Trabalho no Starbucks

13.9K 785 20
                                    

Sete horas da manhã e ainda estou acordada, porquê? Porque não consegui dormir direito pelo que eu falei ao Noah de madrugada. Será que ele irá falar para a Ashley? Ou vai planejar algo? Enfim, não sei. Já me arrumei, tomei meu café e estou esperando da sete e meia para eu ir a escola. O Matt bateu aqui em casa umas três vezes tentando se desculpar mas não abri a porta, aquilo não tem como desculpar, bem, tem sim mas eu não quero!

Quando da sete e meia saio de casa vestindo um moletom cinza com capuz, uma legging preta e Vans preto. Ando até o colégio e quando chego todos olham para mim e começam a cochichar, odeio isso. Vou para dentro do colégio indo diretamente ao banheiro puxando as mangas do moletom um pouco para cima mostrando as marcas nós meus pulsos, que droga Matt! O sinal toca, o que significa hora da aula, vou para a sala e me sento no meu devido lugar, última carteira ao lado da janela. Todos entraram na sala seguidos pela professora, Alex se senta na minha frente e me entrega um bilhete. Os populares entraram por último e adivinhem, Noash está de mãos dadas, eca, acho que ele pensa que eu inventei aquilo... Besta!
- Moletom? - Pergunta Alex. - Nem está tão frio assim, Becca!

- Tomei um banho gelado... - Puxo as mangas para baixo. - Melhor prestarmos a atenção na aula... Física não é muito fácil.

- Eu sei... Leu o bilhete? - Nego. - Lê!

- Calma, Alex! - Leio o bilhete e olho para a cara dela que está sorrindo. - Sério? - Arqueio uma sobrancelha.

- Eles estão contratando, Becca. Você não quer ter seu próprio dinheiro? – Assinto. - Então... Topa? - Sorrio. – Ótimo! Depois da aula passamos lá, okay?

No final da aula fomos em casa pegar nossos currículos e depois ao Starbucks, não para tomar café e sim para tentar arrumar um emprego. Conversamos com o gerente que leu nossos currículos, fez uns testes com a gente e disse que ligaria no máximo em uma semana.


Já se passou quatro dias e o gerente ligou para nós duas dizendo que estamos contratadas, meu coração quase pulou de alegria. Serei a atendente e a Alex a caixa, já que ela é muito boa em matemática. Começamos hoje a tarde, então melhor irmos ao trabalho.

Chegando lá colocamos nossos uniformes que são uma blusa preta de manga, uma calça social preta, um saltinho e um avental verde com o símbolo do Starbucks no meio. Prontas para trabalhar.
- Por favor, me ver um mocha e um cappuccino! - Pede um cliente. Vou ao lado de um dos cafeteiros e digo a ele o pedido. Quando pronto pego os pedidos e coloco no balcão.

- Um mocha e um cappuccino! - Digo e logo o cliente chega, bem, o Noah.

- Rebecca? - Pergunta surpreso. - Você tá trabalhando aqui? - Assinto.

- Aqui estão seus pedidos... - Entrego a ele.

- Obrigado... - Ele pega o pedido e vai para o caixa. - Alex?! - Ouço ele falar.

No final do dia, umas oito horas, tiramos nossos uniformes e colocamos nossas roupa, o gerente disse que poderíamos levar a roupa do trabalho então pegamos uma bolsa, colocamos nossas roupas lá e fomos para casa, cada uma em um caminho.

Quando cheguei no meu apartamento adivinha quem está porta... Matthew. Ele me olha, sorri e me abraça.

- Becca, onde você estava? - Pergunta e eu apenas o encaro.

- Trabalhando... Porquê? Quer me machucar de novo? - Abro a porta do meu apartamento.

- Olha, me desculpa, está bem? Eu estava fora de si, por favor Becca... Não queria te machucar. - Ele choraminga.

- Certeza, Matthew?! - Mostro meus pulsos a ele. - Olha o que você fez! - Grito.

- Eu não queria ter feito isso... - Ele fica na minha frente. - Primeiro minha mãe, depois a Amanda e agora você? - Ele chora.

- O que houve com elas? - Pergunto preocupada.

- Minha mãe morreu e a Amanda terminou comigo pelo o que eu fiz... - Ele limpa as lágrimas.

- O quê?! - Me assusto. - O que houve com a tia Izabella?!

- Ela sofreu um acidente de carro em Dallas... Meu pai me ligou hoje dizendo que ela não resistiu... - Ele se senta no chão e volta a chorar. - Perdi meu chão... - O abraço.

- Calma Matt, sinto muito pela perda da tia Iza... - Ele me abraça forte.

- Me perdoa? – Ele pergunta soluçando.

- Vou pensar! - Me levanto e o ajudo a levantar. - Agora volte para seu apartamento e descanse, ouviu? - Ele sorri e vai para o elevador e eu entro em casa.

São quase dez da noite e amanhã de manhã tenho aula, melhor tomar um banho, jantar e dormi.

- Rebecca! - Acordo assustada e caio da cama.

- Já acordei! - Digo me levantando.

- Onde você estava ontem? - Pergunta minha mãe.

- Depois da escola fui no Starbucks para conseguir um emprego, então eu e a Alex mandamos nossos currículos e depois de quatro dias o gerente nos ligou dizendo que estávamos contratadas.

- Ah bom. Agora vá tomar um banho, escovar os dentes e ir tomar café. De tarde irei lá no seu trabalho. - Que droga, mãe! Vou ao banheiro tomo banho, escovo os dentes, faço minhas higienes e vou para cozinha. - Cade meu café?

- Aqui! - Ela mostra minhas comidas favoritas no café. - Hum... - Ela me olha atentamente. - Moletom do Mickey, calça legging preta, All star e uma touca? - Assinto. - Vá tomar café. - Ela me da um beijo na testa e sai da cozinha.

Depois de tudo feito no colégio finalmente fomos ao trabalho, apesar do cansaço, mas fazer o que, né?

Colocamos nosso uniforme e começamos o nosso trabalho. Está tudo indo bem até o grupo dos populares chegar. Peço a outro atendente ficar no meu lugar, mas ele falou que está muito ocupado no momento. Que droga! Vou te que atender então... Se for necessário vai rolar treta.
- Oi Becca! - Diz Noah.

- O que vão querer? - Pergunto.

- Dois frozen, um mocha e três cappuccino, por favor! – Anoto o pedido e dou ao cafeteiro o pedido. Quando pronto pego e coloco no balcão.

- Aqui está os dois frozen, um mocha e os três cappuccino. - Entrego a ele.

-Obrigado! - Ele pega e vai sentar numa mesa com o grupinho dele ao lado deAshley.

Meu querido... Irmão? (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora