— ENTÃO. VOCÊ está casada.
Disse Yuki com um sorriso.
— Como vão as coisas?
Mon riu, o que foi um erro, porque três pontos escorregaram de suas agulhas e quando tentou recuperá-los, acabou perdendo metade de uma carreira.
— Boas. Quero dizer, estamos nos ajustando. Sam é maravilhosa. Muito atenciosa e doce. Não sabia que era meu aniversário e quando descobriu, comprou-me um notebook.
Kade suspirou.
— Realmente gosto disso em pessoas. Alguém que dê valor a um bom aparelho. Tão romântico!
— Achei um presente maravilhoso.Disse Mon na defensiva.
— Posso usá-lo na faculdade e o que ela escolheu é leve e compacto e tem internet sem fio. Nosso casamento não é comum. Eu não esperava um presente romântico.
Kade ergueu as sobrancelhas quando olhou para Yuki.
— Ela parece bastante defensora da nova Sra. Mon.
— Eu percebi... Interessante.Mon sabia que as amigas estavam apenas brincando.
— Vocês estão com inveja.
— Um pouco. Embora no ano passado um dos meus alunos me trouxe um rato branco bebê de presente de aniversário. Foi muito emocionante.Yuki riu.
— Eu teria saído correndo da sala aos berros, mas isso é a minha cara.
Ela olhou para Mon.
— Você está realmente bem? Sem estranhar?
— Toda a situação é estranha. Sam é de fato maravilhosa, mas não nos conhecemos direito. Não sei o que ela espera de mim ou mesmo o que eu espero dela. Até agora estamos sendo muito formais uma com a outra.
— Boas maneiras são sempre úteis.Disse Yuki.
— Sou a favor delas.
— Bem, Sam conhece muitas. Nós duas estamos tentando. Ela até sugeriu que eu conversasse com um terapeuta sobre Lisandre se eu achasse que deveria.Ela largou o tricô e se inclinou para a frente.
— Eu disse a ela que estava bem. O problema é que, não sinto que preciso de um. Senti muita falta do Lisandre no início e fiquei horrível depois que ele morreu, mas não passo muito tempo pensando nele agora.
Aliás não passava tempo algum, pensou sombria.
— Isso é natural? Sou uma pessoa horrível?
— Por uma questão de humor, eu gostaria de dizer “sim”, mas como sua amiga, vou lhe dizer a verdade. Claro que não. Você sente o que sente. Não namoravam há tanto tempo. Foi intenso porque ele saiu e depois voltou. Mon, você nunca prometeu amá-lo para sempre.
— Mas eu dormi com ele.Yuki suspirou
— Querida, as mulheres têm estragado suas vidas por dormir com o cara errado durante séculos. Você fez isso, eu fiz isso, eu tenho certeza que Kade vai admitir que fez também.
Kade assentiu.
— Ninguém pode ser inteligente o tempo todo. As circunstâncias mudam. Nós mudamos. Você tomou a decisão mais acertada possível no momento e agora deixe rolar.
— Como casar com Sam.Acrescentou Kade.
— Ela parece ser um ótima pessoa. Ela é a coisa mais próxima de um pai biológico que o bebê terá e realmente faz sentido vocês duas ficarem juntas.
O que elas estavam dizendo parecia lógico, pensou Mon.
— Eu gosto dela. Toda esta situação poderia ter se transformando em um pesadelo, mas ela saiu do seu caminho para tornar as coisas fáceis. Pensei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Little Favor
FanfictionQuando Kornkamon Armstrong viu o resultado positivo em seu exame de gravidez, foi como se o chão tivesse sido retirado de debaixo de seus pés. O que poderia fazer? O pai de seu filho havia morrido em combate no Iraque. Aos 19 anos, na faculdade e...