Capítulo 25

3.1K 349 134
                                    

Voltei rapidinho, né!? Espero que gostem do capítulo.

-----------------------------------------------

POV CAROL

- Vamos sim! - eu confirmava com ela.

- Combinado! Eu espero sua ligação. Tchau, Carol! - ela se despediu e me deu dois beijinhos no rosto. 

- Tchau, Camila!

Ela logo se dirigiu a saída e Izabela me avisou que Rosa me esperava. Só então eu vi que ela estava ali. Abri um sorriso. Meu dia melhorava demais quando recebia a visita dela na minha sala. Ela me acompanhou e entramos. Observei ela um pouco séria e me preocupei. Tentei saber se estava tudo bem e ela me pareceu muito defensiva. Preferi não insistir muito. 

Alguns dias se passaram e ela continuava estranha comigo. Eu tentava me manter tranquila e não invadir muito o seu lado pessoal, mas estava ficando difícil. Ela mal conversava comigo. Quando vinha a minha sala se limitava a responder as coisas daqui do trabalho. Eu ficava cada dia mais angustiada sem saber o que tinha acontecido. 

No final da manhã da sexta-feira, decidi que iria tentar, mais uma vez, conversar com ela. Dessa vez, eu insistiria para saber o que estava se passando.

Me direcionei até a sala em que ela trabalhava e quando entrei ela não estava na sua mesa. 

- Bom dia, Roberta! Cê viu a Rosamaria? - perguntei.

- Oi, Carol! Bom dia! Na verdade ela já foi. A Rosa já tinha terminado tudo e Seu Eduardo acabou liberando ela alguns minutos antes do horário.

- Ah... Ok! Tá tudo certo por aqui? Seu horário também não acabou?

- Tá tudo bem sim. Eu tô só terminando de enviar uns emails e já vou.

Agradeci e me despedi dela voltando para minha sala, onde fiquei pensando no que fazer. Rosa parecia fugir de mim. Mas eu me perguntava o porquê. Será que estava acontecendo algo aqui na empresa e ela não queria me contar? Eu já tinha pensado em inúmeras possibilidades e não tinha chegado a nenhuma conclusão.

Minha mente ansiosa não me deixava em paz. Foi com esse pensamento que peguei minha bolsa e saí em direção ao estacionamento. Eu iria até a escola das meninas. Pela hora, Rosa deveria está chegando para buscar Júlia.

Parei o carro na vaga mais próxima, do portão, que encontrei. Quando ia passando pela portaria, um dos funcionários, que me conhecia, avisou que Alice tinha acabado de sair com minha irmã. Perguntei por Juju e ele nem precisou me responder já que logo eu avistei elas vindo em nossa direção.

Olhei para Rosamaria que me encarou de forma surpresa. Fui logo me abaixando para receber a pequena com um abraço. Ela parecia genuinamente feliz por me encontrar ali, diferente de sua mãe. Aquilo me confundiu ainda mais.

Depois de alguns minutos de insistência minha com Rosa, ela resolveu aceitar minha carona e o convite para almoçarmos juntas no shopping, já que ela ainda iria pra seu turno na livraria.

O caminho do colégio até o nosso destino só não foi feito em silêncio, porque eu e Juju mantínhamos uma divertida conversa sobre os nossos personagens de desenho favoritos. Enquanto isso, sua "mamãe" se permitia olhar pela janela do carro sem dar uma palavra ao menos.

Durante nosso almoço, a situação permanecia estranha. Rosa falava o mínimo possível. Praticamente só respondia quando eu ou Júlia falávamos diretamente com ela. Aquilo me deixava mais preocupada, porque agora eu tinha certeza que estava acontecendo algo. 

- Rosa, será que a gente pode conversar? - eu perguntei assim que chegamos na entrada da livraria. 

- Agora não dá, Carol. Meu horário já vai começar. - ela respondeu enquanto olhava para Júlia que abraçava Naiane.

Those Eyes - Rosattaz Onde histórias criam vida. Descubra agora