Hellouu!
Estou de volta com mais um capítulo para vocês. Queria agradecer, mais uma vez, os comentários e curtidas. Eles me incentivam muito a escrever essa fic. Fico feliz por estarem gostando dela.
-------------------
POV CAROL
- Muito obrigada por tudo, Ricardo. Aqui na mochila está o dinheiro. Eu só quero que me garanta que nem o Rafael e nem o agiota vão atrás delas.
- É garantido, Caroline! O Rafael já deve tá sendo preso por essas horas e o agiota só queria o pagamento dele. - ele me explicou.
- Tudo bem, então. Qualquer coisa me avisa. - falei enquanto abria porta para ele passar.
- Pode deixar. Até. - ele se despediu indo em direção ao seu carro.
Fechei a porta e respirei aliviada. Estava feito! O problema estava resolvido. Nem acreditava que tínhamos conseguido resolver tão rápido. Literalmente era o preço que se pagava por ter dinheiro nesse país. Conseguia as coisas mais rápido.
Me virei e já ia me encaminhar em direção a cozinha quando vi Rosa ao pé da escada.
- Bom dia! Quase me assustei com você aí. - eu disse com a mão no peito.
- Tu pode me explicar o que tá acontecendo? Por que tu entregou uma mochila com dinheiro pra ele e perguntou se viriam atrás de mim e da minha filha?
Fiquei alguns segundos calada pensando no que deveria dizer. Optei por revelar logo a verdade, eu não iria conseguir esconder por muito tempo.
- O Rafael estava devendo trinta mil. O Ricardo me falou que se ele fosse preso e a dívida não fosse paga, o agiota viria atrás de você ou da sua filha. Então, por favor, não fique com raiva de mim. Eu fiz o que eu tinha que fazer. - decretei.
Rosamaria parecia ter congelado à minha frente, já que não dizia uma só palavra. Apenas me encarava séria. Observei que as primeiras lágrimas começaram a cair em seu rosto e logo ela veio em minha direção me abraçando. Confesso que fiquei surpresa. Esperava outra atitude dela. Achei que ela fosse surtar comigo. Mas ela apenas chorava, abraçada ao meu corpo.
- Como eu vou conseguir te agradecer por tudo? - ela questionou contra meu pescoço. - Por que eu sinto que eu nunca vou conseguir demonstrar minha gratidão pelo que você fez por nós?
- Não pre.. - ela me interrompeu.
- Como que não precisa, Carol? O tanto de coisa que tu já fez pela gente eu não consigo mais nem contar nos dedos. - a mulher falou grata. - Eu não sei quando, mas vou te pagar cada centavo desse dinheiro.
- Não se preocupe com isso. Vou me sentir mais feliz se você guardá-lo para Júlia. - eu falei enquanto fazia um carinho em seus cabelos. - Falando nisso, ela ainda tá dormindo?
- Vai mudar de assunto assim? - ela questionou se afastando. Eu apenas sorri e acenei positivamente. - Não vai adiantar eu falar nada mesmo, né? - eu neguei e nós rimos. - A Juju tá dormindo ainda.
- Então, vem tomar café comigo? - eu pedi. - O Ricardo chegou cedo que nem deu tempo de comer nada.
- Uhum. Bom que te ajudo a colocar as coisas na mesa.
Comemos numa conversa agradável. Eu podia sentir o quanto ela estava bem mais leve, depois das informações que o Ricardo trouxe. Inclusive, quase uma hora depois de sair daqui, ele havia enviado uma mensagem só para confirmar a prisão do homem. Foi aí que o alívio foi completo.
Quando Júlia acordou, chamei pra gente ficar na piscina. O que foi logo aceito por ela. Como Rosa não havia levado biquíni, cheguei até oferecer um meu, mas ela disse que preferia ficar sentada na sombra e assim o fez, enquanto eu e a pequena nos divertíamos na água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Those Eyes - Rosattaz
FanfictionNinguém nunca falou que engravidar aos dezoito anos era fácil. Dez anos depois as coisas continuavam difíceis, corridas. Conseguir dar conta de filha, faculdade e trabalho vinha sendo uma tarefa árdua. Mas quando eu olhava para minha filha, eu esque...