Capítulo 2

7.1K 562 133
                                    

Cecília

Era inútil tentar prestar atenção na aula, primeiro porque o jeito que o professor de química falava lentamente deixava qualquer um com sono e segundo porque eu estava incomodada.

Normalmente pegar no pé da Olívia elevava meu humor de um jeito que eu não sabia explicar. Eu adorava ver o jeito que ela mudava de expressão assim que eu abria a boca e saber que eu era o motivo dessa reação me deixava até um pouco feliz. Era engraçado.

Mas depois que o professor me impediu de retrucar seu xingamento idiota eu só pude reparar na desconhecida sentada na sua frente. A garota falava com o grupinho de Olívia como se já se conhecessem e eu não pude deixar de reparar no jeito que ela pegava no braço dela as vezes enquanto se olhavam.

Nossa, que mal gosto que Olívia tem...

Era estranho não saber o nome de alguém, eu conhecia todo mundo e todo mundo me conhecia. Então ver aquela garota, que pela palidez não era do Rio, conversando com Olívia me deixou nervosa ao ponto de sentir minha sobrancelha pulsando.

Eu bebi um gole de água da minha garrafa e continuei observando a garota. Ela claramente gostava de mulher, mas não era isso que estava me incomodando.

-Credo, que cara é essa?- Minha amiga, Beatriz, perguntou.

-Quem é aquela garota?

-Por que, tá interessada?- Ela deu risada mas foi silenciada pelo professor.

-Eu prefiro dar a bunda do que beijar essa menina, ela é toda feia e sem graça, olha só pra mim...- Eu falei baixinho e sorrindo com a conclusão.

-Meu deus, Lia...- Beatriz deu risada mais uma vez.

Mas era verdade, não é minha culpa se eu sou bonita e SEI disso.

Quando a primeira aula terminou eu agi por puro impulso. O professor saiu da sala e eu me levantei, arrumei minha blusa e meus cabelos antes de andar para o outro lado da sala.

Olivia foi a primeira a reparar em mim, mas eu não estava ali para falar com ela. Meu olhos foram direto para a garota sentada na sua frente que me olhava confusa.

-Sai. -Eu falei para o menino sentado na frente dela, ele saiu e eu me sentei.- Eu não te conheço, você é nova não é?- Eu falei com uma falsa simpatia, me inclinando para ficar mais perto da garota, e por um instante encontrando os olhos castanhos de Olívia.

-Sim, meu nome é Fernanda...- A garota falou e eu percebi que ela estava desconfortável.

-Eu sou Cecília...Então, você é amiga dela?- Eu perguntei em um tom firme apontando para Olívia.

-Acabamos de nos conhecer, mas ela é super legal.- A garota falou e virou para Olívia que sorriu brevemente para ela.

-Jura? Ela nunca foi legal comigo, será que o problema sou eu?- Eu falei e não pude segurar a risada.

-Por que você não cala a boca, Cecília?- Olívia falou se inclinando para frente ficando mais próxima de mim.

-Porque você adora quando eu te dou atenção, não é?!- Eu pisquei os olhos e dei um sorriso de lado para a garota que me olhava séria.- Se vocês forem ficar se esfregando é melhor sair da sala, ninguém é obrigado a ver esse horror.- Eu falei de uma vez e sai da cadeira voltando para o meu lugar.

A um passo do amor (lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora