Moments to Memories

2K 294 15
                                    

— Obrigada.

Agradeceu Mon, olhando para fora, para o belo jardim.

Podia ver flores em canteiros, uma árvore e uma das extremidades da piscina. Sem dúvida era uma ótima maneira de fazer uma pausa.

— Foi muito atencioso da sua parte.
— De nada. Prateleiras.

Disse, apontando para as extremidades da escrivaninha.

Mon olhou para baixou e viu que havia prateleiras e gavetas de bom tamanho em ambos os lados da escrivaninha e uma confortável poltrona de couro. O closet era igualmente impressionante.

Por certo, fora planejado por algum especialista que colocara prateleiras inclinadas para sapatos, prateleiras retas para itens dobrados, casulos para bolsas, três conjuntos de gavetas e bastante espaço multinível para pendurar roupas. Os acessórios eram em prata reluzente que produziam um belo contraste com a madeira clara.

No banheiro havia duas pias e muito mais espaço para armazenamento. A porta distante levava a outro quarto agradável com uma cama queen-size e móveis simples.

— Você deve querer fazer mudanças para transformá-lo em um quarto de bebê. Vou lhe dar o nome da minha decoradora. Se preferir projetá-lo sozinha, conheço um faz-tudo que poderá colocar os móveis no lugar, fazer a pintura, pendurar as cortinas, o que quer que seja. O telefone deles está no meu escritório.

Sam saiu, aparentemente pretendendo lhe passar aquelas informações, naquele momento.

Mon permaneceu imóvel por um segundo. Um quarto de bebê.

Tentou imaginar o espaço preenchido com berço e uma mesa troca-fralda, mas nada naquela situação lhe parecia real. Saiu do quarto e foi encontrar Sam no escritório. Ela ofereceu-lhe uma lista com números de telefone, inclusive seu celular pessoal, celular de trabalho, linha particular, o telefone do decorador e qualquer outra pessoa que imaginou que ela pudesse querer entrar em contato.

Havia também uma caixa de couro repleta com uma variedade de itens.

Sam passou por eles rapidamente.

— Cartão de banco, talão de cheques, chave extra para o meu carro, chave da casa e o código de alarme. Está tudo assinalado.
— Teve um bocado de trabalho.

Disse ela, sentindo a cabeça começar a girar.

— Tudo que precisei fazer foi embalar algumas roupas.
— Esta é a sua casa agora, Mon.

Era?

Na verdade, sim, mas ela não acreditava que se sentiria totalmente à vontade no belo espaço durante um longo tempo.

— Então, está dizendo que posso colocar meus pés sobre a mesa de centro?
— Pode pegar um martelo e quebrá-la se quiser.

Mon fez uma careta.

— Não é o meu estilo, mas agradeço a oferta.

Ambas sorriram. Certo, certo, isso era estranho e desajeitado, mas Sam estava fazendo o possível para tornar as coisas mais fáceis e agradáveis.

Mostrara-se atenciosa desde o momento que descobrira sobre o bebê.

— Você é uma mulher muito boa. Por que não se casou?
— Na realidade, agora estou casada, senhora Anankatrul.
— O quê? Oh. Eu.
— Já esqueceu?

Mon olhou para o anel. Sra Anankatrul. Ela?

— Mais ou menos.

Sam colocou a mão no ombro dela.

My Little Favor Onde histórias criam vida. Descubra agora