Capítulo 29

4.3K 359 9
                                    

Olivia

Era quarta feira, pareria que as horas se arrastavam e eu passava os dias pensando em Cicilia.

Ela não me mandou mensagem, não me ligou, não falou mais comigo na escola, não me chamou pra fazer sei lá o que com ela no banheiro e muito menos olhou na minha cara.

Eu não deveria ficar tão preocupada, levando em consideração a maneira que ela me tratou segunda feira, mas eu fiquei chateada. Tão chateada que meus amigos perceberam.

Eu fui obrigada a contar toda a história pra eles. Minhas amigas ficaram decepcionadas e Davi disse pra eu me vingar e pegar alguma ex dela.

Eu sabia que ela estava estranha desde que acordamos na segunda feira, mas eu achei que fosse passar. Pensei que a gente fosse continuar se vendo, e não tocando no assunto quando estivéssemos com a boca desocupada.

Como eu fui idiota.

Desde o início eu sabia que era completamente incerto o que a gente tava fazendo, mas eu nunca pensei que fosse terminar tão rápido. Eu me chateei quando ela não olhou pra mim durante a aula e quando ela me xingou mais tarde. Sempre soube que ela não era a melhor pessoa do mundo, mas achei que a gente tivesse dado uma trégua.

Durante esses dias eu praticamente fugi da minha avó, ignorando quando ela cruzava os braços e começava a pronunciar o nome "Cecília".

-Vocês entenderam a terceira questão? Eu tô com dor de cabeça e não consigo pensar em cetona e essas porras.- Letícia perguntou, ela estava sentada do meu lado, na outra fileira.

-Eu te ajudo, olha só...- Gabriela se levantou e mostrou seu próprio livro para Letícia. As duas começaram a discutir sobre química e eu não consegui captar nenhuma palavra.

A aula estava acabando e ainda não tinha aberto meu livro, o desânimo tinha tomado conta de mim e eu só queria minha cama.

-Olivia, eu sei que você tá passando por um momento complicado, mas ficar de cara feia não vai adiantar nada.- Davi falou no meu ouvido, ele estava sentado atrás de mim.

-E o que vai adiantar? Escrever "Otaria" na minha testa?- Eu perguntei alto.

-Não...Fica com alguma menina que fica no seu pé, você não é famosinha no instagram agora?- Meu amigo bateu com a caneta na minha testa e deu risada.

-Me deixa em paz, eu quero me matar...- Eu falei e tapei os olhos com as mãos.- Porra, será que eu fodo tão mal assim? Ela nem me olhou.

-E como eu vou saber?- Davi perguntou tentando me fazer dar risada.

-Não é como se tivesse acontecido uma vez só, ela se arrependeu depois de três vezes?- Eu falei, sentindo meu sangue borbulhar, e peguei meu celular.

-Ela não te disse que não tem nada a ver com você?- Gabriela perguntou e só então eu percebi que meus três amigos estavam prestando atenção na conversa.

-Sim, mas mesmo assim...- Eu disse e suspirei como uma criança.- Eu sou muito cabeçuda, uma otaria por achar que seria diferente, eu nem gosto dela, não sei porque tô assim. Tipo, a gente teve um lance que durou uma semana e ela ficou cada vez mais estranha, mas eu me sinto tão inferior que...

Eu desabafei rápido. No calor do momento eu peguei meu celular e abri o chat com Cecília, nenhuma de nós havia mandado uma mensagem desde domingo.

"Tá livre hoje?"

-Não! Por que você fez isso?- Letícia tirou o celular da minha mão e segurou meu rosto.- Olívia, eu te amo muito, mas você não pode dar o primeiro passo se ela que está te dando gelo.

A um passo do amor (lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora