Heart

2K 265 37
                                    

— VOCÊ CONHECE muita gente.

Kade disse em tom baixo, enquanto lhe
passava mais um pacote. Mon olhou ao redor, para as mulheres que lotavam a sala de estar da casa dos pais.

— Acho que tenho de concordar. Fiz uma lista para minha mãe, mas ela ficou me pressionando até eu lhe dar mais nomes. Acho que convidou todas as pessoas que conheci em minha vida e todas concordaram em vir.

O que havia começado como um pequeno chá de panela pós-casamento se transformara em uma imensa festa com biscoitos, uma enorme imitação de bolo de casamento, doces e, claro, refrigerantes dietéticos.

— Fico feliz em ter chegado cedo.

Disse Yuki, que juntamente com Kade, ladeava Mon.

— Quem chegar mais tarde, terá de estacionar a uma milha de distância.
— A boa notícia é que seu carro não comportará tantos presentes. Isso é muito bom.
— Sam passará aqui mais tarde para me ajudar a levar tudo.

Mon não podia acreditar naquela “bolada”, como denominara Noah.
Não só todas as mulheres que conhecera haviam comparecido à festa, como trouxeram presentes.

Havia montanhas de caixas contendo de tudo, desde talheres e copos de cristal até uma camisola sensual que lhe dera Irene, sua ex-chefe.

— Você não contou a ninguém sobre o casamento.

Kelly, uma amiga de colégio, comentou.

— Ora, diga-me, você fugiu para se casar. Isso é romântico. Então, o que aconteceu? De repente descobriu que não poderia esperar nem mais um segundo para ficar ao lado da sua esposa?

Mon sabia que não poderia evitar as perguntas e se preparara para respondê-las.

— Sam e eu.

Começou, apenas para ser interrompida pela mãe.

— Aqui estão as fotos.

Disse Phon, acenando com várias na mão.

— Do casamento. Confesso que estou dividida. Por um lado, perdi o casamento da minha filha mais velha, mas por outro, não tive de comprar um vestido caro e lidar com o bufê.

Todas explodiram em gargalhadas e as fotos foram passadas de mão em mão.

— Sua mãe sabe?

Yuki perguntou baixando a voz. Mon fez que sim com a cabeça.

— Confessei tudo, alguns dias atrás. Ela tem sido compreensiva em relação a tudo.
— Incluindo distrair a atenção das pessoas. Muito bem, me encarregarei da próxima e, Kade, depois será com você.
— Obrigada.

Agradeceu Mon, forçando-se em seguida a sorrir quando Ellen lembrou que ela ainda não havia aberto o presente que estava segurando.

— Oh, olhem.

Alguém disse, enquanto Mon desembrulhava mais uma embalagem.

— Elas estão tão apaixonadas. É fácil perceber pelo modo como se olham.

Mon sorriu em resposta diante do coro de suspiros que se seguiu e agradeceu o fato de a fotografia não ter sido tirada de perto.

Nesse caso, sem dúvida, seria fácil detectar o medo refletido em seu olhar.

Nem ao menos se recordava de ter posado para as fotos após a cerimônia. Detestava ter de mentir para todos, mas dadas as circunstâncias, enfrentar e dizer a verdade, não lhe parecia uma boa ideia. A mãe organizara o chá de panela, antes de descobrir o motivo que a levara a se casar com Sam.

My Little Favor Onde histórias criam vida. Descubra agora