Capítulo 28

793 82 122
                                    

*1 de Setembro – Salão Principal de Hogwarts*

A professora Minerva organizou os semideuses no local antes ocupado pelos primeiranistas e começou a chama-los (ordem alfabética dos sobrenomes):

- Reyna Avila Ramirez-Arellano

A pretora se adianta e o chapéu é colocado em sua cabeça.

- Interessante... Muito Interessante – diz o Chapéu Seletor – Faz anos desde que selecionei alguém da sua espécie e nunca alguém da sua idade. Hummm... Você é corajosa e justa, com um forte senso de dever. Consegue se adaptar bem em qualquer situação. Faz o necessário para alcançar seus objetivos. Você ficará bem na... SONSERINA!

A moça não alterou sua expressão, apenas devolveu o chapéu serenamente e se sentou na mesa que batia palmas hesitantemente.

- Annabeth Chase – chamou a professora.

A garota se sentou e o chapéu diz em sua cabeça:

- Você possui uma mente sagaz, que busca conhecimento, moldada por anos de luta e pelos horrores que passou. Aprendeu a ouvir os outros, mas não hesita em desobedecer às regras se for pelo que acha certo. Dona de grande ambição e destinada à grandeza. Sua casa é a... SONSERINA!

Annabeth se sentou ao lado de Reyna ao mesmo tempo que Minerva chamou:

- Rachel Elizabeth Dare.

- Nascida trouxa e introduzida à um mundo que não era originalmente seu durante o começo da adolescência. Enfrentou com coragem seres mais fortes que você. Mente criativa e aberta a novas ideias e situações. Você pertence a... CORVINAL!

A menina recebeu uma ovação um pouco mais animada do que as amigas haviam recebido na outra mesa e se sentou ao lado de uma garota loira que usava um calar e brincos interessantes.

- Nico Di Ângelo

- Corajoso e acostumado a cuidar de tudo sozinho, inclusive de si mesmo, ao mesmo tempo que anseia por uma família. Ambicioso e com o costume de reter informações e segredos de seus pares, mas é justo e não pensa duas vezes antes de se pôr em risco por aqueles que ama, mesmo que signifique viver horrores que ninguém deveria viver. Não importando o que aconteça, desde que o objetivo seja alcançado. Seu lugar é na... SONSERINA!

O rapaz se senta junto com Annabeth e Reyna, que sorriem para ele, enquanto o próximo nome é chamado:

- Jason Grace

- Uma mente moldada desde cedo para a liderança e a batalha. Criada para seguir regras e ter uma conduta militar, mas que decidiu se libertar e abraçar outro estilo de vida. Coragem para escolher seu próprio futuro e fazer suas próprias escolhas. Coragem para enfrentar desafios e proteger seus amigos. Não a dúvidas de que você pertence a... GRIFINÓRIA!

A mesa dos leões aplaudiu entusiasticamente e o rapaz se sentou perto do trio de ouro.

- Thalia Grace – foi o próximo nome chamado.

- Interessante... Nunca selecionei uma caçadora antes. Se sacrificou por seus amigos com coragem e quando confrontada por suas falhas, foi corajosa o suficiente para admiti-las e encontrar um caminho na qual elas não importassem tanto. Enfrenta monstros perigosos diariamente com o único objetivo de que eles não encontrem semideuses. Seu lugar é a... GRIFINÓRIA!

Thalia se senta ao lado do irmão. O próximo nome a ser chamado é:

- Percy Jackson.

- Leal e corajoso. Enfrentou um destino terrível para que a amada não o enfrentasse sozinha. Corajoso, enfrenta seres mais poderosos que você para defender seus amigos. Dado ao auto sacrifício e imprudente, combinaria com a Grifinória, mas sua lealdade gritante, sua modéstia, dedicação e honestidade gritam lufa-lufa.

O chapéu passou seis minutos tentando decidir em qual casa colocar Percy e todos as outras pessoas no salão estavam começando a ficar preocupadas (havia muito tempo, não aparecia um empata chapéu), quando o Chapéu Seletor, finalmente grita:

- LUFA-LUFA!

Ele sorri, devolve o chapéu e se senta na mesa que aplaudia.

- Clarisse La Rue

- Você amadureceu e se tornou uma melhor versão de si mesma com os anos. Uma mente nada má. Olhando em sua mente, só vejo uma resposta. GRIFINÓRIA!

A moça se senta na frente de Thalia.

- Hazel Levesque.

- Uma mente moldada por uma infância difícil e auto sacrifício. Corajosa e boa, nunca culpando os outros por suas dores, mesmos que eles sejam a causa dela. Coragem para barganhar e salvar alguém que teria destino horrível em troca de seu próprio destino feliz. Coragem para encontrar outro caminho, apesar de ter sido apresentada apenas dois. Você pertence a... GRIFINÓRIA

Hazel sorri levemente, devolve o chapéu e se senta ao lado de Clarisse.

- Piper McLean

Os nascidos trouxas e mestiços, reconhecendo o sobrenome, começam a sussurrar entre si e explicar para os amigos "puro sangue" o porquê do alvoroço.

- Uma mente corajosa, com uma enorme vontade de se provar capaz apesar de quem é sua mãe. Usa seu poder para ajudar os amigos em situações difíceis, mas também manipula os inimigos para atingir seus objetivos. Sua casa é a... SONSERINA!

A nativo americana se senta junto com os amigos, sorrindo.

- Will Solace.

- Uma mente sempre pronta para ajudar os outros, salvar vidas. Extremante leal aos seus princípios e não se deixa afetar por preconceitos, sempre estendendo a mão para aqueles que precisam, não importa quem seja. Para mim está claro... LUFA-LUFA!

Will se senta na frente de Percy e os dois trocam um soquinho.

- Grover Underwood.

- Um sátiro... Que interessante, havia anos que um sátiro não pisava em Hogwarts, mais tempo até que semideuses. Vejamos... Uma mente leal e esforçada. Nunca desistindo do seu sonho e quando o objetivo foi cumprido, se esforçando para ser ouvido por seu povo e guia-los e protegê-los. Você pertence a... LUFA-LUFA!

Grover se senta ao lado de Percy, os dois fazem um toque de mão.

- Leo Valdez

- Uma mente leal a si mesma, que se manteve firme apesar das adversidades. Criativo e aberto para novas ideias. Brilhante, muito embora poucas pessoas possam ver através das piadas. Não há dúvidas... CORVINAL!

Leo se senta na frente de Rachel, sorrindo.

- Frank Zhang.

- Dotado de imenso poder e imensa fraqueza. Corajoso a ponto de confiar seu ponto fraco aos amigos. Leal a seus amigos e sua legião. Encontrando soluções criativas para os problemas. Se esforçou para chegar em sua posição e foi além do esperado para salvar aqueles que ama. Seu lugar é na... LUFA-LUFA!

Frank sorriu e se sentou ao lado de Will.

Agora que todos tinham sido selecionados, Dumbledore se levantou novamente, deu as boas-vindas e deu início ao banquete. 

União de Dois MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora