*Apartamento de Sally Jackson e Paul Blofis – 26 de junho de 1995*
Sally Jackson está irritada.
Muito irritada.
Nem quando Percy destruiu um enfeite com um dardo ela tinha estado tão irritada.
E isso assusta Percy. Muito.
Os heróis que iriam na missão estavam sentados no sofá e no chão da sala do apartamento olhando, de olhos arregalados, a mulher, geralmente doce que todos conheciam como Tia Sally, enfurecida.
Não era uma fúria barulhenta. Sally não estava gritando. Ela estava falando com um tom de voz assustadoramente baixo.
Não que se Sally não tivesse motivos para estar irritada.
Porque ela tinha.
Seu filho voltara a apenas alguns meses de uma missão que quase o matara e já estava indo embora de novo. Não só ele como também Annabeth, Thalia, Nico e a pequena Hazel. Ah! Ela gostava de todos eles, é claro, tinha assumido com satisfação o papel de "Tia" para os semideuses gregos e posteriormente para os romanos, sempre enviando biscoitos para os dois acampamentos (geralmente o sistema de envio de Hermes não atendia mortais, mas como ela pagava em dracmas e ainda lhe dava alguns de seus deliciosos biscoitos ele abriu uma exceção), mas ela amava sua nora como se fosse sua própria filha e gostava de pensar que tinha assumido um papel de mãe para Thalia, Nico e para a pequena Hazel. E agora seus meninos e suas meninas seriam enviados para mais uma missão maluca que poderia mata-los.
- Você está dizendo que vai para a Inglaterra. – diz ela com a voz perigosamente baixa
- Sim – respondeu Percy, engolindo em seco.
- Estudar em uma escola de magia. – Continuou Sally
- Isso – concordou Percy, temeroso
- E participar de mais uma guerra. – Terminou ela.
- Exatamente – murmurou Percy.
- Eu não acredito. – diz ela e então grita para o céu. – VOCÊS NÃO PODEM DEIXAR MEU FILHO EM PAZ NÃO?
Os heróis se encolheram em seus lugares. Ver Sally brava não era legal. Era assustador. Mesmo Clarisse estava um pouco assustada. A filha de Ares estava acostumada com a fúria violenta e barulhenta que queimava como fogo e não com a fúria fria de Sally Jackson.
- Sally... – disse Paul, tentando acalmar a esposa – Ele vai ficar bem, você sabe onde ele vai estar e tenho certeza de que Percy vai entrar em contato sempre que puder.
O rapaz concordava freneticamente com a cabeça. A visão de uma mulher grávida furiosa o assustava. Ainda mais quando essa mulher era sua mãe. Sim. Sally está grávida e Percy está esperando ansiosamente o nascimento de sua irmãzinha Estelle. Nascimento este que ele perderia por estar no meio de uma maldita missão.
- Não tente me acalmar Paul – ela disse furiosa – Meu filho, minhas meninas e meus meninos vão arriscar suas vidas mais uma vez e vão ganhar apenas um "Obrigado" no final. Ou nem mesmo isso.
Secretamente todos na sala ficaram satisfeitos por estarem incluídos na preocupação de Sally. Era reconfortante saber que alguém se preocupava com eles o suficiente para se enfurecer por eles estarem indo em uma missão perigosa.
Annabeth se levantou de seu canto no sofá e abraçou a sogra. Ela amava a mulher com todo o seu coração. Ao ser abraçada pela loira, a raiva de Sally deu lugar a tristeza e ela começou a chorar.
Um a um os outros se juntaram ao abraço. Incluindo Reyna, Nico e Clarisse. Todos amam a Tia Sally.
- Não precisa ficar assim, tia – diz Hazel baixinho – vamos mandar notícias sempre que pudermos. Na ligação de hoje de manhã o diretor de lá disse que a escola tem um lago, então vai ser fácil fazer um arco-íris.
Quíron havia ligado para o diretor de Hogwarts logo pela manhã, com todos os heróis presentes. O velho bruxo estava acompanhado de um homem moreno que se apresentou como um auror, uma espécie de policial daquele mundo, e a discussão girou em torno da história de fundo deles. Ficou resolvido que eles se apresentariam como membros de uma pequena comunidade politeísta norte-americana (dessa forma ninguém ia estranhar eles falando "deuses") cujos jovens geralmente eram ensinados pelos anciões da comunidade ao invés de Ilvermorny (a escola de bruxaria norte-americana), mas que naquele ano os anciões decidiram enviar alguns jovens para todas as escolas de bruxaria para que eles aprendessem a lidar com diferentes tipos de magia.
Quíron e Dumbledore ficaram responsáveis por avisar o ministro da magia norte-americano e os diretores das escolas mais influentes, para o caso de Cornelius querer checar a história, e o velho bruxo também se responsabilizou de entrar em contato com os pais de Rachel e o pai de Piper dizendo que elas tinham ganho um bolsa de estudos em um internato inglês, que, por ficar no meio de montanhas, não possuía sinal de celular e a única forma de contato seria por cartas.
- Sei que vão – disse Sally fungando – mas uma guerra é uma guerra.
- Vamos passar a maior parte do tempo estudando, tia Sally – disse Piper, com carinho.
- Além disso, vai ser divertido. – disse Percy, animado – Quer dizer... O lago tem uma Lula Gigante! Me pergunto como será conversar com ela...
Todos olharam para o rapaz como se ele tivesse criado uma segunda cabeça, mas quando Sally deu uma risadinha, o garoto soube que seu objetivo ao falar aquela bobagem tinha sido alcançado.
- Vamos fazer amizades novas – comentou Frank, timidamente – isso sempre é bom.
- E eu vou ver um diferente tipo de arquitetura – falou Annabeth
- Me pergunto o tamanho da biblioteca de lá – disse Reyna
- Eu quero saber é da comida – disseram Thalia e Nico juntos
Os cinco tinham entendido que Percy tinha falado aquela aleatoriedade para afastar os pensamentos da mãe das partes perigosas e estavam fazendo a mesma coisa, falando de coisas boas e leves que esperavam que acontecesse na viajem.
Logo o grupo ficou descontraído, conversando alegremente sobre tudo e sobre nada, sobre como eles achavam que seria e suas expectativas quanto ao mundo bruxo. Will cantou músicas do acampamento e todos acompanharam com palmas.
Sally assou seus famosos biscoitos, prometendo enviar alguns por meio de Hermes e deu várias recomendações de mãe, com sempre colocar agasalho, não correr nos corredores, tomar cuidado com monstros, tomar cuidado nos treinos com espadas e sempre usarem meias.
Paul garantiu que estava tão preocupado com eles quanto Sally e deu conselhos sobre não explodirem a escola no primeiro dia e respeitarem os professores.
- Então explodir a escola no segundo dia pode? – brincou Leo com um sorriso, recebendo o olhar sério de Paul e um tapa na cabeça dado por Jason.
O casal também prometeu dar notícias sobre a gravidez e sobre o nascimento de Estelle e disseram que mandariam fotos da bebê.
Aquela noite, os heróis voltaram para o acampamento consideravelmente mais felizes do que tinham saído.
VOCÊ ESTÁ LENDO
União de Dois Mundos
FanfictionHecáte, deusa da magia, está preocupada com a ressuição de Voldemort e decide fornecer ajuda aos bruxos da Grã Bretanha na guerra que se aproxima. Sua solução é enviar algums hérois (semideuses, sátiro e mortal) para auxiliarem Harry Potter. Depois...