outra brincadeira.
- Só tu mesmo, Carol!
- Uai, nunca que eu negaria ser motorista de duas lindas.
----------------------------------
Mais um capítulo entregue. 🫶
Deixa aquele votinho maroto, por favor!? 😉
VOCÊ ESTÁ LENDO
Those Eyes - Rosattaz
FanfictionNinguém nunca falou que engravidar aos dezoito anos era fácil. Dez anos depois as coisas continuavam difíceis, corridas. Conseguir dar conta de filha, faculdade e trabalho vinha sendo uma tarefa árdua. Mas quando eu olhava para minha filha, eu esque...