Capítulo 2

1.8K 166 146
                                    

*Hogwarts – 25 de junho de 1995*

Dumbledore está em seu escritório discutindo com Severus e Minerva sobre as ações que deverão tomar na guerra que se aproxima.

As notícias que Harry dera na noite anterior eram alarmantes, claro que com o sangue dele em Voldemort o garoto não morreria, mas ainda assim as chances não são boas.

"Cornelius está sendo um tolo" pensou o velho diretor, não pela primeira vez desde a noite anterior.

O diretor de Hogwarts está prestes a dar mais instruções sobre as medidas que deverão ser tomadas na escola e na proteção de Harry durantes as férias quando percebe que seus colegas estão olhando de olhos arregalados e para algo atrás dele, com as varinhas em punho.

Empunhando a própria varinha, Dumbledore se vira, deparando-se com a imagem de um centauro, mas um centauro diferente dos que já tinha visto. Se não fosse pelo fato dele ser um corcel branco da cintura para baixo, ele poderia muito bem se passar por um humano. Sua metade humana usava uma armadura grega antiga e o centauro estava armado com um arco e flecha. Atrás dele, estava um grupo de adolescente vestindo camisetas laranjas com as palavras "Acampamento Meio-Sangue" e pareciam discutir algo muito importante. Um dos adolescentes possuía pernas de bode e chifres.

Ao fundo da imagem era possível escutar baralho de flechas atingindo alvos, espadas batendo e... xingamentos em grego?

Os três bruxos encaravam o centauro, as varinhas levantadas, o estranho, porém, apenas sorria serenamente para eles.

- Bom dia, diretor Dumbledore- o centauro disse, os adolescentes parando de conversar atrás dele e olhando com curiosidade para o diretor e seus colegas – Meu nome é Quíron. Acredito que Lady Hécate já tenha lhe dito sobre mim. Temos muito o que conversar.

Dumbledore franziu a testa. Encontrara a deusa da magia muitos anos atrás, assim que assumiu o posto de diretor, ele lembrava vagamente dela ter mencionado um centauro com aquele nome e que enviaria ajuda se um dia achasse necessário. O velho abaixou a varinha e sinalizou para que Minerva e Severus fizessem o mesmo, o que eles fizeram relutantemente.

- Chegou a hora? – perguntou ele

- Chegou a hora – confirmou o centauro – Lady Hécate apareceu para mim ontem a noite, convocando alguns heróis para serem mandos para a Inglaterra para ajuda-los na guerra. No nosso mundo eles já lutaram em guerras contra titãs, monstros e primordiais. Não se engane pela juventude deles, são guerreiros experientes.

- E como eles irão ajudar? – questiona o diretor, sem menosprezar os ditos heróis, ele está genuinamente curioso – Pelo que sei a magia de vocês é diferente da nossa.

- A deusa Hécate disse que irá nos abençoar para que possamos ingressar nessa escola. Teremos todo o conhecimento adquirido pelos anos nos anos anteriores referentes aos anos que vamos ingressar. Aqueles de nós com mais de 15 anos serão enfeitiçados pela deusa para que tenhamos nossa aparência com essa idade para todos que não saibam nosso verdadeiro propósito. O que significa que seremos treze no quinto ano e uma no quarto. – Quem respondeu foi uma jovem loira de olhos cinzentos.

Os olhos do diretor cintilaram para a jovem e não perdeu o olhar de orgulho que o centauro lançou para ela.

- Compreendo. – disse ele – E qual seria o seu nome minha jovem?

A garota loira estufa o peito com orgulho e responde:

- Annabeth Chase. Filha de Atena.

Dumbledore ergueu uma sobrancelha e ia dizer algo, mas foi interrompido por um Snape muito irritado:

União de Dois MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora