Olivia
-Eu não vou fingir que eu tô surpresa, eu já esperava que vocês fossem se resolver...- Gabriela disse.
Mais cedo, meu sono foi interrompido de novo, mas dessa vez pelo meu celular tocando sem parar no meio das cobertas da minha cama. Meus amigos sabiam que eu estava com Cecília por conta do BeReal dela e queriam, de qualquer jeito, vir até minha casa pra saber o que estava acontecendo.
Sinceramente eu agradeci a deus por Cecília estar no trabalho. Eu não saberia o que fazer quando todos eles estivessem no mesmo cômodo, eu podia facilmente imaginar Letícia voando no pescoço dela e Davi expulsando ela daqui. Mas tava tudo bem, afinal, eles não sabiam o que estava acontecendo exatamente.
Sem contar que, a cada momento que passávamos juntas eu descobria alguma coisa nova sobre Cecília. Eu ainda estava chocada por ela ter um trabalho, ainda mais um comum no Rio de Janeiro. Com certeza ninguém nunca imaginou a garota patricinha da escolha escolhendo trabalhar para tentar se sustentar sozinha, muito menos eu. Mas depois de saber, parcialmente, o que acontecia dentro de sua casa eu entendia, e faria o mesmo se fosse ela.
-Eu não esperava nada de Cecília, vocês se esqueceram de como ela era, sei lá... Um mês atrás?- Davi falou e serviu seu prato pela segunda vez, se sentando na mesa com a gente.
-Exatamente, ela claramente mudou depois que elas começaram a se envolver. Chamam isso de que? Chá de boc...- Letícia é cortada por Gabriela.
-Pessoas mudam e independentemente da razão, Olívia parece confiante o suficiente para deixar a garota se mudar pra casa dela...- Gabriela estendeu as mãos como se estivesse satisfeita com sua afirmação.
-Três dias, são três dias que ela vai ficar aqui em casa!- Eu corrigi. Eu estava cansada de explicar para meus amigos o que tinha acontecido, sem expor a garota, por mais que eu soubesse que Gabriela sabia de boa parte.
-Tá bom, então quando ela voltar para casa dela, manda ela pegar a minha bermuda! Sinceramente, eu acho uma falta de consideração imensa eu te emprestar uma roupa e você deixar ela usar.- Davi falou com a boca cheia e eu fiz cara de nojo.
-Seu nojento do caralho, por isso você tá solteiro.- Eu reclamei e ele me deu o dedo do meio.- Sabe o que eu acho? Que você está com inveja porque tenho alguém que gosta de mim e você não...- Eu brinquei mas Davi pareceu levar a sério.
-Eu não quero que ninguém goste de mim, ok?!- Davi falou e limpou a boca com o guardanapo.- Para de querer me ofender, eu te defendi quando a megera tava em negação. Aliás, foi muito engraçado ver a cara dela quando eu disse que a Olívia quase se afogou em lágrimas, só faltava ela vomitar de dor.
-Puta que pariu...- Gabriela tentou segurar a risada.
-Eu juro, era Olívia chorando de um lado e Cecília chorando do outro.- Meu amigo disse fazendo minha amiga rir alto.
-Para com isso, eu não chorei tanto assim. Eu superei rápido.- Eu menti.
Agora parando para para pensar, eu percebi que superar Cecília seria um trabalho muito difícil. O que ela me faz sentir não pode ser apagado com o tempo e agora que eu conheci outro lado dela, o genuinamente carinhoso e amável, eu me sentia ainda mais apaixonada.
-Tudo bem, amiga, eu fico feliz que você se acertaram, espero que dessa vez vocês não se desentendam e se casem.- Letícia disse e virou um copo inteiro de coca-cola na boca.
-Se casem?- Eu perguntei com os olhos arregalados.- Ninguém aqui tá falando de casar, a gente nem...Namora!- Eu murmurei a última parte.
-Olivia, se você for se casar você precisa aprender a cozinhar primeiro.- Minha avó falou entrando na cozinha e eu pulei na cadeira.
-Eu sei cozinhar.- Eu recamei e meus amigos deram risada.- A senhora estava escutando nossa conversa?
-É claro, vocês gritam. Mesmo se eu fosse surda eu escutaria...-Carol deu risada e tirou uma torta de banana da geladeira.
-Eu não vou me casar tão cedo...- Eu falei cantando para tentar aliviar a tensão do lugar.
Graças a deus Cecília não estava aqui.
-A gente vai conversar sobre essa Cecília mais tarde, ok, amor?- Minha avó falou, dessa vez em um tom sério e só assim eu me lembrei que ela presenciou meu surto pela garota e ela aparecendo na minha porta semanas depois.
Eu assenti e servi uma fatia de torta para mim.
-Chega de bla-bla-bla, a gente tem que falar sobre como foi foda nossa apresentação sexta-feira.- Meu amigo disse, de novo com a boca cheia.
-Ninguém mais aguenta você falando de boca cheia, Davi.- Gabriela reclamou e eu vi ela pegando o celular para responder uma mensagem.
-Eu fiquei até quatro da manhã naquele bar, meu deus do céu.- Letícia falou ignorando a intriga entre Gabriela e Davi.
-Eu ainda não entendi porque você ficou lá, mesmo depois da gente ir embora.- Eu falei.
-Me desculpa se eu estava me divertindo...Gabriela foi embora com a namoradinha dela, Davi apagou e a mãe dele arrastou o idiota pra casa e você ficou puta e foi embora com sua avó.- A loira explicou e empurrou o ombro de Davi quando ele apontou pra boca suja dela.
-Namoradinha?- Gabriela riu.
-Sim, eu acabei de ver você mandando mensagem pra ela.- Eu falei, aproveitando que eu não estava sendo o tópico principal da conversa.
-Imagina só, um date duplo...- Letícia falou e fez um biquinho.
-Eu toparia, mas não quero ver minha amiga se comendo com uma garota na minha gente...- Eu brinquei.
-Digo o mesmo...-Gabi falou e voltou a mexer no celular. Quando eu ia reclamar meu próprio celular tocou.
"Qual seu sabor favorito de sorvete?"
Cecilia me mandou e eu sorri para a tela do celular.
"Menta com chocolate"
"Sua cara mesmo" Ela respondeu e eu não soube como reagir.
Isso era uma ofensa?
"Você vai demorar pra sair?"
"Por que? Ta sentindo minha falta?" Cecília perguntou e eu imaginei o sorriso dela do outro lado da tela.
"Não, só quero saber mesmo"
-O que? O que ela tá dizendo ai?- Letícia perguntou tentando ver a tela do meu celular. Eu fechei a tela e cruzei os braços.
-Nada.
Eu me sentia anestesiada. Durante os últimos dois dias a única coisa que eu senti foi um frio intenso na barriga e um calor imenso que crescia toda vez que Cecília me tocava. Era indiscritível. Absolutamente tudo nela me deixava apaixonada cada vez mais, e só o que ela precisou fazer foi gostar de mim.
Gostar de verdade.
-Vocês já pararam pra pensar que ela podem realmente nunca terminar e a gente vai ter que conviver com a Cecília pra sempre?- Davi falou e todos ficaram em silêncio.
***
PASSANDO AQUI PRA AVISAR QUE O LIVRO TEM 54 CAPÍTULOS + EPÍLOGO ENTÃO LOGO LOGO EU ME DESPEÇO DE VOCÊS :(
VOCÊ ESTÁ LENDO
A um passo do amor (lésbico)
RomanceAos 17 anos, Cecília Gomez tinha o intuito de aproveitar a vida ao máximo. Sua mãe, não chegando nem perto de ser a melhor, dizia que sua filha era a típica adolescente rebelde. Na escola, Cecília chamava a atenção de todos por conta de sua beleza...