Capítulo 26

3K 369 83
                                    

Helloooou!

Voltei com mais um. 

---------------------------

POV ROSAMARIA 

- Não me olha assim! - eu disse desconfiada.

- Assim como? - ela respondeu cínica.

- Com essa cara de julgamento.

- E tu não quer que eu te julgue? Tu beijou a mulher e saiu correndo... - ela continuou indignada com minha atitude de poucos minutos atrás.

- Não sei porque eu fiz isso. - eu suspirei balançando a cabeça.

- Não sabe mesmo? - ela perguntou de forma retórica e respirou profundamente. - Rosa, brincadeira à parte, eu não vou te julgar. Seja lá o que tu estiver sentindo, eu tô aqui pra te ouvir como sempre estive. Tu precisa colocar pra fora o que está passando na tua cabeça e aqui ó. - ela disse apontando pro meu peito.

- Eu tô confusa. Essa coisa que eu tô sentindo eu nunca... eu não sei explicar. - falei frustrada. - Eu só sei que eu vi a Carol toda cheia de intimidade com a mulher e me deu uma coisa ruim, uma raiva fora do normal. - desabafei. 

- Ciúmes. 

- Eu não tô com... - ela nem deixou eu terminar a frase.

- Rosa? Tá na hora de tu começar a dar o braço a torcer. Por que é tão difícil pra você assumir que tem sentimentos por ela?

- Não é isso, Nai. - eu disse de cabeça baixa.

- Então me explica o que é. Tá difícil de te ajudar assim. - ela tentava pacientemente.

- Isso é novo pra mim. - contei óbvia. - Me assusta um pouco sentir algo tão intenso como estou sentindo agora. Tem tantas coisas envolvidas também...

- E o que te preocupa? A Júlia?

- Sim. - respondi balançando a cabeça de forma afirmativa. - Ela é minha prioridade. Tudo que eu faço na minha vida eu penso nela antes. E não é só sobre a Carol ser uma mulher. Você sabe o que eu passei com minha família por ter engravidado e me tornado mãe solteira. Todo o preconceito deles e imagina se eles ficam sabendo disso também?

- Por isso mesmo tu não devias se importar com isso. Olha o quanto tu conquistou sozinha, sem apoio deles. - ela apontou. - Não deveria ligar se isso vai chegar aos ouvidos deles. O que iria interferir na tua vida? - ela concluiu e eu parei um pouco respirando fundo.

- Você tem razão. - eu disse fechando os olhos e balançando a cabeça. 

- Eu acho que tu tá colocando obstáculos desnecessários só pra não assumir a real. - ela opinou tranquila. - Eu sei que sua cabeça deve tá um nó, cheia de perguntas. Mas tu não precisa responder todas elas agora. O tempo também vai respondendo elas por você, a medida que tu vai vivenciando e se descobrindo.

- Eu venho pensando nela já tem algum tempo. - falei suspirando, depois de alguns segundos em silêncio assimilando a última fala da minha amiga. - O jeito carinhoso que ela trata a Júlia me encanta. O respeito que tem comigo e como tá sempre preocupada com o nosso bem estar. A Carol é uma pessoa incrível e além disso é muito bonita. Ela tem um charme, uma elegância... - coloquei pra fora, em voz alta, pela primeira vez. Tanto que me empolguei um pouco falando sobre ela. - E tem essa intensidade no sentimento que eu já nem consigo esconder tanto a forma de olhá-la. 

- Eu já imaginava que tu se sentia assim, mas achei que seria melhor te dar espaço. Eu sabia que quando tu se sentisse a vontade iria me contar. 

- É difícil pra mim ainda falar sobre isso. Tem muita coisa na minha cabeça. 

Those Eyes - Rosattaz Onde histórias criam vida. Descubra agora