Capítulo 27

818 85 63
                                    

*1 de setembro – salão principal de Hogwarts*

Leo pegou fogo.

O salão começou a gritar.

Percy ergueu a mão e jogou água no amigo, fazendo o fogo apagar.

- Por favor, se acalmem – diz Piper, efetivamente acalmando todo mundo – Como vocês viram, Leo tem pirocinese, ou seja ele controla fogo, sendo imune ao mesmo. Isso leva ao irritante hábito de pegar fogo toda vez que ele conhece alguém. ("Ei!" protesta Leo) ele também costuma pegar fogo em no nariz ou nas orelhas quando está estressado, preocupado ou concentrado, então não se assustem.

- Quanto a mim – disse Percy, ignorando os resmungos do Leo – tenho Hidrocinese, o que significa que eu controlo a água – ele começa a manipular a água que ele tinha liberado em Leo formando pequenos peixes e os fazendo "nadar" por entre os alunos" – eu também posso respirar embaixo d'água e conversar com animais marinhos.

Um menino do primeiro ano tomou coragem para perguntar:

- É por isso que vários peixes ficaram seguindo os barcos?

Percy sorriu para ele, dizendo:

- Exatamente, animais aquáticos adoram fofocar e sempre ficam me seguindo.

- Mas se ficarmos aqui falando do que o Percy pode fazer, vamos ficar aqui a noite toda – interrompe Nico – Ele não é o único que consegue fazer coisas legais.

Dizendo isso ele se aproximou da parede, onde tinha sombra e atravessou, saindo do outro lado.

Ele ignorou as exclamações de surpresa e voltou para perto dos outros dizendo:

- Hazel, você pode tirar o disfarce das nossas auras agora.

A menina sorriu e acenou com a mão.

De repente, todos os fantasmas começaram as e aproximar dos dois, mas principalmente de Nico, mesmo os que antes não estivam no salão, como a Murta que geme.

O que assustou todos os bruxos foi que quando eles cercaram os dois jovens, os fantasmas se curvaram, chamando o rapaz de rei fantasma.

Enquanto Nico falava com os fantasmas e pedia para agirem normalmente, Will explicou que Nico tinha poder sobre os mortos, e conseguia convocar fantasmas daqueles que haviam realizado a passagem, além de outras coisas.

Quando Nico conseguiu fazer os fantasmas voltarem aos seus lugares, Hazel disse:

- Meu poder tem duas partes – ela disse – eu consigo manipular o que as pessoas percebem do ambiente ao redor, por isso pude esconder nossa aura até agora, eu posso fazer pessoas acreditarem que estão em um lugar, enquanto na verdade estão em outro.

Ela moveu a mão e de repente eles estavam em uma floresta. Ela agitou a mão e eles voltaram para o castelo.

- A segunda parte, é que eu controlo todos os meteis preciosos. Eu consigo senti-los por milhas embaixo da terra e convoca-los quando eu quiser

Com isso ela agitou a mão mais uma vez e as janelas desapareceram. Mas um aceno e pedras de variados tamanhos, cores e formatos voaram para dentro do salão e começaram a circular em volta dela. As janelas voltaram a existir e a menina controlou as pedras até um canto do salão, controlando as e mondando-as até formar uma espécie de lareira, que normalmente ficaria no lado de fora da casa.

Ela olhou para Leo e com um estalar de dedos a lareira estava acessa.

- A lareira que eu Hazel acabou de criar, é um lugar sagrado para a deusa Héstia – disse Thalia – Nenhuma briga ou agressão é permitida em seus arredores. É nela que realizaremos nossas oferendas.

A sapa rosa parecia querer protestar, mas Piper disse:

- Não diga uma palavra até que todos sejamos selecionados.

A mulher percebeu que não conseguia mesmo pronunciar uma palavra.

Sorrindo, Piper explicou que o poder dela estava em sua voz, ela consegue fazer pessoas fazerem o que ela quiser, apenas colocando um pouco de poder em sua voz, mas prometeu nunca usar a voz a não que seja necessário, como agora ou para defender seus amigos.

Draco finalmente intendeu o porquê de ele ter se dado um soco na cara.

- Isso é interessante e tudo mais – disse Thalia – mas vejam isso.

Ela e Jason trocaram um olhar, antes de permitirem que eletricidade percorressem seus corpos. Os pequenos raios eram visíveis para todos.

Quando os dois "Apagaram", Jason começou a voar. Os alunos e professores perceberam o vento que se formou, enquanto o rapaz voava perto do teto do salão

- Ei, Frank! – ele disse – Você não vem?

O canadense sorriu, antes de se transformar em uma águia, passando bem perto da mesa da Corvinal e voou para perto do amigo.

Quando os dois retornaram ao chão, Frank imediatamente assumiu a forma de um texugo, correndo para perto da mesa da lufa-lufa, antes de virar uma cobra e serpentear pela mesa da Sonserina.

Ele então, serpenteou até o meio do corredor e agora ele era um leão, que rugiu bem alto.

Antes de voltar para a forma humana e dizer:

- Posso me tornar qualquer animal que eu quiser.

Antes que alguém pudesse comentar algo, uma música começa a tocar e trepadeiras começam a crescer pelas paredes, antes da música mudar e elas retrocederem.

- Posso controlar plantas e pragas de animais com minha música – disse Grover com as orelhas vermelhas.

Profa. Sprout adorou isso. Neville também.

- O resto de nós não tem um poder tão expressivo quanto o deles – disse Annabeth – O meu poder é mental, então não dá para demonstrar. O de Reyna e de Clarisse aparecem apenas quando elas estão lutando. Will tem poder de cura, então só pode mostrar quando alguém está machucado e...

- E eu sou ocasionalmente faço profecias. – completa Rachel.

Algum aluno diz, ao fundo:

- Profetas são comuns. Não tem nada de especial nisso e muitas vezes as previsões estão erradas ou o profeta está fingindo. É uma bobeira.

Na mesma hora, Rachel é cercado por uma névoa verde e uma voz reptiliana, que definitivamente não era dela, diz:

- Eu sou o espírito de Delfos, porta-voz das profecias de Febo Apolo, assassino da poderosa Píton. Cuidado mortal, não me insulte.

E então a névoa verde desapareceu e Rachel suspirou e disse:

- E esse é o espírito ancestral que me sequestra de vez em quando e faz as ditas profecias. Ter o dom de ver o futuro é raro e, muitas vezes perigoso. As poucas pessoas que realmente são verdadeiras videntes são proficientes em apenas uma maneira de ver o futuro, não todas. Isso não significa que seja uma bobeira.

O salão permaneceu em silêncio, até que Percy diz:

- Bem, fico feliz por você não ter feito mais nenhuma profecia agora, elas têm o costume de anunciar tragédias e traumas. (Rachel faz um barulho ofendido) Mas realmente, a apresentação acabou, e agora devemos ser selecionados. 

União de Dois MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora