Capítulo 28

3.4K 354 66
                                    

Alguém pediu atualização? 😜

----------------------------------------

POV ROSAMARIA 

- Não tem nada pra me falar, não? - Naiane perguntou enquanto nós conferíamos a nova leva de encomendas que tinham chegado.

- Tenho? - falei desentendida.

- Mas tu é sonsa, hein? - disse ela sem muita paciência.

- Que mau humor é esse, amiga? Pra quê isso? - ri mais uma vez.

- Tu pelo visto tá bem humorada, né? Conta logo que não tô pra gracinha hoje. 

- O que tu quer saber?

- De tudo, óbvio. Para de me enrolar! Conversaram? Se resolveram? Beijou a mulher sem precisar fugir?

Nos minutos que se seguiram, dediquei-me a relatar em minúcias cada aspecto da minha conversa com Gattaz. Sobre como me senti aliviada de colocar meus sentimentos para fora e como ela vem sendo paciente comigo. Ela só faltava dar gritinhos de alegria com as coisas que eu contava.

- E o beijo? Ela tem cara que beija bem... - ela falou levantando a sobrancelha.

- E beija... - eu falei mordendo meu lábio inferior. 

- Imagina quando... - nem deixei ela terminar de falar.

- Não começa com isso agora. - eu falei recriminando-a. 

- Não tá mais aqui quem não falou. - ela disse rindo e erguendo as mãos no ar. - Mas quando tu provar tu vai entender... - ela saiu na direção de um cliente que entrava na loja e me deixou fazendo sinal de negação com a cabeça.

O resto do dia foi tranquilo. Verifiquei Júlia na salinha algumas vezes, como sempre fazia, mesmo sabendo que não precisava. Era incrível como minha garotinha era obediente. Ela sempre estava fazendo o seu dever de casa ou com seu caderno de pintura. Quando chegava perto do meu turno acabar, eu avisava e ela organizava suas coisas na mochila.

Já em casa verifiquei sua tarefa, enquanto ela tomava banho e eu olhava o nosso jantar que estava no fogo. Quase nunca tinha algo a ser corrigido. Ela sempre foi muito dedicada a escola. Não me lembro de alguma vez ter sido chamada pela professora para algum tipo de reclamação. Isso me deixava cada dia mais orgulhosa e com o sentimento de que as coisas estavam indo pelo caminho certo.

Depois que jantamos Júlia me perguntou se podíamos ver algum desenho antes de irmos dormir. Eu concordei não vendo problema no pedido dela. Deitamos no sofá e ficamos algum tempo por ali. Eu fazia um carinho nos cabelos dela, enquanto ela ficava vidrada na televisão. Não demorou muito para ela adormecer e eu levá-la para o seu quarto.

Após fechar tudo e ir para minha cama peguei meu celular na mesinha de cabeceira para verificar a hora. Acabei vendo que tinha uma notificação de mensagem. Era de Carol. Ela tinha enviado alguns minutos atrás.

Caroline: É normal a gente sentir saudade de alguém que a gente viu de manhã?

Sorri ao ver a pergunta dela. Achei fofa.

Eu: Eu não sei se é normal, mas sei que eu estou com saudade de alguém que eu só vi de manhã.

Resolvi entrar na brincadeira dela. Eu gostava tanto do jeito que ela levava a vida. Sempre tão sorridente e leve. Melhorando o dia de quem tivesse o prazer de conversar com ela.

Caroline: Me sinto aliviada em saber que não sou a única. 

Caroline: Posso te ligar?

Those Eyes - Rosattaz Onde histórias criam vida. Descubra agora