O dia seguinte amanheceu com a notícia de que Cornélio Fudge havia sido removido do cargo e Scrimgeour havia sido colocado no lugar.
"Além do erro de justiça relacionado ao Sirius Black, Cornélio havia aprovado um decreto de Educação n˚22 que permitia ao ministro eleger um professor para Hogwarts caso o diretor não encontrasse um. Fora assim que Umbridge, então subsecretária sênior de Fudge, havia conseguido o cargo.
Segundo Griselda Marchbanks, o objetivo era tornar a mulher uma espécie de Alta Inquisidora, teria poder para inspecionar os colegas professores e avaliar seus padrões de ensino.
Ainda segundo Griselda, seria mais uma tentativa de desacreditar Dumbledore.
Ela e Tibério Ogden afirmam que se se a verdade não tivesse vindo à tona e Cornélio e Umbridge continuassem com seus planos, ambos teriam renunciado a seus assentos na Suprema Corte.
Tendo em vista a revelação de que Umbridge, atual residente da ala de segurança máxima de Azkaban, usava Penas de Sangue, item de magia negra altamente ilegal, em suas detenções nos alunos de Hogwarts e as calunias que o Ministro havia direcionado a Harry Potter e Alvo Dumbledore, além de ordenar um beijo de dementador para um inocente, sem escutar evidências de sua inocência, o governo do ex-ministro Fudge termina em desonra. "
Essa notícia não recebeu o mesmo alvoroço da do dia anterior, todos já estavam esperando isso.
A troca de Ministro também significava que Fudge já não lembrava a verdade sobre a comunidade dos intercambistas americanos, apenas a história de fundo que eles haviam criado e que Scrimgeour agora sabia e em algum momento gostaria de falar com eles.
De fato, mais para o final do café da manhã, os 14 receberam notas do diretor Dumbledore solicitando que comparecessem em seu escritório depois do jantar daquele dia.
Naquele dia, na aula de Poções, eles receberam o primeiro trabalho deles corrigido com as notas que teriam recebido se aqueles fossem os N.O.M.s.
- O nível geral dos deveres foi abissal. – disse o professor – A maioria de vocês não teria passado se fosse um exame real. Espero observar um esforço bem maior no trabalho desta semana sobre variedades de antídotos para venenos ou terei de começar a distribuir detenções para os tapa... aqueles que receberam "D".
Ele claramente iria dizer "os tapados", mas deve ter se lembrado do que o espírito de Lily disse sobre fazer bullying com os alunos e decidiu contra.
Malfoy deu uma risadinha perguntando se alguém havia tirado um "D" mas escondeu o próprio trabalho bem depressa depois disso.
Para alívio de Harry, a nota dele foi um A (de aceitável), depois de começar a estudar utilizando os livros de escola de sua mãe, Percy (que parecia ter um talento especial para aquela matéria) ensinando a ele, Rony, Neville e qualquer outro que não se dava bem na matéria, e Snape julgando os trabalhos de forma mais justa depois da conversa com Lily, as notas dele haviam melhorado na matéria.
Mas os resultados geraram uma discussão na hora do almoço, com Hermione e Annabeth querendo descobrir o que cada um deles havia tirado.
As duas tinham tirado E, de Excede Expectativas.
Percy havia tirado a maior nota: O, de Ótimo.
Rony e Neville tinham tirado P de Passável.
Os outros haviam tirado uma mistura de "A"s, "E"s e "P"s.
O que levou ao gêmeos Weasley e Lino Jordan explicarem a ordem das notas.
A discussão começou quando Rony disse que havia tirado um "P"
- Ora, não tem nada de errado com um saudável "P" – falou Fred, que havia acabado de chegar – não há nada do que se envergonhar.
- Mas P não significa... – Hermione começou.
- "Passável", isso mesmo – falou Lino – mas ainda é melhor do que "D", não é mesmo? "Deplorável"?
- Então a melhor nota é "O" de "Ótimo" – disse Jorge – depois tem o E de "Excede Expectativas". Sempre achei que Fred e eu merecíamos ter recebido "E" em tudo, porque excedemos as Expectativas só de comparecermos para prestar os exames.
Todos riram, inclusive Hermione, mas ela ainda insistiu:
- Então tem o "A", de "Aceitável", e está é a última nota para aprovação, não é?
- Isso mesmo – confirmou Fred, enfiando um pãozinho inteiro na sopa e transferindo-o para a boca e o engolindo de uma vez só.
- Aí vem o "P" de passável e o "D" de deplorável – completou Clarisse, pensando em seu "P".
- E por fim, o "T" – Jorge lembrou.
- "T"? – perguntou Hermione, parecendo admirada.
- O que esse significa? – pergunta Annabeth.
- "Trasgo" – Fred respondeu prontamente.
Todos eles tornaram rir.
O grupo terminou de comer e seguiu para suas próprias aulas.
Harry, Rony, Neville e Rachel foram para a aula de Adivinhação, onde nada de extraordinário aconteceu, muito embora, quando a professora pediu que consultassem o oráculo, se referindo ao livro, para analisarem seus sonhos, Rachel tenha feito uma piada sobre ela própria ser o oráculo.
Mas ela também disse que os sonhos realmente podem ter premonições, como era de praxe para pessoas da comunidade.
Mais tarde, na aula de Defesa Contra Arte das Trevas, a aula de Tonks foi novamente um sucesso e ao final ela anunciou:
- Pessoal, os intercambistas e um grupo de alunos do quinto ano da grifinória (e Harry, Rony e Hermione sabiam que se referiam a eles) me procuraram com o desejo de criarem um grupo para aprenderem e ensinarem outras técnicas de defesa, além de feitiços mais avançados e azarações. Eu dei autorização e estou ajudando-os a procurarem um espaço para as reuniões acontecerem, além de dar um plano de aula e feitiços úteis. O grupo estará aberto para todas as casas e todos os anos escolares. Quem tiver interesse em participar pode vir falar comigo ou com Annabeth Chase, Percy Jackson ou Hermione Granger, o primeiro encontro para os alunos do terceiro ano para cima será no primeiro fim de semana em Hogsmead às 11h no Três Vassouras.
Ela estava anunciando isso ao final de todas as suas aulas (nas aulas do Primeiro e Segundo ano, ela avisava aos alunos que eles deveriam procurar os três responsáveis na hora do jantar depois do fim de semana em Hogsead), agora só faltava um lugar, já que Harry havia sido eleito para ser o professor do grupo quando se tratando de feitiços.
Ele não gostou muito no começo, mas quando ele disse, no jantar daquele dia, que ainda estava no quinto ano e os alunos mais velhos saberiam mais do que ele, Fred e Jorge apontaram que ele tinha mais experiencia no lado prático.
Com isso foi difícil dizer não.
E então chegou a hora da reunião dos americanos com o novo Ministro da Magia no escritório de Dumbledore.
VOCÊ ESTÁ LENDO
União de Dois Mundos
FanfictionHecáte, deusa da magia, está preocupada com a ressuição de Voldemort e decide fornecer ajuda aos bruxos da Grã Bretanha na guerra que se aproxima. Sua solução é enviar algums hérois (semideuses, sátiro e mortal) para auxiliarem Harry Potter. Depois...