Capítulo 29

3.5K 359 107
                                    

Voltei com mais um. ☺️

---------------------------------

POV CAROL 

Eu estava flutuando. Não me lembro da última vez que tinha passado uma semana tão feliz e tranquila. Eu nem esquentava muito a cabeça com os probleminhas que surgiam no trabalho. Era tanta felicidade que as outras coisas se tornaram pequenas. 

A semana também passou voando. Nesse meio tempo, sempre que eu podia eu buscava minhas garotas em casa de manhã ou até mesmo ia buscá-las no final do dia. Rosa ainda fazia umas caretas, mas nada que uns beijinhos depois não resolvessem. Mas nenhum era dado na frente de Júlia. Ainda estava muito recente o nosso envolvimento e ela tinha me confidenciado seus medos, dentre eles que Juju sofresse mais bullying na escola. Por isso nós mantínhamos nossos carinhos escondidos e eu não me importava com isso. Afinal, eu tinha concordado em irmos devagar.

Como a sexta-feira tinha chegado e não tinha nada importante mais para fazer, decidi me dá folga na parte da tarde. Saí com Rosamaria do supermercado e fomos direto pegar as pequenas no colégio. Eu liguei para Renata e pedi para que pudesse levar Alice para passar a tarde comigo no parque, lá no shopping. Acabei também pedindo permissão a Rosa para que Juju viesse junto e ela concordou. 

As duas ficaram super felizes com a surpresa. Adoraram a ideia de passar a tarde brincando. Para mim também seria muito bom. Eu gostava muito de mimar minha afilhada e agora tinha Juju para eu fazer o mesmo. Eu me sentia realizada vendo a alegria delas.

Almoçamos na maior bagunça. Quem visse a gente de longe com certeza acharia que éramos uma família. E daquelas felizes. Eu fazia algumas brincadeiras implicando com Rosa e as meninas gargalhavam com as respostas que ela me dava. Depois que terminamos o almoço fomos acompanhar Rosamaria até a livraria. Ela deu algumas recomendações a Júlia, como sempre fazia, e depois me olhou com uma cara de "cuida bem das crianças", me dando um beijo na bochecha se despedindo. As pequenas e eu cumprimentamos Naiane e após isso, nos dirigimos para a área do parque.

Assim como da outra vez, elas se divertiam dentro do circuito de brinquedos, enquanto eu filmava e tirava foto delas. Me sentei no banco para descansar e fiquei as observando quando me cansei. Elas ficaram mais de uma hora lá dentro e quando saíram eu tentei ajeitar um pouco os cabelos e as roupas bagunçadas.

- O que vocês acham da gente ir para o cinema agora? - perguntei e logo as duas se animaram de novo.

Acabamos assistindo uma animação que estava em cartaz e quando terminou fomos fazer um lanche na praça de alimentação.

- Quer mais batata, Juju? - perguntei a menina.

- Não, tia Carol. Obrigada. Senão mamãe briga.

- Mas a gente não conta, né tia? - Alice tentou.

- Nada disso, Alice. A Juju tá certa. Tem que obedecer a mãe dela e a senhorita não pense em fazer isso. É feio.

- A mamãe fala que não pode comer muita besteira durante a semana. - ela explicou.

- Sua mãe tá certa, Juju. Muito bem. Tem que ser obediente mesmo quando ela não está vendo.

- Mas Tia, se não pode comer besteira, porque então a senhora toma Coca-Cola sempre? - Alice questionou me deixando numa saia justa.

- Pois é, Tia Carol. Conta pra gente como é isso aí. - ouvi a voz de Rosamaria atrás de mim. Aproveitei para fugir do assunto.

- Veio vê se eu não tinha perdido as crianças? - questionei rindo e ela se sentou com a gente.

- Claro que não sua boba. - ela retrucou. - Eu vim porque queria vê minha filhota. Mamãe já estava com saudades. - ela falou fazendo um carinho na filha.

Those Eyes - Rosattaz Onde histórias criam vida. Descubra agora