Capítulo 19

795 85 10
                                    

* 3 de Agosto – Monte Olimpo*

Assim que o conselho se dispersou, Poseidon abraçou seu filho, o confortando ao ver que o rapaz tremia levemente, e disse:

- Estou orgulhoso de você.

Percy retribuiu o abraço, ele ainda estava chocado pelos acontecimentos recentes.

Pai e filho estavam tão envolvidos no abraço que nem perceberam Afrodite se aproximando, até que ela disse:

- Eu nunca imaginei que você fosse meu descendente, Perseu.

Os dois interromperam o abraço e se viraram para a deusa.

- Eu senti que havia uma conexão, mas imaginei que fosse apenas pelo fato do amor verdadeiro entre seus pais.

Percy não sabia bem o que responder e nem precisava, já que a deusa continuou.

- Ágape e philia são instancias do amor não românticos. Philia é a forma de amor mais puro e engloba a lealdade. – ela o analisou minuciosamente – Eu tenho um entendimento de que este é o seu defeito fatal.

Percy concordou com a cabeça e sentiu seu pai apertando o seu ombro, a deusa do amor sorri.

- São domínios que combinam com você. Estou ansiosa para trabalhar ao seu lado, bisneto.

E dizendo isso, ela se afastou em direção ao namorado, que os encarava com uma carranca.

A presença da deusa do amor foi logo substituída pela presença de Hades. O deus do mundo inferior sorria.

- Sobrinho – ele disse animadamente (desde que Percy garantiu que seus filhos fossem aceitos, ele adorava o rapaz) – Sei que não é algo que você deseja, mas estou feliz que vá ascender. Graças à sua amizade com Nico e Hazel, minha relação com seu pai voltou ao que era antes de Zeus me banir.

E olhando para Poseidon ele disse:

- O que significa que eu pude apreciar a cara surpresa de todo mundo quando anunciaram que você e Anfi tiveram um caso com a Sally e ofereceram a imortalidade a ela. Obrigado por me contar antes. A cara que Zeus fez foi hilária e estará para sempre em minha memória.

Poseidon sorriu para o irmão mais velho. Ele realmente gostava da proximidade e confidencialidade que eles tinham reatado. Havia sentido falta disso durante os séculos.

- Na minha também – o deus do mar riu.

Percy deu uma risada nervosa, Hades era seu tio favorito (se você não contasse Quíron, que tecnicamente é seu tio também), e ele queria pedir uma coisa à ele, mas não sabia se o deus iria aceitar.

Ele tomou coragem e perguntou:

- Tio, eu... eu poderia visitar os meus amigos no exilio?

O Olhar de Hades se suavizou e disse:

- Você é um ótimo rapaz, Percy. Sim, você poderá visita-los. Dionísio ainda faz isso também. – e ele acrescentou com bom humor E tenho a sensação de que meu filho e minha filha não me deixariam em paz se eu não permitir.

Desta vez Percy retribuiu o sorriso do tio com um verdadeiro. É então que ele pensa em outro detalhe.

- Minha espada, ela... ela tem a essência imortal de Zoe Doce-amarga... E com ascensão... Não sei se eu poderei continuar a usa-la normalmente por causa disso. Não seria apropriado infundir minha própria essência nela. O senhor sabe se tem como transferir a essência de Zoe para outro objeto que eu posso dar à Lady Ártemis?

A expressão de Hades se torna séria. Ele pensa por um instante antes de dizer:

- Eu poderia transferir a essência de Zoe para outro objeto que ela tivesse igual apresso. Podemos perguntar à Ártemis agora.

Poseidon observava a cena, orgulho por seu filho ter pensado nisso. E seguiu o irmão e o filho quando Hades levou o rapaz para perto da deusa da caça.

- Tio Hades, tio Poseidon – a deusa cumprimentou e então olhou para Percy e diz – Perseu.

- Sobrinha – cumprimentaram Hades e Poseidon, ao passo que Percy diz:

- Lady Ártemis.

Os olhos da deusa eram inquisidores e Percy logo explica sobre a essência de Zoe e o que Hades havia dito que seria capaz de fazer.

O rosto de Ártemis se iluminou e ela disse:

- Obrigada pela consideração, Perseu, eu tenho os pertencesses favoritos de Zoe guardados.

Ela e Hades trocam uma conversa silenciosa e ela acrescenta:

- Quando tivermos tudo preparado para transição, te chamaremos para o processo.

- Obrigado, lady Ártemis. – Percy responde, educadamente. Ela era uma dos poucos deuses que o rapaz realmente respeitava.

A deusa lhe lança um olhar conhecedor antes de se despedir.

Hades logo pede licença também, deixando Poseidon e Percy sozinhos.

- Você quer visitar a sua mãe agora? – pergunta o deus

- Sim – Percy nem hesita antes de responder.

Poseidon sorri, segura o ombro do filho (que fecha os olhos) e os teletransporta para a frente do apartamento de Sally. 

União de Dois MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora