— Vai aonde? – Kazutora pergunta enquanto observava eu me arrumar na frente do espelho.
— Encontrar o Fuyu e o Naoto, marcamos de sair... Coloca pra mim? – Mostro o brinco, ele pega da minha mão e coloca facilmente no furo da minha orelha.
Sim, eu pedia para meu irmão colocar o brinco em mim, sempre acabava demorando muito tempo pra fazer isso e ele colocava com facilidade e rapidez. Agradeço e pego a gargantilha de cima da cômoda, passo pelo meu pescoço e ouço a trave.
— Vai voltar que horas?
Olho pelo espelho sua cara entediada. O que ele tinha hoje? Ele não quis ir a escola, e ficou a manhã inteira no meu pé. Não que eu esteja reclamando, mas não era algo do feitio do bicolor, será que aconteceu alguma coisa?
— Não sei, mas vai ser antes das seis da tarde. – Ele faz uma cara emburrada, não parecia perceber o meu olhar nele, pois quando me virei o mais velho fez questão de disfarçar para uma expressão entediada.
— Ah...
— Aconteceu alguma coisa?
Ele me encara um pouco, provavelmente debatendo se ele deveria falar ou não o que estava o afligindo. No final ele suspira e desvia o olhar.
— Não é nada...
— Tem certeza? – Insisto, mas dessa vez ele só dá um sorriso pequeno e assenti.
— Vai lá e passa um tempo com seus amigos.
Kazutora está me escondendo alguma coisa, eu sei o que era, ele deveria estar se sentindo culpado por mentir pra mim sobre se afastar do mundo dos delinquentes, queria que ele parasse de esconder isso.
— Quando eu voltar a gente deveria fazer outra maratona, talvez a tia participe se ela não estiver muito cansada.
Minha fala pareceu animá-lo um pouco.
— Contanto que não seja terror, eu topo.
Solto uma breve risada e balanço a cabeça em concordância. Um toque de mensagem é ouvido em cima da cômoda. Pego o celular flip, esperava que fosse Chifuyu ou Naoto, mas na verdade era Mikey me mandando uma mensagem.
Mikey
Micchy o que você tá fazendo?
Não me surpreendi com a mensagem. Ele tinha perguntado ontem se estava tudo bem ele me mandar mensagens, era algo bobo, mas ele parecia bem nervoso, eu obviamente respondi que sim e falei que as responderia dessa vez. No final, depois do encontro acabar e irmos pra nossas devidas casas, eu e ele ficamos até de madrugada conversando por mensagem, conversas banais de adolescentes tentando se conhecer. Foi legal.
Sorrio pequeno e começo a digitar.
Eu tô me arrumando, vou sair com Fuyu e o Naoto.
Ele não demora para me responder.
Quem é Naoto?
Irmão mais novo da Hina, você não conhece.
Tendi.
Dessa vez a uma demora de dois minutos até sua próxima mensagem se seguir.
Quer sair amanhã?
Encaro a tela pensativo. Infelizmente eu tinha que ir à escola, meu atestado tinha acabado, então precisava pegar todas as tarefas que tinha perdido na última semana, isso acabaria com a minha manhã, depois disso ainda teria uma seção de estudos com Fuyu, Hina, Akkun e Takuya. Sem chance de eu ter qualquer tempo pro loiro amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra Rota - Mitake/Takemikey ( não revisada)
Fiksi PenggemarE se a personalidade do Takemichi fosse menos "protagonista de Shounen", e se ele tivesse outras prioridades, além de salvar todos, fosse mais egoísta e decisivo. **** - Ah cê' tá de sacanagem? - Me olho com indignação no reflexo da janela, o topete...