O raciocínio de Hermione era uma confusão tão grande que ela precisou parar em algum lugar, de preferência vazio, sem vozes e sem pessoas para que pudesse pensar de uma forma correta. Ainda não entendia o motivo que a fez viajar no tempo, como isso aconteceu, por que isso aconteceu e como fazer para retornar para sua época. Ela não estava com o colar que ganhou de Dumbledore no terceiro ano, então, não havia sido ele que a transportou ao passado, quanto mais pensava conseguia deduzir que realmente havia sido o armário de vassouras que fez ela e o idiota que estava ao seu lado viajarem juntos.
Uma das regras que se lembrava era o fato de não serem vistos por alguém conhecido, o que ela não estava preocupada, impossível alguém reconhecer eles, afinal, estavam há séculos de qualquer nascimento de alguém conhecido. Agora só restava tentar sobreviver e descobrir como voltar para casa.
O pior de tudo eram as surpresas que aconteciam naquele lugar e o último que era sobre exorcismo era o auge da incredulidade. E soube que estava ferrada no exato momento que viu Draco concordar com a cabeça sobre algo que ele nem sabia o que significava, ele só poderia ser louco. Tentando ao máximo ter um pouco de paz e sossego para explicar para aquele sonserino idiota o que seria o tal do exorcismo, acabaram encontrando uma sala de oração com uma estátua de Jesus e uma cruz perto da janela alta, onde a luz refletia o ouro da cruz. Com certeza ninguém ali iria interromper a sala de oração, afinal de contas, interromper a oração parecia tão errado para qualquer um.
— Você é idiota! — Hermione deu um tapa na cabeça de Draco que fez sua melhor expressão de ódio. — Como você concorda com tudo e nem sabe o que é? Ficou louco!
Draco respirou fundo.
— Você queria que eu falasse, o quê? O cara tava lá me perguntando, como poderia negar? — ele passou a mão por sua cabeça. — E não me bata de novo, Granger!
— Eu vou socar seu nariz de novo. — ameaçou mostrando seu punho. — Trate de pensar no que fala aqui, seu estúpido. Não quero acabar queimada na fogueira.
— O quê? — ele perguntou confuso.
Hermione revirou os olhos e cruzou os braços.
— A igreja no geral queima as mulheres que acham que são bruxas. — Hermione se sentou no banco de madeira.
— Eita! — Draco abriu a boca chocado, se juntou com Hermione. — E o que eu vou fazer se você for queimada?
Hermione olhou para ele desejando matá-lo lentamente, negou com a cabeça, não iria respondê-lo ou iria se estressar.
— Malfoy? — Hermione pigarreou e suspirou. — Por favor, me diga que você já participou das aulas sobre O Estudo de Trouxas em Hogwarts? — assim que viu ele negar com a cabeça, Hermione lamentou com suspiro. — Deveria ter participado, já que teve uma história sobre o Julgamento de Salem na matéria. Mas vou tentar explicar o que é Exorcismo para você, está bem? Você sabe o que é possessão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Armário de Vassouras - Dramione 1ª Temporada
مغامرةO sexto ano para Hermione Granger se resumia em ajudar seu melhor amigo a se preparar para enfrentar o Lord Voldemort, exatamente por isso que em uma noite ela decide seguir seu pior inimigo, o que Draco estava aprontando perambulando pelo castelo à...