Capítulo 16

2.8K 335 100
                                    

Hellooou!

Voltei rápido? Kkkkk Aproveitem pq nem sempre isso acontece. 🫶

------------------------------

POV ROSAMARIA 

Depois da minha conversa com Carol passamos a trocar mensagens quase que diariamente. Em uma dessas trocas acertamos que assim que acabassem minhas férias da livraria e as de Júlia, eu iria a sede da rede Gattaz para levar minha documentação e assinar meu contrato. Eu até tentei convencê-la a começar antes, mas ela não aceitou e disse para eu aproveitar as últimas semanas livres com minha filha.

No meio da semana, saí com Juju para um parque que tinha perto da nossa casa. Nos divertimos bastante durante a tarde toda. Em um dado momento, resolvi tirar uma foto dela, brincando no balanço, e mandei pra Carol. Na manhã desse mesmo dia, a mais velha tinha comentado sobre estar com saudades da minha filha e não poder marcar algo por conta de sua agenda cheia. Ela me respondeu toda feliz pela foto e lamentou por não poder curtir esse momento com a gente. 

Nesses últimos dias, mesmo com muitos compromissos de trabalho, ela nunca deixava de me responder. Diria que até respondia rápido para quem estava ocupada. Eu até brincava com ela sobre isso, já que ela contava que tinha dias que não conseguia sair para almoçar. O mais incrível de tudo isso era que estávamos mais próximas do que antes, mesmo sem se encontrar.

Na sexta-feira de manhã, ficamos em casa. Eu aproveitei para organizar algumas coisas no meu quarto, enquanto Juju desenhava quietinha na mesa da cozinha. Já era quase hora do almoço quando terminei e me joguei por um tempo no sofá para descansar. Fiquei algum tempo trocando mensagens com Carol. Ela encontrava-se numa reunião e lamentava que hoje não ia ter tempo, provavelmente, nem para almoçar. Mandei uma figurinha com cara de reprovação e falei que ela não devia pular aquela refeição.

Após aguardar alguns minutos e não receber resposta, eu resolvi levantar e ir pra cozinha fazer o almoço. Minha pequena continuava desenhando quietinha. Passei a mão pelos seus cabelos e dei um beijo em sua cabeça.

- Que desenho bonito, filha. - falei, em pé, atrás dela.

- Obrigada, mãe. - ela levantou o rosto sorrindo para mim. - Essa aqui é a tia Carol brincando comigo e com a Alice. - ela contou orgulhosa, me mostrando a folha. - Eu vou entregar pra ela na próxima vez que a gente for passear.

Eu achei a coisa mais fofa desse mundo ela falar isso. Eu não sei o porquê, mas fiquei muito feliz em saber o quanto minha pequena gostava e se sentia confortável com Caroline. Acabei tendo uma ideia. Não sabia se seria uma boa, mas decidi fazer mesmo assim.

- O que acha de irmos entregar esse desenho para a Carol hoje? - questionei e logo vi um sorrisão se abrir.

Depois que almoçamos, mandei uma mensagem apenas para confirmar que ela estava na sede da empresa. Guardei o desenho de Júlia na bolsa e peguei o depósito com o almoço que eu tinha feito, colocando numa sacola. Me olhei por uma última vez no espelho, ajeitei uns fios soltos no meu cabelo e chamei minha garotinha para irmos.

Não demorou muito e já estávamos entrando no supermercado. Perguntei ao primeiro funcionário que encontrei onde ficava o administrativo e ele prontamente apontou o caminho que deveríamos seguir. Após passarmos por um corredor encontramos uma porta de vidro, do outro lado dava para observar uma moça sentada atrás de uma mesa. Nós então entramos e eu pude ver outra porta, a direita, com uma identificação da presidência.

- Oi, boa tarde! - falei chegando próxima da mesa. - Eu gostaria de falar com Caroline Gattaz.

- Boa tarde! - a mulher respondeu simpática. Logo pude observar que ela tinha uma plaquinha com o nome Isabella no blazer que usava. - A senhora tem horário marcado? 

Those Eyes - Rosattaz Onde histórias criam vida. Descubra agora