Cecília
-Sim, eu disse isso pra ela, Beatriz...
"Provavelmente ela não escutou, né..." Minha melhor amiga respondeu pelo telefone. Horas já haviam se passado desde que ela me ligou, mas aparentemente nossa outra amiga, Julia, insistia em dar em cima do namorado de Beatriz.
-Olha, eu não posso mais fazer nada, mas você pode.- Eu respondi colocando o celular na bancada da cozinha e procurando alguma coisa pra comer.
"Tipo..."
-Sei lá, amiga, dá um soco na cara dela...- Eu brinquei mesmo sabendo que Beatriz realmente seria capaz de fazer isso.
"Você não presta... Enfim, tá fazendo o que de bom?Eu to entediada."
-Absolutamente nada, só sei que tô cansada.
-Cansada de que se você não faz nada?.- Meu irmão me interrompeu enquanto descia as escadas.
-Porra, Bruno, não me assusta assim.- Eu respondi colocando a mão no meu peito sentindo meu coração acelerar.- Hmmm, vai pra praia é?
-Vou com meus amigos, por que?
"BRUNOOO, por favor me buscar aqui!!" Beatriz gritou no viva-voz.
-A gente não vai ficar lá por muito tempo, se vocês forem é melhor não reclamar.- Ele cedeu e pegou uma longneck de dentro da geladeira.
-Obrigada!- Eu falei sorridente e dei um abraço rápido no meu irmão antes de subir as escadas e me trancar no quarto.
"Sabe, Lia... Acho que eu nunca vou superar a queda que eu tenho pelo seu irmão..." A voz de Beatriz estava longe e eu pude perceber que assim como eu ela estava se trocando.
-Meu deus, a gente passou a ultima hora falando sobre você e seu namorado cabeçudo e agora fica toda apaixonada pelo meu irmão?.
Não é como se eu tivesse uma relação ruim com meu irmão mais velho, ele sempre foi meu melhor amigo, mas pensar nele e na minha melhor amiga juntos era muito estranho. Além de Beatriz já namorar, ela cresceu com a gente e acredito que Bruno veja ela só como irmã.
"Eu só comentei... Enfim, com qual biquini você vai?"
-Vou com um preto básico mesmo, leva seu bronzeador por favor...- Eu comentei enquanto passava protetor solar no rosto.
"Já tá na bolsa, vem logo"
***
-Meu deus do céu, que arrependimento...- Eu falei enquanto me abanava debaixo da sombra do guarda sol.
-Não, você não vai reclamar, não era nem pra você ter vindo.- Bruno falou me olhando feio.
-Cala a boca, mano, eu me esqueci que hoje é sábado, você sabe que eu odeio lugar cheio.- Eu me levantei e tirei meu short jeans, chamando a Bia para entrar no mar comigo.
-Cheio, vazio... você odeia todo lugar e todas as pessoas.- João, amigo de Bruno, respondeu.
Eu simplesmente ignorei o comentário por não ser capaz de desmentir e puxei Beatriz pelo braço para ir em direção ar mar. Eu esperava que ele estivesse tão cheio quanto a areia estava, mas poucas pessoas criaram coragem para entrar no meio das ondas agitadas. Eu prendi meu cabelo em um coque alto assim que entramos, para não molhar minhas tranças, e me refresquei na água salgada que facilitava eu manter meu bronzeado.
Beatriz, que era mais clara que eu, já estava começando a sentir sua pele sensível, porém continuou no mar comigo até decidirmos que seria bom sair. A garota disparou na minha frente e seguiu para nossa barraca antes que eu pudesse sair da água, mas ao vê-la tropeçar na areia fofa eu segurei minha risada e continuei caminhando lentamente sem querer me sujar inteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A um passo do amor (lésbico)
RomanceAos 17 anos, Cecília Gomez tinha o intuito de aproveitar a vida ao máximo. Sua mãe, não chegando nem perto de ser a melhor, dizia que sua filha era a típica adolescente rebelde. Na escola, Cecília chamava a atenção de todos por conta de sua beleza...