Ele nunca havia cuidado de ninguém.
Nunca teve que se levantar para buscar água, nunca teve que ajudar a trocar a roupa de alguém, nunca teve uma preocupação genuína com uma pessoa que dormia ao seu lado. Começando pelo fato de que ele nunca teve ninguém dormindo ao seu lado, excluindo seus amigos de quarto em Hogwarts, fora isso seu quarto na sua casa era exclusivamente seu, ninguém poderia entrar sem sua autorização.
Contudo, se alguém dissesse que ele um dia estaria preocupado com o bem estar de Hermione Granger. Acharia que a pessoa estava louca, quem iria dizer que ele iria se preocupar com ela?
Mas ali estava ele, preocupado.
Ainda mais quando perdeu metade da noite velando o sono dela para que permanecesse confortável, segura e quente embaixo daqueles cobertores fedidos para que pudessem melhorar daquela gripe. Anotou em sua lista mental que não iria ficar doente, em hipótese alguma ele poderia ficar de cama naquele lugar que havia Profetas do Mijo. Aquilo era loucura. Sem chances.
Draco estava achando aquilo loucura demais, não sabia nem o que fazer para retornar para casa e o pior não sabia nem voltar para o ponto de origem quando apareceu naquele lugar. Durante toda noite que passou acordando ajudando Hermione a vomitar, dando chá de ervas naturais para ela, deixando ela descansar em seu peito para permanecer mais quente e acolhida, apenas passou aquelas horas pensando em como eles foram imbecis de se aventurarem em entrar em carruagens, cruzado o mar em navios e subindo montanhas espessas e íngremes para irem parar ali. No lugar do fim do mundo.
Irlanda? Porra.
Ele estava há um mês na Inglaterra.
Por Merlin, não, por alguma coisa que pudesse ajudá-los a serem menos idiotas.
Ele sentia como se o ciclo estivesse se fechando lentamente, havia Morgana a bruxa má que amava Artes das Trevas, havia Merlin que ainda nem estudou em Hogwarts, como poderia lançar um feitiço poderoso e acabar com a sua inimiga mortal que era sua irmã? Que ironia. Havia Eva, uma jovem que não sabia que era bruxa e que poderia estar sendo queimada numa fogueira. Então, havia Sir Cadogan, aquilo sim era loucura, como ele encontrou com o retrato falante?
Ah, ele iria pirar.
E não sabia nem por onde começar a eliminar seus problemas.
Contudo, quando Hermione abriu os olhos apenas pediu para irem tomar um banho de rio, apenas afirmou que precisava tirar o suor da sua pele e a água iria fazê-la se sentir melhor. Ele poderia até ter protestado, mas não fez isso, se Hermione queria tomar um banho, então tomaria. Assim que o sol nasceu eles caminharam até o rio, estranhamente Hermione não se afastou de Draco que estava com o braço ao redor do seu corpo.
Talvez estivesse doente demais para pensar.
— Não vamos demorar. — Draco falou assim que sentiu o vento gelado da manhã congelar seu corpo, ele olhou para a água agitada, começou a se perguntar se Hermione não fosse piorar entrando naquela água que provavelmente estava gelada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Armário de Vassouras - Dramione 1ª Temporada
AdventureO sexto ano para Hermione Granger se resumia em ajudar seu melhor amigo a se preparar para enfrentar o Lord Voldemort, exatamente por isso que em uma noite ela decide seguir seu pior inimigo, o que Draco estava aprontando perambulando pelo castelo à...