All Eyes On Me

2.1K 294 32
                                    

Em outras circunstâncias, as três nunca teriam se conhecido e se tornado amigas. Yuki tinha 30 anos, era proprietária de uma pequena rede de academias para mulheres.

Kade 26 anos e era professora de jardim de infância.

Mon era a mais nova do grupo, mas elas nunca a fizeram se sentir mais jovem ou deslocada. Agora, com tudo que estava acontecendo em sua vida, apreciava o apoio das duas mulheres mais do que podia expressar.

— Ainda estou tentando descobrir o que sinto. A morte de Lisandre muda tudo.
— Você tem que contar à família dele.

Disse Kade em um tom firme.

— Eles têm o direito de saber que uma parte do Lisandre vive.

Yuki torceu o nariz.

— Mas não é bom envolvê-los antes de Mon saber o que quer fazer. E se ela quiser dar o bebê para adoção? Quero dizer, é o que faz mais sentido.

Ela se virou para Yuki.

— Você ainda está na faculdade. Há muitos casais merecedores lá fora, que seriam pais fabulosos.

Kade sacudiu a cabeça.

— Ela não vai fazer isso. Além do mais, a família tem o direito de saber.

Elaolhou para Mon.

— Você não disse que Lisandre tinha uma irmã?
— Sim. Samanun Anankatrul.
— Então, talvez ela queira fazer parte da vida do filho de seu falecido irmão.
— E uma pessoa qualquer vai criar o bebê de Mon? Eu não concordo.
— Nunca pensei em adoção.

Admitiu Mon. Não houve tempo.

Lera o resultado do teste em um segundo e no minuto seguinte, Sam já estava sabendo, também.

— Mas não é esse o problema. A irmã de Lisandre já sabe sobre o bebê e me propôs casamento. A princípio, eu não sabia se devia aceitar, mas depois aceitei. Então, ficamos noivas.

Mon pensou no anel de diamantes escondido embaixo do sutiã. Deveria pegá-lo e mostrar a elas? Deveria. Nesse instante, percebeu que as duas mulheres a fitavam como se, de repente, ela tivesse se transformado em uma zebra. Pensou que a notícia sobre o bebê fora chocante o suficiente, mas aparentemente, aquela havia sido pior.

As duas amigas a fitavam boquiabertas e com os olhos arregalados.

Yuki foi a primeira a se recuperar.

— Talvez você devesse começar do início.

Mon explicou sobre o teste de gravidez no escritório de Sam e o que aconteceu em seguida. Mas omitiu a parte sobre as dívidas dos pais. Não era algo que gostaria de compartilhar.

Contou-lhes como Sam reagira e sobre a sua proposta.

Enquanto falava, achou difícil acreditar que aquilo estivesse acontecendo.

— Você está louca?

Perguntou Yuki, então fez uma careta.

— Desculpe. Não pretendia soar tão rígida. Mas você está louca?

Kade meneou a cabeça.

— De certa forma, faz sentido. Sam está fazendo o que o irmão teria feito.

Ela franziu o cenho.

— Lisandre teria se casado com você, certo?
— Ele disse que queria.

Respondeu Mon, embora não tivesse certeza que Lisandre cumprisse o prometido.

My Little Favor Onde histórias criam vida. Descubra agora