— Minha mãe morreu quando eu tinha 16 anos e Lisandre 6 anos. Isso mudou tudo.
Sua expressão enrijeceu.
— Meu pai não conseguiu lidar com a pressão e nos abandonou.
— Que triste!Disse ela, sem imaginar como pais podiam abandonar seus filhos.
— Meu avô entrou em cena e foi maravilhoso. Comigo foi tudo bem, mas foi mais difícil para Lisandre. Havia a grande diferença de idade entre nós. Éramos muito próximos até meu pai partir. Depois disso começamos a nos distanciar.
Ela tomou um gole da cerveja.
— Talvez ele tenha se ressentido por eu ter assumido o comando e mostrado autoridade. Não sei. Quanto mais velho ele ficava, menos nos dávamos bem.
Algo sobre a maneira como Sam contou a história a fez se sentir mal.
Era como se tivesse arrependimentos e ainda a machucassem.
Mas antes que ela pudesse pensar o que perguntar, a campainha tocou.
Sam olhou para o relógio.
— Bem na hora.
Disse enquanto se erguia.
— Venha. Você vai gostar.
Mon não fazia ideia sobre o que ela estava falando, mas o seguiu até o saguão. Ela abriu a porta e cumprimentou um homem baixo, de meia idade, carregando uma grande maleta.
— Mon, este é Frank Gaston. É dono da Gaston Jewelry.
— Senhor Gaston.Disse ela, cumprimentando o homem.
O sr. Gaston sorriu-lhe e, em seguida, virou-se para Sam.— Ela é muito bonita. Espero que sejam muito felizes.
Sam sorriu para Mon.
— Tenho certeza que seremos.
Caminhou para a sala de jantar e indicou para o homem colocar a maleta sobre a mesa.
— Pedi para o senhor Frank trazer uma coleção de anéis de noivado. Pensei que seria mais fácil do que ir a uma loja juntas.
Aproximando-se dela, baixou o tom de voz.
— Não se preocupe. Não precisa usar o anel até decidirmos o que dizer à sua família.
Mon apenas assentiu com a cabeça, porque falar era impossível.
Sam estava lhe comprando um anel de noivado?
Ela só estava grávida desde aquela manhã. Certo, desde que fora para a cama com Lisandre, mas só tomara conhecimento do fato há 14 horas.
Tudo estava acontecendo rápido demais. Sentia como se estivesse vivendo a vida em câmera acelerada. Queria retardar as coisas e fazer sua cabeça parar de girar, mas o sr. Gaston já estava abrindo a maleta e perguntando se ela sabia qual era a medida do seu dedo.
— Dez, eu acho.
Respondeu, lutando contra o desejo de esconder as mãos atrás das costas.
Se não aceitasse um anel, talvez nada daquilo realmente acontecesse.
Mas então o sr. Gaston entregou-lhe uma aliança simples e ela se viu deslizando-a no dedo.
A aliança passou pela sua junta, mas o ajuste era apertado.
— Dez e meio.
Disse o homem. Enquanto Mon o observava, ele vasculhava através de estojos de anéis de diamante, que reluziam, cintilavam e pareciam muito grandes e impressionantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Little Favor
FanfictionQuando Kornkamon Armstrong viu o resultado positivo em seu exame de gravidez, foi como se o chão tivesse sido retirado de debaixo de seus pés. O que poderia fazer? O pai de seu filho havia morrido em combate no Iraque. Aos 19 anos, na faculdade e...