Capítulo 26

792 85 20
                                    

*1 de setembro – Salão Principal de Hogwarts*

A mesa dos professores desse ano mostrava os mesmos professores de sempre (menos Hagrid), mas ao invés do falso Moody, quem estava lá era uma mulher com cara de sapo que usava uma confusão rosa.

Nenhum dos outros professores parecia muito satisfeito com a presença dela ali.

Assim que a professora Minerva trouxe os alunos do primeiro ano, mas antes que o Chapéu Seletor começasse a cantar, Dumbledore se levantou e disse:

- Bem-vindos para mais um ano. Antes de começarmos a seleção, gostaria de informar que este ano estamos recebendo 14 intercambistas em nossa escola. A magia deles é um pouco diferente da nossa e cada um deles possui habilidades especiais, por esse motivo, eles costumam ser ensinados pelos adultos de sua pequena comunidade nos Estados Unidos, sem ligação nenhuma com o Ministério de lá. Porém, este ano os líderes da comunidade decidiram enviar alguns alunos para diferentes escolas pelo mundo, negociando diretamente com os diretores da escola.

A cara de sapo fez uma careta, mas permitiu que o diretor continuasse falando, ela queria saber mais desse acordo e dessa comunidade para poder dedurar para o ministro.

- A comunidade é envolta em segredos e uma magia muito forte. Apenas membros dela podem contar sobre seus detalhes para pessoas de fora, então vou deixar que eles expliquem o que puderem para vocês. Eles se apresentarão após a seleção normal e então serão selecionados também. Isso é tudo.

Dizendo isso, ele tornou a se sentar.

A sapa rosa parecia querer protestar, e o salão irrompeu em sussurros, mas o Chapéu começou a cantar e silenciou todo mundo.

A música deste ano falava sobre união e alertava sobre perigos que estavam por vir.

Quando os Grifinórios perguntaram se ele já havia feito algo assim antes, Nick Quase Sem Cabeça respondeu que sim, sempre que ele sente necessário, o chapéu tende a avisar a escola.

A seleção seguiu sem maiores incidentes e, quando todos os alunos do primeiro ano haviam sido selecionados, as portas do são se abriram e quatorze adolescentes entraram.

O salão estava em silêncio, apenas observando, os intercambistas não pareceram se importar, eles andavam com um propósito e emitiam uma aura estranha.

Assim que chegaram na frente, Percy diz:

- Como o diretor Dumbledore disse nos pertencemos a uma pequena comunidade nos Estados Unidos que não está ligada ao governo bruxo local. Significando que temos nossas próprias regras. O Ministro dos Estados Unidos está ciente da nossa existência, é claro, mas apenas ele e quando o mandato dele acabar, ele nos esquecerá e nós entraremos em contato com o próximo.

- Na verdade – disse Annabeth – Todos os Ministros bruxos e todos os diretores de todas as escolas bruxas então cientes da nossa existência. E todos eles nos esquecerão no último dia de mandato deles. Nossa comunidade possui uma magia mais poderosa do que a de vocês. Então apenas nós podemos falar sobre como funcionamos ou sobre nossos poderes diferentes. Nós vamos fazer uma pequena demonstração e, se vocês tentarem contar para alguém fora do salão sobre nós ou sobre nossos poderes, vocês esquecerão sobre eles imediatamente. Mesmo os fantasmas. Nenhum feitiço para recuperar memórias vai funcionar.

Aqueles com puro sangue pareciam decididamente bravos com a parte "nossa magia é mais poderosa".

- Nós também devemos avisar os professores de que nossa magia tem algumas... consequências – diz Will – A maioria de nós tem TDH e Déficit de atenção, o que significa que: um, nós não conseguimos ficar parados por muito tempo, dois, nós temos dificuldade de concentrar em uma coisa só. Nós também temos dislexia, que faz as letras se embaralharem na hora que vamos ler. As únicas línguas que conseguimos ler sem problemas é grego e latim, antão nós tomamos a liberdade para usar um feitiço tradutor nos livros, mas nós vamos precisar usar esses feitiços nas aulas e nas provas também.

A cara de sapo não gostou, mas os outros não pareceram se incomodar.

- Nós também devíamos dizer que nossa comunidade é bem... militar – disse Reyna - o que significa que todos andamos com espadas, facas etc. Mas elas só machucam pessoas que fazem parte da comunidade ou criaturas que caçam aqueles como nós. E por caçam, eu quero dizer que eles sentem o nosso cheiro e tentam nos matar.

Agora todos pareciam assustados.

Frank pigarreou e disse:

- Dizendo isso, nós sabemos nos defender e vocês vão nos ver treinando com elas as vezes, mas não é nada perigoso. Pessoas da nossa comunidade já frequentarem Hogwarts antes e a escola está preparada para esconder o nosso cheiro. Então não vai ter nenhum ataque.

- Para finalizar – disse Nico, entediado – alguns de nós temos algo chamado Transtorno de Estresse Pós-traumático, o que significa que muitas vezes vamos ataques de pânico, e flashbacks, que podem nos fazer perder o controle dos nossos poderes momentaneamente, o que pode ser perigoso, Eu, Annabeth e Percy – ele indicou os outros dois – somos os mais propensos a tê-los, então no meu caso, chamem Will – ele indica o namorado – e no caso de Percy ou Annabeth chamem o outro. Em qualquer caso, chamem a Piper – ele indica a garota.

- É só isso por agora – diz Hazel, suavemente – Alguma pergunta?

Várias mãos se erguem.

As perguntas variam entre as zangadas "porque vocês se acham mais poderosos?" dos puros sangues, ao que eles apenas respondem que eles receberam seus poderes direto da origem da magia, em seu nascimento, enquanto bruxos normais as recebem de seus ancestrais, mesmo que sejam nascidos trouxas, eles tem um ancestral bruxo (e aproveitam para alfinetar sobre a ideologia puro sangue ser a maior besteira da história da humanidade) e perguntas sinceras sobre seus poderes e sobre a comunidade e porque Piper devia ser chamada em qualquer caso de TEPT.

Eles respondem o melhor que podem, tomando cuidado para não expor muito sobre sua deuses e semideuses, mas explicam que a comunidade é politeísta e sobre as oferendas. E sobre o porquê de Thalia estar brilhando levemente (ela é uma das seguidoras de Ártemis e jurou não se relacionar romanticamente com homens). Eles também explicam sobre suas formas de comunicação (sistema de envio de Hermes e Mensagem de íris).

Quando várias perguntas foram sanadas, Leo diz:

- Agora, uma pequena demonstração

Os amigos se entreolham e o caos começa. 

União de Dois MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora