*3 de Agosto – Monte Olimpo*
O conselho dos deuses, com a presença de Hades e Héstia está reunido na sala do trono.
Para ser sincero, Percy estava nervoso.
Estar na presença de todos eles, sendo o único com menos de 5 metros de altura, trazia más lembranças.
- Poseidon – chamou Zeus – Você chamou uma reunião de emergência do conselho. Poderia explicar o que seu filho está fazendo aqui?
- Eu também gostaria de saber – falou Artêmis – Ele deveria estar na Inglaterra, naquela missão para Hecáte, na qual minha Tenente está participando.
Isso causou um burburinho entre os deuses, até que Poseidon levantou a mão, pedindo silêncio.
Quando todos se calaram, ele disse:
- Perseu está ascendendo – declarou ele.
Isso chocou a todos.
- O QUÊ? – berrou Zeus
Apolo analisou o semideus e disse, chocado, mas feliz:
- Ele realmente está.
Isso causou mais barulho e Percy ser encarado por 13 seres muito maiores do que ele.
Alguns furiosos (Zeus, Hera, Ares), outros com indiferença (Atena, Dionisio, Demeter, Hefesto) e por fim com alegria (Apolo, Ártemis, Hades, Héstia, Hermes, Afrodite).
Percy não se sentiu confortável com nenhum deles.
Ainda furioso, Zeus perguntou:
- E como você chegou a essa conclusão? E como descobriu isso quando ele estava no meio de uma missão?
Ao invés de responde-lo, Poseidon se dirigiu ao filho:
- Perseu, conte o quê aconteceu.
E então Percy contou tudo.
Contou por que pediram a ajuda de Tanatos (Hades concordou com a cabeça, quando olharam para ele), contou o que o deus tinha dito, como aquilo o tinha lançado em um flashback e ataque de pânico. E contou como Annabeth havia chamado seu pai, ao não conseguir trazê-lo de volta ao presente.
- E o que aconteceu naquele lugar, Perseu? – perguntou Atena.
Percy hesitou, olhou para seu pai e quando ele acenou com a cabeça, ele contou o que ele tinha feito com a deusa da miséria e o que ele tinha sentido e como ele congelou o processo.
Agora a maior parte dos deuses o olhavam assustados, muito embora Zeus e Hera estivessem ainda mais furiosos, Apolo, Hermes, Afrodite e Héstia ainda estivessem satisfeitos e Atena e Dionisio o olhassem com curiosidade.
- EU NÃO IREI PERMITIR QUE ISSO ACONTEÇA – berrou Zeus – ELE É PODEROSO DEMAIS COMO UM SEMIDEUS. NÃO PERMITO QUE ASCENDA!
- Isso não está em suas mãos, pai – disse Atena, ainda examinando o rapaz.
- Mas que ele não ascenda em vida, ele o fará em sua morte – afirmou Apolo.
Zeus não deu ouvidos. Invocou seu raio mestre e se pôs de pé.
Poseidon foi rápido, se colocando entre seu filho e o rei dos deuses, mas antes que ele pudesse dizer algo, três vozes disseram ao mesmo tempo:
- Você não fará nada contra o rapaz, Zeus.
Eram as Parcas.
E elas não estavam sozinhas.
O lado dela estava um homem, mais alto do que os deuses, mas sua aparência não era definida e mudava incessantemente. Sua presença era antiga e poderosa.
Zeus empalideceu, assim como todos os outros deuses.
Percy estranhou, quem poderia causar aquela reação...?
- Lord Caos – disse o rei dos deuses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
União de Dois Mundos
FanfictionHecáte, deusa da magia, está preocupada com a ressuição de Voldemort e decide fornecer ajuda aos bruxos da Grã Bretanha na guerra que se aproxima. Sua solução é enviar algums hérois (semideuses, sátiro e mortal) para auxiliarem Harry Potter. Depois...